POOL: Conheça agência com mais de 100 talentos em seu casting
Empresa traz soluções para marcas e creators e já estreou na BGS 24 com um case de sucesso no estande da TCL
São Paulo, 21 de outubro de 2024 - A POOL, empresa focada em promover parcerias no ramo de Creator Economy, chegou no mercado com um vasto número de talentos em seu casting e já recebeu destaque em sua estreia na BGS 2024, com estande em parceria com a TCL.
Fundada por Cauê Passero e por Wilson "xadz" Neto em setembro de 2024, a empresa faz parte do Grupo Mutala e possui uma base de talentos com mais de 100 nomes. Em seu casting, a POOL conta com personalidades influentes no cenário de games, esports e entretenimento como Nino "ninexT" Pavolini, o podcast Groselha Talks, dos influenciadores Willian "gORDOx" e Muca Muriçoca, e NGVieira.
Idealizador da POOL, xadz, explicou a motivação por trás da criação da empresa, que nasceu de uma oportunidade do mercado de Creator Economy. O setor continua em expansão durante o ano de 2024 e está avaliado em cerca de US$250 bilhões, enquanto as projeções para os próximos três anos é de que o mercado alcance US$480 bilhões. Dessa forma, a POOL enxergou a necessidade do mercado em conectar marcas e talentos, sendo a principal ponte entre os dois lados.
"A POOL nasce por uma necessidade de mercado que Creator Economy ainda sofre no Brasil. Entendemos o desejo que as marcas têm em se unir aos talentos com projetos que façam sentido para seus públicos alvos e tenham um feat estável. O mercado sofre com creators que possuem excelência em ideias e conteúdos, porém não possuem apoio ou instrução para lidar com o mundo corporativo e administrativo por trás disso. Nosso objetivo é criar estratégias personalizadas para cada empresa, visando seus reais objetivos e resultados, enquanto profissionalizamos os creators cada vez mais", disse xadz.
O primeiro grande case de sucesso da agência aconteceu durante a BGS 2024, maior feira de games da América Latina, que serviu como um holofote para a atuação da empresa. A POOL foi responsável por administrar e produzir o estande da TCL, que promoveu diversas ativações com a presença de influenciadores, como Luis Folha, DienaWW e o campeão mundial de EA FC, Gabriel Crepaldi, chamando a atenção do público. Além disso, o estande contou com a presença de grandes personalidades como Tiago Leifert e o Canarinho da CBF.
Ainda jovem no mercado, a POOL pretende se consolidar como um trampolim para marcas que desejam desenvolver projetos personalizados de Creator Economy. A agência reúne grandes nomes em seu casting, mas também se posiciona como uma desenvolvedora de talentos, auxiliando novos criadores de conteúdo que buscam uma consultoria especializada.
Atualmente, o Brasil é o país que mais possui influenciadores no Instagram, chegando a 10,5 milhões de creators. Além disso, para criadores de conteúdo no TikTok e YouTube, o Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos. Dessa forma, enxergando a necessidade do mercado de criar novas conexões, a POOL encontrou uma oportunidade em oferecer soluções inovadoras para empresas e marcas que pretendem investir em talentos na internet.
Sobre a POOL A POOL é uma empresa criada em 2024 por Wilson "xadz" Neto e Cauê Passero, que nasce para dar um passo além no mercado de marketing de influência e funciona como um trampolim para as marcas que desejam desenvolver projetos personalizados de Creator Economy. A agência trabalha com referências do setor em um POOL CRIATIVO focado em simplificar processos e garantir entregas de talentos com eficiência, estratégia e curadoria personalizadas. Desde sua criação, POOL já possui um casting com mais de 100 nomes e já atuou com marcas como TCL e 81Ravens.
Contatos para a imprensa Branca Galdino - brancagaldino@n9necats.com Igor Oliveira - igoroliveira@n9necats.com Catarina Pimenta - catarinapimenta@n9necats.com |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.