Pauta: Conexão entre creators e marcas. Como tem sido essa relação e a movimentação do mercado | Fonte: Especialistas da Final Level Co, content tech
Oi, Thiago! Tudo bem?
O Brasil é um dos países com maior número de criadores e influenciadores digitais, aproximadamente 20 milhões, de acordo com dados da Factworks for Meta presentes no relatório de Macrotendências da Creator Economy da YOUPIX.
Embora sem regulamentação, a carreira de creators tem sido cada vez mais levada a sério e o segmento segue se reinventando já que essa tem sido uma profissão cada vez mais procurada, seja como fonte de renda única ou extra. Segundo a pesquisa "Creators & Negócios" feita pela agência Brunch e a consultoria YOUPIX, 81,4% dos creators ganham dinheiro a partir de conteúdo digital, sendo 37,8% deles como renda única e 43,6% como renda extra.
A economia criativa está em plena expansão, assim como a crescente demanda por conteúdo personalizado e engajador no ambiente digital, onde o vídeo tornou-se a linguagem dominante. Por meio de conteúdos autênticos e feitos pelos próprios creators, a estratégia gera uma maior identificação e engajamento entre as marcas e seus públicos-alvo, encurtando assim a jornada de compra e o potencial de conversão. Conectar-se com os creators de maneira mais autêntica e eficaz passou a ser essencial para a performance das estratégias de marketing digital das marcas.
Diante disso, gostaria de propor uma pauta para abordar o que as marcas devem fazer para melhor escolher os creators para suas campanhas, onde e como encontrá-los e em contrapartida como os próprios creators tem feito para conseguirem se conectar com as marcas, conseguir jobs e, por fim, como tem sido todo processo de criação, edição, aprovação e, inclusive, pagamento desses creators.
Para dar luz à discussão, disponibilizamos os porta-vozes da Final Level Co., content tech focada na criação de conteúdo e no crescimento de fortalecimento de comunidades voltadas para a cultura jovem. Os especialistas podem falar sobre como marcas e creators estão buscando se conectarem, soluções no mercado que visam encurtar e potencializar essa conexão, assim como dar insights sobre essa poderosa ferramenta que são os vídeos em escala para as marcas e o poder do marketing UGC (User Generated Content), de conteúdos produzidos pelo usuário final.
O que acha?
Abaixo da minha assinatura deixo dados de mercado, bem como um breve perfil sobre a Final Level Co.
-- Adriana Guedes Gerente de Comunicação 11 99488 7407
Sobre a Final Level Co.
Criada em 2018 com investidores de peso da Go4it Capital, fundada por Marc Lemann e Cesar Villares, entre outros investidores, a Final Level Co conta com um amplo portfólio de marcas, plataformas sociais e publishers e tem se consolidado como uma empresa focada na criação de conteúdo e no crescimento de comunidades voltadas para a cultura jovem.
Com aquisições estratégicas feitas pela companhia ao longo dos anos e o constante fortalecimento a especialização em produzir conteúdo relevante e ajudar as marcas a falarem a 'nova língua' dos games e da GenZ, a companhia avança para um próximo passo na creator economy, evoluindo para uma content tech especializada no universo jovem (youth culture) - que engloba millennials, GenZ até a Gen Alpha. O objetivo da Final Level Co é liderar a economia criativa na América Latina, criando novas oportunidades para comunidades, criadores e marcas. A companhia busca construir um futuro onde a colaboração, a inovação e co-criação sejam pilares do sucesso cada vez mais claros.
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