CURTAS DOCUMENTAIS DO PROGRAMA NARRATIVAS NEGRAS NÃO CONTADAS GANHAM DATA DE ESTREIA Produções estarão disponíveis na Max e serão exibidas nos canais HBO, TLC, Space e TNT. Stills de FAVELA TURÍSTICA, PRIMAVERA SÓ FLOREIA EM TERRA FÉRTIL e BREGA FUNK, RITMO E SOBREVIVÊNCIA, respectivamente. São Paulo, 29 de outubro de 2024 – A Warner Bros. Discovery definiu a data de estreia dos três curtas documentais desenvolvidos durante o programa de aceleração de talentos Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken. As produções PRIMAVERA SÓ FLOREIA EM SOLO FÉRTIL, FAVELA TURÍSTICA e BREGA FUNK, RITMO E SOBREVIVÊNCIA estarão disponíveis no catálogo da Max a partir de 5 de novembro. A HBO também exibirá as três produções, enquanto o canal TLC passará FAVELA TURÍSTICA, o SPACE terá exibição de PRIMAVERA SÓ FLOREIA EM SOLO FÉRTIL e a TNT receberá o curta BREGA FUNK, RITMO E SOBREVIVÊNCIA. A WBD selecionou, desenvolveu e produziu os curtas documentais dentre os dez projetos apresentados pelos finalistas do programa, após o fim do ciclo formativo remunerado oferecido aos participantes. "Para a WBD, diversidade é muito mais que é um princípio, entendemos que é nosso dever, uma obrigação. Buscamos amplificar as vozes de contadores de histórias em todo o mundo para refletir nossa audiência. No Brasil, onde 56% da população se declara negra, é essencial que nossas produções e equipes representem essa diversidade", afirma Niarchos Pabalis, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão da WBD para a América Latina. "Apesar do sentimento de dever cumprido em ver o lançamento dessas produções tão únicas, nosso objetivo é gerar uma mudança coletiva no mercado e ver esses profissionais tão talentosos com cada vez mais espaço na indústria audiovisual, seja dentro da WBD ou em outros projetos." Criado, escrito e dirigido por Robson Dias, FAVELA TURÍSTICA traz um olhar sobre as consequências do turismo na Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro e o segundo ponto turístico mais visitado da cidade. Em meio a opiniões distintas, um guia turístico, uma ativista e um agitador cultural mostram seus pontos de vistas sobre o tema que atravessa suas vidas. Favela Turística questiona quem de fato se beneficia com essa atividade através de quem ainda não foi ouvido: os moradores. PRIMAVERA SÓ FLOREIA EM TERRA FÉRTIL, assinado por Laís Ribeiro, aborda o time de futebol de várzea da zona leste de São Paulo Sociedade Esportiva Vila Primavera, que está prestes a completar 70 anos, e traz alguns de seus membros, que rememoram momentos marcantes desta história. Os veteranos trazem a reflexão de que, com o desenvolvimento da cidade sem planejamento, as populações periféricas perdem seus espaços e como, apesar de tudo, a periferia encontra formas de driblar tais perdas. Finalmente, BREGA FUNK, RITMO E SOBREVIVÊNCIA, por Will Souza, mostra dançarinos da periferia de Recife que enfrentam os obstáculos e desafios da profissionalização no universo do Brega Funk, ritmo que começou na capital e tem ganhado espaço. Acompanhando de perto a rotina desses jovens em momentos distintos de suas carreiras, a narrativa revela suas realidades, os espaços públicos onde ensaiam e como criam conteúdo para se promover. "É muito emocionante e gratificante acompanhar o lançamento dessas produções. Foi quase um ano de muito trabalho e dedicação, desde o ciclo formativo até o desenvolvimento e produção dos curtas, estamos todos muito animados com o resultado", comenta Adriana Cechetti, Diretora de Produção e Desenvolvimento de Não-Ficção da WBD Brasil. "Além disso, o propósito desses curtas é muito forte. Quando a gente fala de produções de vida real, nós buscamos histórias com as quais o público possa se conectar, se identificar e se emocionar, narrativas que mexam com os espectadores. Nossa preocupação é sempre trazer histórias relevantes para a sociedade de uma forma respeitosa e que seja, de fato, inclusiva, dando voz a esses contadores de histórias." O projeto Narrativas Negras Não Contadas, desenvolvido em parceria com a WIP Narrative Design Studio - gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento – oferece recursos a criadores negros brasileiros que estão ingressando no audiovisual e ainda encaram um cenário de sub-representação, impulsionando a entrada no mercado brasileiro, que tem diversas barreiras de oportunidade e acesso. A WBD Access, área da empresa responsável pelo programa, atua através de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos sub-representados aos nossos conteúdos e marcas. NARRATIVAS NEGRAS NÃO CONTADAS é uma produção da Boutique Filmes para a Warner Bros. Discovery. Por parte da Boutique Filmes foi produzido por Gustavo Mello, a gerente de produção é a Renata Artigas, produção executiva de Thais Morresi e gerente de pós-produção a Branca Arruda. Pela Warner Bros. Discovery, são responsáveis pela supervisão de produção, Adriana Cechetti e Veronica Villa.
