• Home
  • Posts RSS
  • Comentários RSS
Blue Orange Green Pink Purple
dez 17

[Consumo de conteúdo nas Smart TVS] - Samsung Ads apresenta dados nacionais e preferências em cada região do país



 

Samsung Ads revela o consumo regional de conteúdo nas Smart TVs da marca


Brasileiros dedicam mais de 1,8 bilhão de horas por mês entre plataformas lineares tradicionais, APPs (de streaming e de serviço) e gaming

 

Análise demográfica aponta como fatores regionais podem influenciar hábitos de consumo e entretenimento via TVs conectadas

 

São Paulo, 16 de dezembro de 2024 – O que todos os brasileiros têm em comum, além de paixões, necessidades e consumo? E quando o assunto é consumo de conteúdo a partir de TVs conectadas, também chamadas de CTVs? É o que a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – buscou saber mapeando o país, região por região, com dados obtidos da base da marca, que atualmente ultrapassa mais de 20 milhões de unidades (alcance de mais de 81,3 milhões potenciais consumidores).

 

A começar pela audiência brasileira que se revela formada por tribos, usuários multiperfis e com interesses e consumo em um ecossistema multiplataforma composto por linear tradicional (aberto ou pago), APPs de streaming e serviço, bem como jogos. Aqui, o levantamento identificou que mais de 3 milhões de consumidores são light-linears³, ou seja, consomem menos de 1 hora ao dia de linear tradicional. São hiperconectados, curiosos e estão no controle das experiências e jornadas de descoberta e consumo de conteúdo. A visão sobre o comportamento nacional também revela detalhes como:

  • 89% da base ativa e conectada consome streaming, incluindo o Samsung TV Plus¹;
  • mais de 6 horas/dia – é o tempo dedicado diariamente/device pelos chamados heavy streamers¹;
  • mais de 3 horas/dia – é o tempo dedicado diariamente/device pelos chamados heavy linears a canais lineares tradicionais abertos ou pagos¹;
  • consumo de conteúdo¹: 75% streaming versus 25% linear;
  • perfil da audiência/gênero: 54% mulheres versus 46% homens¹;
  • 9% da base ativa e conectada tem um console de game conectada ao device¹.

E mais: considerando toda a base ativa e conectada de Smart TVs da marca no Brasil, ao mês são consumidas mais de 1,8 bilhão de horas entre plataformas lineares tradicionais (abertas e pagas), APPs de streaming e de serviço e gaming. Região por região:

  • Linear: o Sudeste é Top 1 em tempo de consumo de conteúdos lineares e com consumidores heavy linears com um consumo/mês/device de 111,11 horas;
  • Streaming: o Sudeste é Top 1 em tempo de consumo de conteúdo em APPs de streaming, enquanto o Norte lidera o volume de consumidores heavy streamers com um consumo/mês/device de 204,71 horas;
  • Gaming: o Sudeste tem a maior base de gamers, enquanto o Norte desponta com consumidores heavy gamers com acessos/mês/device de 113 vezes.

Fonte: ¹ Samsung Ads Brasil I +20,3MM de Smart TVs ativas e conectadas no Brasil em novembro 2024 I Média de 4 pessoas por lar.

 

 

O consumo de conteúdo por região e sua relação com o entretenimento nas telas

 

A TV segue protagonista no lar dos brasileiros e preferida nas jornadas de descoberta de conteúdo e entretenimento2. A experiência com as CTVs ultrapassa a oferta de som e imagem, imprimindo praticidade e conveniência por possibilitar o acesso a diversas plataformas em um único lugar e com a mesma qualidade – linear tradicional (aberto ou pago), APPs (de streaming e serviço) e gaming. E, nesse sentido, identificar a relação do consumo de conteúdo com o entretenimento fora das telas revelou curiosidades sobre o comportamento dos consumidores em cada região do país, como:

  • A região Nordeste é a mais aficionada por TV.
  • O Sudeste e o Nordeste gostam mais de jogar enquanto assistem TV.
  • Sul é a região que mais usa a TV como companhia.
  • O Nordeste e o Centro-Oeste são os que mais usam a TV como fonte de novidades/fofocas e informação.
  • Consumidores do Centro-Oeste e do Nordeste acreditam que serviços de streaming mudaram a forma como assistem TV e dedicam seu tempo ao device.

