Crescimento da busca por aluguéis de curta duração impulsiona o Light Steel Frame Técnica com perfis de aço galvanizado oferece agilidade, economia e sustentabilidade em novos empreendimentos
A perspectiva para os próximos anos aponta para uma intensificação desse cenário. Segundo a Brain, consultoria de inteligência imobiliária do Brasil, entre 2023 e 2024 foram lançados mais de 39 mil novos estúdios aptos à locação por temporada. Esse volume deve pressionar ainda mais a ocupação e os valores das diárias, exigindo uma gestão mais profissionalizada dos imóveis. De acordo com a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), o uso da tecnologia Light Steel Frame no país cresceu 60% nos últimos anos. Esse aumento reflete a busca por soluções construtivas que ofereçam rapidez, economia e sustentabilidade. Nesse contexto, a construção a seco, especialmente por meio do sistema Light Steel Frame (LSF), tem ganhado destaque. O LSF é um sistema construtivo industrializado que utiliza perfis leves de aço galvanizado para formar a estrutura de edificações. Essas estruturas são preenchidas com materiais como sistema de drywall para vedações internas e sistema Glasroc X para fechamentos externos, resultando em construções sólidas e duráveis. De olho no crescimento do mercado, a Placo, empresa que completa 30 anos em 2025 e faz parte do grupo Saint-Gobain, acompanha de perto essa tendência e investe na disseminação de conhecimento sobre a construção a seco. Atenta às novas demandas do mercado imobiliário, especialmente no segmento de locações por temporada, a empresa vem promovendo iniciativas que reforçam os benefícios técnicos, econômicos e sustentáveis do sistema construtivo Light Steel Frame. "O mercado de locações temporárias exige velocidade na entrega e eficiência nos custos. A construção a seco, com o sistema Light Steel Frame, é ideal para esse cenário. O papel da Placo é mostrar ao mercado que é possível construir com mais velocidade, qualidade e responsabilidade ambiental", comenta Luiz Manssur, diretor executivo de Marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção. Atuando na capacitação de profissionais e na conscientização do setor sobre as vantagens da construção industrializada, a empresa criou o reality show Mestre do Drywall Placo, que não apenas coloca à prova os maiores talentos da construção a seco, mas também desempenha um papel importante ao abordar e esclarecer diversos mitos sobre o drywall. A temporada 2025, que estreia no segundo semestre, recebeu mais de 8.000 inscrições de todo o Brasil. Além disso, a Placo acaba de lançar a websérie "Obra do Zero", uma produção que estimula o maior entendimento sobre a construção a seco como solução eficiente, sustentável e rentável para quem executa ou lidera uma obra e até para os investidores imobiliários. "Oferecer uma variedade de conteúdos educativos, para capacitar profissionais e interessados nas técnicas de construção a seco, reforçam o nosso compromisso em promover soluções construtivas mais rápidas, econômicas e inteligentes para o mercado brasileiro", finaliza Manssur. SOBRE A PLACO A Placo é líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos e possui todos os materiais que compõem o sistema drywall, desde as placas de gesso até massas, componentes metálicos, fitas, revestimentos, parafusos, forros acústicos e outros acessórios. Há 30 anos, a Placo segue desenvolvendo e produzindo técnicas leves e de rápida execução, inovando sempre e apresentando soluções de qualidade para os principais projetos arquitetônicos e construtivos do país. SOBRE A SAINT-GOBAIN Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, "Making the World a Better Home".
Contato para imprensa - JeffreyGroup Luciana Mira Tel.: (11) 3185-0800 Ext. 889 / (11) 99756-1012 E-mail: luciana.mira@jeffreygroup.com
Larissa Almeida Tel.: (11) 3185-0800 Ext. 889 / (11) 96188-5932 E-mail: larissa.almeida@jeffreygroup.com
Thay Rodrigues Tel.: (11) 3185-0800 Ext. 889 / (11) 97233-9861 |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.