Pauta: Na "Era da Prova Social", Final Level Co lança plataforma que entrega vídeos em escala para marcas conectarem melhor com seus públicos na jornada de consumo
Oi, Thiago! Tudo bem?
Na "Era da Prova Social" em que as vendas estão sendo cada vez mais geradas pelo marketing UGC (User Generated Content), de conteúdos produzidos pelo usuário final, a Final Level Co., content tech focada na criação de conteúdo e no crescimento de fortalecimento de comunidades voltadas para a cultura jovem, acaba de lançar a sua nova plataforma OmniContent - de soluções de vídeos em escala. O objetivo da companhia é alavancar o poder dos UGC e da automação, e a solução surge como uma resposta direta às crescentes demandas por conteúdo personalizado e engajador no ambiente digital, onde o vídeo tornou-se a linguagem dominante. O lançamento da plataforma Omnicontent vai de encontro à demanda do mercado, com marcas que buscam maior autenticidade e conexão com o público.
Deixo logo abaixo da minha assinatura um release completo sobre este novo produto e fico à disposição caso queira falar sobre o assunto, bater um papo com a fundadora e CEO da empresa, Fernanda Lobão.
Ela está à disposição para conceder entrevistas e, inclusive, contar mais detalhes tanto sobre o momento da Final Level Co e as perspectivas do negócio. Além de trazer a sua visão de mercado e o impacto que deve promover para a creators economy e as marcas que buscam se manter contemporâneas e conectadas com a youth culture.
Bjos! -- Adriana Guedes Gerente de Comunicação 11 99488 7407
Final Level Co lança plataforma que entrega vídeos em escala para marcas conectarem melhor com seus públicos na jornada de consumo
Com conteúdo feito por pessoas reais, que aproxima ainda mais as marcas de seus públicos na jornada de compra, a content tech especializada no universo jovem aposta no UGC (User Generated Content), vídeos produzidos pelo usuário final, e em ferramentas ligadas à IA para conectar empresas, creators e pessoas de maneira poderosa e autêntica
Na "Era da Prova Social" em que as vendas estão sendo cada vez mais geradas pelo marketing UGC (User Generated Content), de conteúdos produzidos pelo usuário final, a Final Level Co., content tech focada na criação de conteúdo e no crescimento de fortalecimento de comunidades voltadas para a cultura jovem, acaba de lançar a sua nova plataforma OmniContent - de soluções de vídeos em escala. Com o objetivo de alavancar o poder dos UGC e da automação, a solução surge como uma resposta direta às crescentes demandas por conteúdo personalizado e engajador no ambiente digital, onde o vídeo tornou-se a linguagem dominante.
"Com mais de 85% dos consumidores comprando produtos descobertos por vídeos nas redes sociais e o UGC dobrando a taxa de conversão em relação à publicidade tradicional, a Omnicontent posiciona-se como a solução ideal para marcas que buscam se destacar em um mercado saturado. Desenvolvemos este produto para integrar o asset criativo das marcas para cada ponto de contato da jornada, com automação e integração com o seu plano de mídia. Aliado à solução, também creditamos muito no poder da IA como ferramenta capaz de acelerar esse fluxo e aumentar a velocidade de test and learn das marcas", afirma Fernanda Lobão, cofundadora e CEO da Final Level Co.
O lançamento da plataforma Omnicontent vai de encontro à demanda do mercado, com marcas que buscam maior autenticidade e conexão com o público. O famoso marketing "boca-a-boca" está de volta - mas agora em um formato potencializado, em que consegue ser feito em escala utilizando as redes sociais e a tecnologia. Como diferencial principal, a plataforma promove a combinação de automação inteligente com o poder da prova social amplificada pelo UGC, automatizando a criação, a aprovação e a distribuição de conteúdo com o suporte de IA e oferecendo dados em tempo real para ajustes dinâmicos de campanha - o que garante uma entrega otimizada e constante de vídeos de alta relevância para o público-alvo, sem fricção para marcas e creators.
