Riot Games atrai marcas com a 2ª Temporada de Arcane Burger King®, KitKat e Red Bull se juntam à Riot para celebrar os novos episódios da série baseada no universo de League of Legends
São Paulo, 30 de outubro de 2024 - A Riot Games, desenvolvedora e publicadora de jogos eletrônicos, se faz presente também no mercado audiovisual de entretenimento com a série animada Arcane, que é baseada no universo de seu icônico jogo League of Legends (LOL). Após o sucesso da 1ª temporada - vencedora de quatro Emmy Awards, incluindo Melhor Animação, em 2022 - e com a chegada de novos episódios, no próximo dia 9 de novembro, a Riot tem atraído marcas líderes de seus segmentos de mercado, para estar junto com ela neste momento tão especial e aguardado pela gigante comunidade apaixonada por LOL. Burger King®, KitKat e Red Bull são os parceiros que vão oferecer, através de suas ativações e campanhas, experiências únicas para os fãs de League of Legends, em comemoração à 2ª Temporada de Arcane. A união com estas marcas reforça como a Riot tem um portfólio versátil e atraente para o mercado, que deseja se conectar com a comunidade gamer. "A Riot Games é uma empresa focada nos jogadores e na comunidade gamer, sempre buscando entregar experiências que permitem a eles se expressarem através dos jogos e entre si de maneira genuína. Essa busca também se reflete no fato de, ao longo dos anos, a Riot ter construído plataformas que conectam os jogadores além dos jogos, proporcionando momentos de diversão e interação entre os fãs. Seja ouvindo músicas, assistindo a séries, torcendo por seus times favoritos de Esports ou acompanhando influenciadores, os jogadores de League continuam imersos no universo do jogo, mesmo fora do gameplay. O League está presente nesses momentos, ampliando seu conteúdo e fortalecendo a conexão com o estilo de vida dos jogadores e ficamos muito felizes de agora fazê-lo através da segunda temporada de Arcane, uma obra-prima que estabeleceu uma ligação profunda com a comunidade, também criando uma plataforma de conexão valiosa para nossos parceiros que desejam se aproximar desse público e que também trazem experiências únicas que agregarão muito à entrega da série no país", afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil. O Burger King® vai oferecer uma coleção de 5 copos exclusivos e colecionáveis, em restaurantes selecionados e espalhados por todo o Brasil, que podem ser adquiridos na compra do 'Combo Arcane'. A marca já tem em sua trajetória projetos direcionados à comunidade gamer, e com a estreia da 2ª Temporada de Arcane, realiza uma parceria inédita com a Riot Games. "Recentemente, realizamos uma ação divertida no Dia do Gamer, onde trocamos peças de computador queimadas por sanduíches grelhados no fogo. Foi um sucesso! Essa colaboração inédita com a Riot não apenas fortalece a presença da nossa marca nesse território, mas também conecta a marca e os produtos do BK® com um público fiel e apaixonado", afirma Igor Puga, CMO da ZAMP®, master franqueada do Burger King® no Brasil. KITKAT®️ está junto à Riot Games desde 2020 como patrocinadora do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), e agora esta parceria é ampliada com Arcane. A comunidade pode esperar se deliciar com o chocolate de uma forma bem especial. "O lançamento de embalagens especiais de KITKAT® ao leite, em edição limitada e inspiradas na série Arcane, da Netflix, com os personagens icônicos Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi, nos permite conectar, de forma autêntica, com uma comunidade apaixonada por entretenimento e games. Desde que se tornou o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), há quatro anos, KITKAT® tem se aproximado cada vez mais do público gamer. Nosso objetivo é estar presente no dia a dia desses consumidores, criando momentos e experiências que vão além do jogo e proporcionando o break perfeito para quem vive e respira o mundo dos games", afirma Nathaly Glashan - Gerente Executiva de Chocolates Nestlé. Red Bull também já atua junto à Riot na frente de Esports, patrocinando os campeonatos globais de League of Legends há mais de 5 anos, e mais recentemente de VALORANT, o jogo de tiro tático da Riot Games. Este ano, a parceria com Arcane traz um novo formato de inserção da marca dentro do universo de League. A marca desenvolveu uma nova lata especial que celebra duas das protagonistas mais icônicas da série Arcane, Vi e Jinx, e oferece muito mais que uma simples homenagem. A partir de 4 de novembro, fãs de Arcane do mundo todo poderão participar de um quiz interativo exclusivo, acessível por um QR Code impresso na lata. Ao testarem seu conhecimento sobre a série, os participantes com melhor desempenho serão premiados com uma viagem para Paris para assistir de perto ao Red Bull League Of Its Own, em dezembro deste ano. Além disso, a participação no quiz também gera emotes exclusivos dentro de LOL. Arcane é a série de animação criada pela Riot Games, baseada no jogo League of Legends, e estreia sua 2ª Temporada no dia 9 de novembro, na Netflix. A Riot Games terá um estande temático de Arcane na edição deste ano da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.