A análise também demonstra que o usuário das Smart TVs Samsung é aberto e aceita publicidade em todas as plataformas por entender o seu valor na entrega e possibilidades de descobrir novas marcas, produtos ou serviços, bem como acesso e entretenimento na modalidade AVOD (vídeo sob demanda baseado em anúncios) ou FAST. Nesse contexto, o estudo aponta que, nacionalmente, 50% do tempo dedicado ao streaming é em AVOD4 e que:

  • 69% lembram as publicidades que foram vistas em suas Smart TVs;
  • 32% buscam mais informações – on-line – sobre o que foi anunciado em suas Smart TVs;
  • 15% compraram algo que foi anunciado em sua Smart TV;
  • 45% esperam que a publicidade seja relevante para seus interesses, hobbies e/ou consumo;
  • 37% esperam que a publicidade tenha relevância e conexão com o que estão assistindo em suas Smart TVs;
  • 36% descobrem novos produtos ou serviços por meio da publicidade em suas Smart TVs3.

Ao transferir a lupa para o detalhamento regional, foi possível descobrir que:

  • No Sudeste, 48% prestam atenção em anúncios; 40% fazem buscas na Internet sobre produtos anunciados na TV e 52% acham propagandas na TV interessantes pois criam assunto para conversar em casa.
  • No Sul, 44% prestam atenção em anúncios; 37% fazem buscas na Internet sobre produtos anunciados e 46% acham propagandas na TV interessantes pois criam assunto para conversar em casa.
  • No Nordeste, 54% prestam atenção nos anúncios; 44% fazem buscas na Internet sobre produtos anunciados e 59% acham propagandas na TV interessantes pois criam assunto para conversar em casa. São os que mais acham os anúncios na TV úteis na decisão de compra.
  • No Centro-Oeste, 49% prestam atenção em anúncios; 40% fazem buscas na Internet sobre produtos anunciados na TV e 51% acham propagandas na TV interessantes pois criam assunto para conversar em casa. São os mais engajados em anúncios.

 

Fontes: 2 TGI Brasil 2024 R2 I Regiões metropolitanas contempladas – Nordeste (Recife, Salvador, Fortaleza), Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Belo Horizonte), Centro-Oeste (Goiânia, Brasília), Sul (Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis);3 Comscore "Estudo Consumo CTV" de novembro de 2023 com 2.004 pesquisados no Brasil; 4 Samsung Ads Brasil I +20,3MM de Smart TVs ativas e conectadas no Brasil em novembro 2024 I Média de 4 pessoas por lar.
 

Panorama do consumo de conteúdo nacional e impacto regional

 

O estudo demográfico sobre as audiências nas Smart TVs Samsung, assim como outras análises realizadas por Samsung Ads, reforça que o consumidor brasileiro é aficionado por conteúdos de todos os gêneros disponíveis em todas as plataformas que formam o ecossistema das CTVs. E o Top 5 que mais engajam os usuários nacionalmente são: 1º: Notícias (locais, nacionais e internacionais), 2º: Esportes (futebol, automobilismo e futebol americano), 3º: Telenovelas (nacionais, mexicanas, turcas e coreanas), 4º: Filmes (ação, comédia e ficção científica²) e 5º: Séries (ação, comédia e ficção científica²).

Regionalmente, a configuração dos gêneros de maior consumo se amplia, chamando a atenção de anunciantes que buscam promover conexão de suas marcas com os consumidores para a necessidade de adaptar as narrativas, tanto para a multiplicidade de conteúdos consumidos quanto para as particularidades culturais de cada região, a saber:

  • Sudeste: 1º: Decoração, Reformas e Lifestyle; 2º: Terror, 3º: Documentários, 4º: Fantasia, 5º: Crime/Policial, 6º: Culinária e 7º: Romance;
  • Sul: 1º: Realities, 2º: Terror, 3º: Documentários, 4º: Fantasia, 5º: Culinária, 6º: Crime/Policial e 7º: Romance;
  • Nordeste: 1º: Terror, 2º: Realities, 3º: Fantasia, 4º: Documentários, 5º: Programas Religiosos, 6º: Culinária e 7º: Romance;
  • Norte: 1º: Decoração, Reformas e Lifestyle, 2º: Fantasia, 3º: Realities, 4º: Documentários, 5º: Programas de Variedades, 6º: Programas Religiosos e 7º: Romance.