"A jornada de compra está cada vez menos linear. Com infinitos estímulos e possibilidades, temos investido forte em vídeos como formato dominante, numa lógica que cobre toda a jornada e pontos de contato da descoberta até a compra do produto ou serviço. A grande sacada foi desenvolver nossa plataforma proprietária, a Omnicontent para escalar tanto a produção de videos quanto trazer automação para as interfaces com creators UGC e com nossos clientes. Integramos tecnologias emergentes como AI, ferramentas de monitoramento e data insights e multiplicamos nossa capacidade de atender com excelência projetos robustos simultaneamente. Hoje temos projetos que rodam com centenas de creators e entregam milhares de videos todos os meses, pontua Fê Lobão.
A Ominicontent agrega inúmeros benefícios às marcas, como personalizar fluxos de trabalho e briefings e escala e eficiência ao permitir a produção e moderação de conteúdo em larga escala, adaptando-se às necessidades de todo tamanho, desde pequenas campanhas até grandes lançamentos, sem perda de qualidade ou aumento de custos e integração com plataformas de mídia. Já para os creators que trabalham com a Omnicontent e recebem acesso à economia criativa e facilidades na conexão com jobs com moderação e feedback automatizados e instantâneos, com a solução, eles podem se concentrar na criatividade e qualidade, reduzindo o tempo gasto em revisões e ajustes. Além de receberem suporte e geração de roteiros e insights estratégicos por Inteligência Artificial, que garante que mesmo os creators menos experientes possam usufruir das melhores práticas para a geração de conteúdos de alta performance.
A plataforma Omnicontent já está disponível para clientes no Brasil e América Latina, com cases de sucesso junto a gigantes como Mercado Livre, Nivea e McDonald's, que viram o poder da plataforma em aumentar visibilidade, vendas e engajamento. Para saber mais, clique aqui.
Criada em 2018 com investidores de peso da Go4it Capital, a Final Level Co conta com um amplo portfólio de marcas, plataformas sociais e publishers e tem se consolidado como uma empresa focada na criação de conteúdo e no crescimento de comunidades voltadas para a cultura jovem. Com aquisições estratégicas feitas pela companhia ao longo dos anos e o constante fortalecimento a especialização em produzir conteúdo relevante e ajudar as marcas a falarem a 'nova língua' dos games e da GenZ, a companhia vive agora mais um passo dentro da creator economy, evoluindo para uma content tech especializada no universo jovem (youth culture), movimento iniciado ainda em 2024.
O objetivo da Final Level Co é liderar a economia criativa na América Latina, criando novas oportunidades para comunidades, criadores e marcas. A companhia busca construir um futuro onde a colaboração, a inovação e a cocriação sejam pilares do sucesso cada vez mais claros. "Queremos ajudar as marcas a serem contemporâneas, a estarem presentes no mundo digital como tem que ser, mesmo que a Youth Culture não seja o seu público final. Nosso propósito é ser um game changer para nossos parceiros nos seus desafios de conteúdo e criatividade, gerando impacto no negócio e na sociedade", conclui a executiva.
Entre as marcas atendidas pela content tech estão Google, Claro, Riot, Disney, Nivea, Mercado Livre, PicPay, MCDonald's, Meta, Tiktok, Samsung, O Boticário, Electrolux, Kwai, Banco do Brasil, Cruzeiro do Sul Digital e Garena. Além disso, a Final Level também está à frente do projeto Favela Gaming, uma parceria com o Youtube e com o projeto social Gerando Falcões, que, desde a sua criação (em 2023), já impactou mais de 4 mil jovens de favelas do Brasil. Para saber mais, acesse: Link e Link.
Mais informações para imprensa: DEEPR Comunicação
(11) 94063-2257 Adriana Guedes (11) 9 9488-7407 Julia Lange (31) 9944-1998
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