SERVIÇO FAVELA TURÍSTICA 5/11, às 22h PRIMAVERA SÓ FLOREIA EM SOLO FÉRTIL 12/11, às 22h BREGA FUNK, RITMO E SOBREVIVÊNCIA 19/11, às 22h
TLC FAVELA TURÍSTICA 23/11, às 22h50
SPACE PRIMAVERA SÓ FLOREIA EM SOLO FÉRTIL 26/11, às 0h
TNT BREGA FUNK, RITMO E SOBREVIVÊNCIA 28/11, às 23h30
###
SOBRE A MAX Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro de 2024.
SOBRE A HBO A HBO é a principal rede de entretenimento premium por assinatura da região, reconhecida pela qualidade e diversidade de seu conteúdo exclusivo, incluindo séries, filmes, documentários e especiais, bem como séries originais e exclusivas, juntamente com alguns dos mais recentes sucessos de bilheteria de Hollywood, que apresenta antes de qualquer outro canal premium. Sinônimo de entretenimento global de qualidade, é uma das marcas mais premiadas e inovadoras do mundo. O conteúdo da HBO também está disponível na plataforma de streaming Max e por meio da HBO On Demand.
SOBRE O TLC O TLC surpreende com histórias alternativas da vida real, convidando seu público a conhecer a vida de personagens extraordinários, únicos e autênticos que não vão conseguir parar de assistir. O TLC abrange todo o espectro do ser humano, apostando na inclusão e explorando a sua diversidade, apresentando ao espectador situações inimagináveis. Grandes personalidades e fascinantes histórias de vida através de formatos inovadores. O TLC é um canal autêntico, magnético e ousado, onde todas as histórias são bem-vindas.
O melhor conteúdo de ação, para um público ávido por fortes emoções, você encontra no SPACE. O canal oferece muita adrenalina com cinema de ação, suspense, aventura e terror de Hollywood e da Ásia. Também agrega à sua proposta o entretenimento esportivo, transmitindo alguns jogos da primeira fase da Champions League . Tudo isso junto em um canal que nunca descansa. SPACE é paixão pela ação. A TNT é uma marca icônica de entretenimento na América Latina e garante ao seu público uma experiência de alta qualidade. A TNT reúne grandes histórias, estrelas e eventos. Sua programação inclui os maiores sucessos e celebridades de Hollywood e de outras partes do mundo, assim como filmes de grande sucesso, especiais musicais, eventos ao vivo, importantes campeonatos do esporte mundial em alguns mercados e também branded content. A TNT é sede e anfitriã da mais relevante Temporada de Premiações do cinema, séries e música, reunindo o público brasileiro e latino-americano em torno da emoção dos eventos mais relevantes do entretenimento mundial, como os OSCARS®, EMMY Awards®, GRAMMYS®, e muitos outros. Além disso, a TNT também é a casa do maior campeonato de futebol mundial, a Champions League, além de exibir outros importantes campeonatos de futebol regional como o Paulistão e o Brasileirão. O universo TNT vai muito além, alcançando as preferências do público brasileiro e latino-americano com seus formatos e conteúdos preferidos por meio de suas marcas TNT SÉRIES, TNT NOVELAS e TNT SPORTS.
SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e de marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.
Comunicação | Warner Bros. Discovery Anna Guerra Maria Inez Aranha Júlia Paolieri
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.