Fonte: ² Estudo O Consumo de CTV na América L atina da Comscore de novembro de 2023 com 2.000 brasileiros.

 

E quando não estão diante das telas? Como os usuários das Smart TVs Samsung se comportam, quais são as suas preferências? Regionalmente, o Top 3 de atividades de lazer1, quando não estão consumindo conteúdo é:

  • Centro-Oeste: ouvir música, fazer churrasco e ir a restaurantes;
  • Sul e Sudeste: ouvir música, cozinhar e ir à praia;
  • Nordeste: ouvir música, ir à praia e cozinhar.

Outra curiosidade demográfica está relacionada às bebidas e comidas1 mais consumidas no momento da diversão em frente à TV, sozinho ou acompanhado dos amigos e familiares. Os hábitos regionais também foram identificados:

  • O Sul consome mais pizzas, massas e frios, além de mais chá.
  • O Sudeste consome mais balas e sobremesas (sorvetes, gelatinas, bolos e tortas), além de mais sucos e refrigerantes.
  • O Nordeste consome mais biscoitos, bolinhos e snacks, além de mais massas.
  • O Centro-Oeste consome frios, pizzas, mais café e amam sobremesas (sorvetes, gelatinas, bolos e tortas).
  • O Sul e o Nordeste consomem mais chocolates e biscoitos salgados.

 

Fonte:¹ TGI Brasil 2024 R2 I Regiões metropolitanas contempladas Nordeste (Recife, Salvador, Fortaleza), Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Belo Horizonte), Centro Oeste (Goiânia, Brasília), Sul (Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis I Afinidades referente à população geral e comparando com as populações de cada região contida na cobertura do TGI.

 

Sobre a Samsung Ads

Parte da Samsung Electronics, a Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020 com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.

 

Informações para imprensa:

 

Ketchum – Atendimento Samsung Ads

Anne Gigliucci – anne.gigliucci@ketchum.com.br

Rosângela Pádua –rosangela.padua@ketchum.com 

 










Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.
Read More 0 Reclamações | Postado por Thiago Henrik | edit post

0 Reclamações



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Thiabolico

    • Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
  • Cúmplices

    Postagens populares

    • Watchmen – HQ Completa
                         Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
    • Kick Ass!
              Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
    • Pacote de ISO’s para PS2
             Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
    • Jogos Vorazes não faz o menor sentido
      Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
    • Mengão tem a marca mais valiosa entre os clubes brasileiros
               Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
    • Transporte Público de Manaus – Uma vergonha
              Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
    • Depressão Pós Anime - Blood +
              Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas.       Pra começar, foi a est...
    • Nacional Futebol Clube - Wallpapers
           Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
    • Todos os cães merecem o céu
      Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
    • O Futuro do Futebol Amazonense – Realidade X Ficção
                O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...

    Assuntos

    • Amazonas
    • anime
    • Bichos
    • ciências
    • cinema
    • compra e venda
    • direção de arte e design
    • downloads
    • e-book
    • futebol
    • games
    • HQ
    • humor
    • imprensa e jornalismo
    • internet
    • literatura
    • luto
    • Manaus
    • mangá
    • marketing
    • Nerd
    • norte
    • pessoal
    • política
    • publicidade
    • reclamações
    • religião
    • resenhas
    • retrô
    • RPG
    • tv
    • vídeos
    • wallpapers