Sobre a Riot Games A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que continua sendo um dos jogos mais jogados do mundo 15 anos depois. Em 2019 e 2020, a Riot lançou quatro novos jogos: VALORANT, um sucesso mundial no gênero de tiro tático; Teamfight Tactics, o maior jogo de estratégia para PC do mundo; Legends of Runeterra, a versão da Riot de um jogo estratégico de cartas; e League of Legends: Wild Rift, uma versão do LoL criada especificamente para dispositivos móveis. A Riot também expandiu sua propriedade intelectual em diversos projetos, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane. O Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece anualmente, conta com equipes de Esports qualificadas de 12 ligas internacionais. O Mundial é o torneio de Esports mais assistido e seguido de todos, além de ser um dos maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo. Além do Mundial, a Riot realiza diversos eventos de Esports para seus jogos, incluindo o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais que abrangem EMEA, Ásia e Américas. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Dylan Jadeja, a Riot Games tem sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot foi certificada como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar por quatro anos seguidos e foi destaque de inúmeras listas, incluindo "Os Melhores Locais de Trabalho para Pais" da Great Place to Work; e "As 100 Melhores Empresas para Trabalhar", "As 25 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia", "As 100 Melhores Empresas para Millennials" e "Os 50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade" da Fortune.
Sobre Arcane Criada pela Riot Games, ARCANE retorna em novembro na Netflix. A série animada, baseada no jogo League of Legends e uma das mais bem-sucedidas da Netflix, foi criada por Christian Linke e Alex Yee. Entre os produtores executivos estão Linke, Marc Merrill e Brandon Beck. O estúdio de animação responsável é a Fortiche Production. Entre os dubladores das vozes originais em inglês estão Hailee Steinfeld (Vi); as vencedoras do Annie Award, Ella Purnell (Jinx) e Katie Leung (Caitlyn); Reed Shannon (Ekko); Amirah Vann (Sevika); Mick Wingert (Heimerdinger); Ellen Thomas (Ambessa) e Brett Tucker (Singed), além de outros que serão anunciados. A Fortiche dirigiu e produziu a animação sob a direção dos fundadores Pascal Charrue e Arnaud Delord. A primeira temporada de ARCANE solidificou a posição da Netflix como líder na adaptação de franquias de jogos em fenômenos culturais animados. Elogiada mundialmente como um dos melhores programas de TV de 2021, a série de animação para adultos também ganhou quatro PRÊMIOS EMMY DO PRIMETIME (2022), incluindo o de Melhor Animação, e se tornou a primeira série de streaming a receber o prêmio. A série dominou os Prêmios Annie de 2022 com vitórias em nove categorias, incluindo Melhor Episódio para TV, Melhor Roteiro, Melhor Dublagem (Ella Purnell), Melhor Direção (com a Fortiche Production), Melhor Design de Produção (com a Fortiche Production), Melhor Animação de Personagens (com a Fortiche Production), Melhor Storyboard, Melhor Design de Personagens e Melhores Efeitos Especiais (com a Fortiche Production). A série também foi reconhecida pela comunidade de jogos e ganhou o prêmio de Melhor Adaptação no The Game Awards (2022). Além disso, o álbum de Arcane foi indicado para o Billboard Music Award de 2022 na categoria Melhor Trilha Sonora.
Contato para a imprensa: InPress — Assessoria de Comunicação Riot Games |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.