Boa tarde.
CLÁSSICO DINAMARQUÊS "A FESTA DE BABETTE" CHEGA AO CATÁLOGO DO SESC DIGITAL
Coprodução Chile-Brasil, "Prisão nos Andes", e queniano "Subira" completam as estreias estrangeiras da semana
Baseado na obra de Clarice Lispector, "A Hora da Estrela" e documentário "Favela é Moda" são os destaques nacionais
Assista gratuitamente em sesc.digital ou baixe o app Sesc Digital
Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o clássico dinamarquês A FESTA DE BABETTE, o queniano SUBIRA, a coprodução Chile-Brasil PRISÃO NOS ANDES e os nacionais A HORA DA ESTRELA e FAVELA É MODA chegam ao catálogo de cinema do Sesc Digital. O serviço de streaming gratuito do Sesc São Paulo pode ser acessado pelo site sesc.digital ou por meio do aplicativo Sesc Digital, disponível para download nas lojas Google Play e App Store.
A FESTA DE BABETTE traz a história de duas irmãs, filhas de um pastor luterano, que vivem em um vilarejo dinamarquês, no século 19. Após acolherem Babette, uma parisiense que trabalha como cozinheira, suas vidas mudam quando ela usa o prêmio que ganhou da loteria para preparar um jantar em homenagem ao pastor, impactando toda a comunidade. Dirigido por Gabriel Axel, o longa venceu o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
No drama queniano SUBIRA, de Ravneet Sippy Chadha, uma jovem muçulmana com espírito livre, sonha em participar de uma competição de natação, como os meninos. Após a morte do pai, ela enfrenta as restrições impostas pela mãe tradicional, determinada a arranjar um casamento para ela.
A coprodução entre Chile e Brasil, PRISÃO NOS ANDES apresenta cinco torturadores da ditadura de Pinochet que, vivendo em uma luxuosa prisão nos Andes, enfrentam o temor de transferência. Em meio a privilégios e delírios, suas ações levam a uma explosão de violência.
Entre as estreias brasileiras da semana, o documentário FAVELA É MODA, de Emílio Domingos, acompanha o dia a dia de jovens negros das periferias do Rio de Janeiro que sonham com a ascensão no mundo da moda, enfrentando dilemas e desafios. O filme destaca o surgimento de agências periféricas e a força estética e política dessa nova geração. Já o clássico brasileiro, baseado na obra de Clarice Lispector, A HORA DA ESTRELA, aborda com profundidade a incomunicabilidade e a solidão, ao narrar a vida de Macabéa, uma jovem nordestina em São Paulo, marcada pela pobreza e marginalização. Dirigido por Suzana Amaral e protagonizado por Marcélia Cartaxo, o filme foi premiado em diversos festivais como o de Brasília e Havana, além de render o Urso de Prata de Melhor Atriz para Marcélia, no Festival de Berlim.
SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ESTREIAS 5/12
A FESTA DE BABETTE Dir.: Gabriel Axel | Dinamarca | 1987 | 102 min | Ficção | 18 anos Dinamarca, século XIX. Filippa e Martine são filhas de um rigoroso pastor luterano. Após a morte do religioso, surge no vilarejo Babette, uma parisiense que se oferece para ser a cozinheira e faxineira da família. Muitos anos depois, ainda trabalhando na casa, ela recebe a notícia de que ganhou um grande prêmio na loteria e se oferece para preparar um jantar suntuoso em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Os paroquianos, a princípio temerosos, acabam rendendo-se ao banquete de Babette. Disponível até 05/06/25. Dir.: Suzana Amaral | Brasil | 1985 | 96 min | Ficção | 12 anos
PRISÃO NOS ANDES Dir.: Felipe Carmona | Chile, Brasil | 2023 | 105 min | Ficção | 14 anos Em uma luxuosa prisão aos pés da Cordilheira dos Andes, cinco dos torturadores mais cruéis da ditadura de Pinochet estão cumprindo suas penas centenárias. O local conta com piscina, jardins e aviários, além de estarem sempre sendo vigiados por guardas que mais parecem seus empregados. Quando uma equipe de televisão entrevista Contreras, um dos presos, suas declarações têm um impacto inesperado. Temendo sua transferência para um presídio comum, os militares condenados farão o possível para permanecer no local, desencadeando uma onda de delírio e violência no meio dos Andes. Disponível até 05/02/25. Imagens: Prisão nos Andes
SUBIRA Dir.: Ravneet Sippy Chadha | Quênia | 2018 | 100 min | Ficção | 14 anos Subira é um espírito livre, uma jovem muçulmana nascida para estar na água. Ela adora nadar e pescar com seu pai - para grande consternação de sua mãe. Seu sonho é competir nadando, assim como os meninos. Mas quando seu pai morre em um acidente de barco, de repente ela não tem mais permissão para nadar. Subira agora se encontra firmemente nas garras de sua mãe tradicional, cujo único objetivo é arranjar um bom casamento para sua filha. Disponível até 05/02/25. Imagens: Subira FAVELA É MODA Dir.: Emílio Domingos | Brasil | 2020 | 75 min | Documentário | Livre "Favela É Moda" revela a força estética e política de jovens negros das periferias do Rio de Janeiro em busca de realização pessoal no mundo da moda. O documentário aborda a recente tendência do surgimento de agências de modelos nestas periferias e revela os dilemas, sonhos e desafios dos jovens em busca de visibilidade, distinção e ascensão social. Disponível até 05/02/25. Imagens: A Favela é Moda
SERVIÇO: Informações para imprensa imprensa.cinesesc@sescp.org.br APLICATIVO SESC DIGITAL Filmes de ficção, documentários, produções originais, shows, mostras e festivais dão vida à nova plataforma de streaming do Sesc São Paulo. Disponível para Apple e Android, o app Sesc Digital é uma ferramenta intuitiva com acesso gratuito a vídeos em até 4K. Compatível com Chromecast e AirPlay, permite ao usuário assistir às obras audiovisuais sem cadastro e gerenciar perfis para toda a família.
SESC DIGITAL A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em Sesc Digital.
CINESESC O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.
SESC SÃO PAULO Com 77 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de mais 40 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões da educação c,e da cultura, com ações nas áreas físico-esportivas, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania, são voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações, sescsp.org.br.
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.