    Arquivo

    • ►  2025 (1900)
      • ►  junho (7)
      • ►  maio (449)
      • ►  abril (369)
      • ►  março (360)
      • ►  fevereiro (374)
      • ►  janeiro (341)
    • ▼  2024 (4281)
      • ▼  dezembro (368)
        • Brasil x Coreia do Sul, veja todas as informações ...
        • 'Cobra Kai' estreia na Warner Channel em 17 de jan...
        • Direitos autorais em foco: SDAI fecha 2024 com ava...
        • LATAM revela os 10 filmes e séries mais assistidos...
        • Pitty anuncia fim de turnê em 2025 após dirigir ar...
        • Secretaria do Audiovisual: 2024 marcado por avanço...
        • Lançamentos imperdíveis de Selton Mello e Keanu Re...
        • Ações da Subsecretaria de Espaços e Equipamentos C...
        • 365 dias de muita "Devirsão"
        • Nota de pesar: Ney Latorraca
        • Governo de SP investe na cultura pop e impulsiona ...
        • Principais Tendências de Segurança Física para 2025
        • Ravi e Maria são os nomes mais escolhidos nos cart...
        • Prazo prorrogado: Sociedade civil tem até 13 de ja...
        • Criador de conteúdo oferece pacote "Namorado de Al...
        • Lei Rouanet de Norte a Sul: 33 anos de transformaç...
        • CULTSP PRO divulga resultado de vagas gratuitas de...
        • Pauta - Grupo Criativo Asa Onze lança seu primeiro...
        • TV Cultura exibe "Como Fazer um Filme de Amor", co...
        • Konami announces brand new "Promotional Short Anim...
        • Game Shows: Uma nova forma de experiência nos cass...
        • Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam às tela...
        • Novo Lenovo LOQ chega ao Brasil potencializado com...
        • ALLOS lança campanha de Natal com personagens lúdi...
        • Conheça o filme "Capitão Astúcia": Reflexões sobre...
        • ::: Em comemoração aos 10 anos de lançamento, Warn...
        • Pauta | 4 filmes para maratonar no final do ano qu...
        • Atraia dinheiro em 2025 com essas cinco simpatias
        • “Emilia Pérez”, vencedor do Prêmio do Júri em Cann...
        • Razer apresenta coleção de produtos inspirada na s...
        • Luciana Gimenez comenta assédio da imprensa durant...
        • HBO renova 'Duna: A Profecia' para uma segunda tem...
        • A Fazenda 16: 4 momentos em que Sacha quebrou a in...
        • Roberto Carlos assina contrato com empresa de Luiz...
        • Último episódio da série 'Máfia & Bancos' investig...
        • Paris Filmes divulga trailer e data de estreia de ...
        • Warner Bros. Discovery abre inscrições para progra...
        • Sesc Digital | Programação de 20.12 - Especial Sil...
        • POP: XG estreia na lista Billboard 200 com o mini ...
        • Sugestão: "Partimpim" estreia no Gloobinho
        • Pauta: Conexão entre creators e marcas. Como tem s...
        • "DAN DA DAN": Segunda temporada chega à Crunchyrol...
        • O DIÁRIO DE PILAR NA AMAZÔNIA:DISNEY| CONFIRA IMA...
        • Samsung Ads revela o consumo regional de conteúdo ...
        • Governo de SP abre inscrições e levará empresas pa...
        • ::: Nosferatu: em vídeo inédito, Robert Eggers rev...
        • Conheça o formato da Kings World Cup Nations
        • “Desconhecidos”, thriller do mesmo criador de “Noi...
        • Natal: Fandom Box apresenta sugestões de presentes
        • Bienal do Livro Rio 2025 celebra diversidade na cu...
        • Cacau Show lança Whey Choc em campanha do Prime V...
        • Um ano incrível: os marcos da Stock Car em 2024
        • Governo de SP abre inscrições para missões do 1º s...
        • "Sonic 3": Keanu Reeves dublará o novo vilão desse...
        • Car Racing Sterling anuncia entrada na Stock Car e...
        • Max apresenta uma coleção de filmes inspirados no ...
        • Paris Filmes lança trailer e cartaz de “Os Radley”...
        • Do Cine Pra Max traz ‘Silvio’ para a plataforma no...
        • Compare Games volta 14 de janeiro com compra diret...
        • ‘Amarela’ vence como Melhor Curta-Metragem de Ficç...
