WARNER BROS. DISCOVERY TRAZ OPORTUNIDADES PARA AS MARCAS EM UPFRONT Com o conceito "Sempre parte da conversa", a companhia apresentou formatos comerciais inovadores, oportunidades de comarketing, além de seus principais títulos para 2025
São Paulo, 31 de outubro de 2024 – Na última quarta-feira, 30 de outubro, a Warner Bros. Discovery convidou players do mercado para seu Upfront 2025, no qual apresentou seu novo posicionamento da área de Vendas Publicitárias, a WBD for Brands, reformulada para atender o momento atual do mundo publicitário e adaptado às necessidades das marcas parceiras. Além disso, também foram apresentados os principais conteúdos e oportunidades em todas as frentes do grupo. O conceito atual da WBD for Brands, "Sempre parte da conversa", norteou as apresentações da noite, destacando a nova proposta da empresa diante do mercado e suas soluções customizadas para as marcas. Apresentada por Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da WBD Brasil, o novo posicionamento facilitará a conexão dos anunciantes com os fãs, por meio do portfólio de marcas e franquias mais completo e diferenciado do mercado, em um ecossistema multiplataforma, reunindo o melhor da tecnologia, dados e insights para oferecer soluções publicitárias e de comarketing da Max sob medida para os negócios parceiros. "Nós mapeamos três níves de influência dos produtos culturais na sociedade: o buzz, aquele que é mais amplo e mais imediato, mas não necessariamente dura muito tempo, como os memes; o fenômeno cultural, que acontece quando uma propriedade gera uma alteração de comportamento na sociedade; e o ícone popular, quando um título, uma propriedade intelectual é muito mais do que um fenômeno passageiro e entra no imaginário popular. Dos memes aos fandoms, nossos títulos dão o que falar", explica Eduardo. "E a gente acredita que tem quatro benefícios muito claros quando você se associa ao entretenimento. O primeiro é a criação de experiências emocionais de qualidade; depois, a geração de conversa, o famoso boca-a-boca; também, oportunidade de inovação dentro da campanha, afinal é um produto puramente criativo; e finalmente, além de criativo, o resultado é viralizável." Além da apresentação da WBD for Brands, o evento contou com momentos dedicados às novidades da empresa na América Latina e no Brasil. O Upfront 2025, que teve sua apresentação a cargo da atriz e apresentadora do BAKE-OFF BRASIL Fabiana Karla, foi aberto por Vera Buzanello, diretora geral da WBD Brasil, e Fernando Medin, presidente da WBD para a América Latina e mercado hispânico dos EUA, que trouxeram os principais marcos de 2024 da empresa, como o lançamento da plataforma de streaming Max na região, e detalhes da estratégia global da WBD. Eles foram seguidos pela diretora de Marketing da WBD Brasil, Clara Volpi, que trouxe as principais novidades de conteúdo em todos os gêneros: ficção, não-ficção, kids, esportes e eventos ao vivo; desde sucessos internacionais como as próximas temporadas de THE WHITE LOTUS e THE LAST OF US, os lançamentos O CAVALEIRO DOS SETE REINOS e O PACIFICADOR, ao sucesso infantil IRMÃO DO JOREL e os reality shows PESADELO NA COZINHA, MASTERCHEF e MENOS É DEMAIS. Outro momento especial da noite foi a apresentação de André Henning, narrador esportivo da TNT Sports, focado nas oportunidades da área de esportes, que ganha cada vez mais força dentro da empresa e no mercado publicitário. Os destaques foram o Paulistão 2025, do qual a TNT Sports detém direitos para transmissão e realiza a cobertura mais completa e engajada no meio digital, e a UEFA Champions League; a WBD alcançou recordes de acordos comerciais e de faturamento para temporada 2024/25 do maior campeonato de futebol de clubes do mundo. A Max é a única plataforma ou canal a ter os direitos de transmissão de todos os jogos da Champions League no Brasil. Após a fala de André, se juntaram a Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da WBD Brasil, Camila Pitanga e Camila Queiroz, parte do elenco principal de BELEZA FATAL, que estreia em 27 de janeiro de 2025. As atrizes e a executiva participaram de um animado bate-papo sobre a produção e o novo momento das novelas, o gênero favorito dos brasileiros, que agora ganha um nova cara e ritmo nos streamings. Por fim, subiu ao palco Charlie Coleman, EVP de International Marketing da WB Picture Group. O executivo comentou como a WBD realiza o trabalho de construção de franquias, pensando em toda a cadeia de possibilidades dentro do ecossistema da empresa, desde as janelas de distribuição até a produção de produtos licenciados e de games. O objetivo é a criação de marcas duradouras, que passam de geração em geração de fãs. Por fim, Coleman anunciou as novidades de Cinema da empresa, como os longa-metragens SUPERMAN, MINECRAFT: O FILME e MORTAL KOMBAT II. O Upfront 2025 aconteceu na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, dando a oportunidade única para os convidados experienciarem a exibição HARRY POTTER: THE EXHIBITION, que acontece no mesmo local, de maneira exclusiva e reservada.
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SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e de marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.
Comunicação | Warner Bros. Discovery Maria Inez Aranha |
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