CLÁSSICOS PREMIADOS DO CINEASTA ITALIANO FEDERICO FELLINI RETORNAM AO SESC DIGITAL EM CÓPIAS RESTAURADAS
A comédia romântica "Deusas em Fúria", do cineasta indiano Pan Nalin, estreia com exclusividade na plataforma do Sesc
Documentário "Brizola: Anotações Para Uma História", de Silvio Tendler, mergulha na vida e nas lutas de Leonel Brizola através de registros inéditos
Confira as estreias e assista gratuitamente aos filmes em sesc.digital ou baixe o app Sesc Digital
A partir de quinta-feira, 24/04, o Sesc Digital recebe em sua programação cinco novos títulos, incluindo três clássicos premiados do cineasta italiano Federico Fellini em cópias restauradas: A DOCE VIDA, JULIETA DOS ESPÍRITOS e OS BOAS-VIDAS. O serviço de streaming gratuito do Sesc São Paulo pode ser acessado em todo o país, pelo site sesc.digital ou por meio do aplicativo Sesc Digital, disponível para download nas lojas Google Play e App Store. Em A DOCE VIDA, de Federico Fellini, a história se passa em Roma no início dos anos 1960. O jornalista Marcello vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Nesse mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida. Protagonizado pelo consagrado ator Marcello Mastroianni, o filme venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes e o Oscar® de Melhor Figurino para Piero Gherardi. No clássico surrealista JULIETA DOS ESPÍRITOS, de Federico Fellini, a atriz Giulietta Masina vive uma mulher que, ao descobrir a traição do marido, começa a ser acometida por visões, dando início a uma jornada de autodescoberta em que sonhos se misturam à realidade. O filme venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e foi indicado a Melhor Filme no Festival de Veneza. Já no terceiro longa de Federico Fellini, OS BOAS-VIDAS, acompanhamos numa pequena cidade litorânea da Itália cinco típicos "boas-vidas": jovens desocupados de famílias abastadas, que desfrutam uma vida boêmia vazia de perspectivas. Eternamente desempregados, passam os dias esbanjando o dinheiro dos pais em farra, entre bebidas, mulheres e intermináveis noites de sinuca. Na comédia romântica DEUSAS EM FÚRIA, do cineasta indiano Pan Nalin, Frieda reúne suas melhores amigas para a casa de sua família, onde quer fazer um importante anúncio. Unidas para a celebração, as amigas passam por diversas situações e descobertas que mudam suas vidas para sempre. Premiado no Festival de Cinema de Roma, o filme é uma estreia exclusiva do Sesc Digital.
Por fim, estreia na plataforma o documentário BRIZOLA: ANOTAÇÕES PARA UMA HISTÓRIA, de Silvio Tendler. O longa mergulha na vida e nas lutas de Leonel Brizola, uma das figuras mais emblemáticas e controversas da política brasileira. Por meio de registros inéditos, depoimentos de aliados e críticos, e uma análise minuciosa de seu legado, o filme traça a trajetória do líder que marcou época com sua visão progressista e incansável defesa da educação pública. Uma jornada emocionante que revisita os momentos decisivos da história recente do Brasil, iluminados pela coragem e paixão de Leonel Brizola.
Confira a programação completa das estreias de cinema no Sesc Digital.
SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ESTREIAS 24/04 Dir.: Federico Fellini | Itália | 1960 | 173 min | Ficção | 14 anos Roma, início dos anos 1960. O jornalista Marcello (Marcello Mastroianni) vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Nesse mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida. Disponível até 24/10/25. JULIETA DOS ESPÍRITOS Dir.: Federico Fellini | Itália | 1965 | 148 min | Ficção | 14 anos Giulietta Masina vive uma mulher que, ao descobrir a traição do marido, começa a ser acometida por visões, dando início a uma jornada de autodescoberta em que sonhos se misturam à realidade. Disponível até 24/10/25.
OS BOAS-VIDAS Dir.: Federico Fellini | Itália | 1953 | 109 min | Ficção | 14 anos Numa pequena cidade da Itália, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo são cinco típicos "boas-vidas" (vitelloni): jovens desocupados de famílias abastadas, que desfrutam uma vida boêmia vazia de perspectivas. Disponível até 24/10/25.
DEUSAS EM FÚRIA Dir.: Pan Nalin | Índia | 2015 | 115 min | Ficção | 12 anos Frieda reúne suas melhores amigas para a casa de sua família, onde quer fazer um importante anúncio. Unidas para a celebração, as amigas passam por diversas situações e descobertas que mudam suas vidas para sempre. Disponível até 24/06/25. Imagens: Deusas em Fúria
BRIZOLA: ANOTAÇÕES PARA UMA HISTÓRIA Dir.: Silvio Tendler | Brasil | 2024 | 131 min | Documentário | Livre
SERVIÇO Informações para imprensa imprensa.cinesesc@sescsp.org.br
APLICATIVO SESC DIGITAL Filmes de ficção, documentários, produções originais, shows, mostras e festivais dão vida à nova plataforma de streaming do Sesc São Paulo. Disponível para Apple e Android, o app Sesc Digital é uma ferramenta intuitiva com acesso gratuito a vídeos em até 4K. Compatível com Chromecast e AirPlay, permite ao usuário assistir às obras audiovisuais sem cadastro e gerenciar perfis para toda a família.
SESC DIGITAL A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em Sesc Digital.
CINESESC O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.
SESC SÃO PAULO Com 78 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de mais 40 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões da educação e da cultura, com ações nas áreas físico-esportivas, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania, são voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações, sescsp.org.br. |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.