        • Sesc Digital | Programação de 19.12 - Meu Nome é ...
        • Mortal Kombat 1 celebra as festas de fim de ano co...
        • Conheça os vencedores do TikTok Awards 2024
        • Relembre 7 tretas e momentos icônicos de A Fazenda 16
        • TIM e Estrela se unem para conectar ainda mais as ...
        • Encontre o seu presente de Natal ideal no portfóli...
        • Infinix destaca vantagens dos smartwatches para ot...
        • Team Liquid é a organização de eSports com mais ho...
        • Latin GRAMMY Sessions é lançado com dueto de Gilbe...
        • Novos episódios de 'New Faces', com Danni Suzuki, ...
        • Honor of Kings: Episódio da série Nível Secreto ba...
        • Gustavo Machado, conhecido por suas dublagens no f...
        • Sugestão de Pauta | Vida de Camgirl: O que é o cam...
        • Sugestão de Pauta | Gracyanne Barbosa, Pocah e Emm...
        • Presentes até R$ 100: diversão garantida no Natal ...
        • Impacto das apostas online em famílias vulneráveis...
        • Episódio inédito da série ‘Máfia & Bancos’ investi...
        • Kings League e ConWiro anunciam o desenvolvimento ...
        • Energia do Game consagra o novo talento do univers...
        • Cine Marquise exibe Festival Ópera na Tela, novo l...
        • Novo trailer de MultiVersus mostra primeira gamepl...
        • Natal dos Gamers: Warner Bros. Games traz desconto...
        • Quinta temporada de 'Harley Quinn', animação adult...
        • Grupo NSX obtém certificação pela Gaming Laborator...
        • 'Emerald City', versão sombria do universo de 'Wic...
        • Revolta anuncia nova temporada The Next Move com p...
        • O Studio Universal entra em contagem regressiva pa...
        • Confira os vencedores do Jogo do Ano na votação po...
        • TNT e Max transmitem o Golden Globes® ao vivo no d...
        • CurtaON reúne coleção com produções que foram dest...
        • [Consumo de conteúdo nas Smart TVS] - Samsung Ads ...
        • Rakuten Viki: Confira as séries mais assistidas de...
        • Draft: montadoras escolhem equipes para início da ...
        • Prepare-se para o fim de ano e aproveite os conteú...
        • Neto Nascimento e Gabriel Felipe são campeões em S...
        • CONTATO SOBRE PARCERIA
        • Programa de competição 'Fast Friends' chega à Max ...
        • Terceira temporada da série original da HBO 'The W...
        • The Best Speaker Brasil premia com R$1milhão Thiag...
        • Stellar Blade entra no espírito natalino em evento...
      • ►  novembro (432)
      • ►  outubro (528)
      • ►  setembro (352)
      • ►  agosto (293)
      • ►  maio (290)
      • ►  abril (408)
      • ►  março (599)
      • ►  fevereiro (517)
      • ►  janeiro (494)
    • ►  2023 (6217)
      • ►  dezembro (469)
      • ►  novembro (629)
      • ►  outubro (733)
      • ►  setembro (633)
      • ►  agosto (618)
      • ►  julho (529)
      • ►  junho (302)
      • ►  maio (543)
      • ►  abril (493)
      • ►  março (559)
      • ►  fevereiro (358)
      • ►  janeiro (351)
    • ►  2022 (1266)
      • ►  dezembro (333)
      • ►  novembro (382)
      • ►  outubro (290)
      • ►  setembro (261)
    • ►  2013 (1)
      • ►  março (1)
    • ►  2012 (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (2)
    • ►  2011 (5)
      • ►  abril (2)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (1)
    • ►  2010 (11)
      • ►  outubro (2)
      • ►  agosto (2)
      • ►  junho (3)
      • ►  abril (1)
      • ►  março (1)
      • ►  fevereiro (1)
      • ►  janeiro (1)
    • ►  2009 (52)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (5)
      • ►  outubro (1)
      • ►  setembro (6)
      • ►  agosto (4)
      • ►  julho (6)
      • ►  junho (5)
      • ►  maio (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (7)
  • Pesquisa






    • Home
    • Posts RSS
    • Comentários RSS

    © Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Voltar ao Topo