Foto: Laboratório de Playtest promovido pela Spcine Game
A programação inclui dois painéis que abordam temas essenciais para o futuro do setor. No dia 1º de maio, às 11h55, acontece o painel "Testando o Futuro: Como QA Define a Nova Era dos Games", que reúne Hélio Menino (monitor do Spgame_Lab), Ingrid Santos (monitora do Spgame_Lab), Cláudio Gusmão (coordenador e CEO da UX4indie) e Marcus Vinícius (CEO do estúdio Sue the Real), com mediação de Murilo Santana. O debate propõe discutir o impacto da área de Quality Assurance (QA) no aprimoramento dos jogos e na evolução da indústria. Já no dia 2 de maio, às 10h00, será realizado o painel "Game é Cultura: O Papel das Entidades Públicas na Indústria de Games", com participação de Tainá Félix (CEO da Game e Arte), Kayque Santos (coordenador do Polo ZL da Rede Dahora) e Ary Scapin (Diretor de Desenvolvimento Econômico e Parcerias Estratégicas da Spcine), sob mediação de Juliana Oliveira (apresentadora geek, professora e pesquisadora). O encontro discutirá a importância das políticas públicas no fortalecimento da produção nacional de jogos digitais. Durante os dias 1º a 4 de maio, a Spcine também promove a exposição de jogos independentes no estande da Prefeitura de São Paulo, localizado na área B2C da feira. Entre os destaques estão os projetos F.O.O.D.S, da Luski Studio; Pivit of Hearts, da Dragonroll; Glitchers, da Push Start; Folklore, da Infinity Green; e lunr.radio.taxi, da Soin Coletivo, representando a diversidade e o talento da cena paulista. A iniciativa integra as ações do Spcine Game, programa que fomenta a cadeia produtiva de games na cidade, incentivando a inovação, a diversidade e o protagonismo dos desenvolvedores locais. Vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine atua no fortalecimento do setor audiovisual paulistano, abrangendo cinema, TV, games e novas mídias, por meio de políticas públicas, parcerias estratégicas e ações de incentivo.
Serviço Painel: Testando o Futuro: Como QA Define a Nova Era dos Games Data: 1º de maio Horário: 11h55 às12h30
Painel: Game é Cultura: O Papel das Entidades Públicas na Indústria de Games Data: 02 de maio Horário: 10h00 às 10h35
Exposição de jogos no stand da Prefeitura (área B2C) Data: 1º a 4 de maio
Sobre a Spcine Game Spcine Game é o departamento dedicado ao fomento de games da Spcine com o objetivo de apoiar financeiramente projetos de produção de game digital para exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis e profissionalizar e capacitar as produtoras contempladas para as etapas de produção e comercialização. Oferece suporte exclusivo ao ecossistema de jogos em São Paulo, em especial às empresas contempladas pelos editais da Spcine para produção de jogos digitais e desenvolvendo projetos como, a Incubadora Spgame_Start, Laboratório de Game Design e Think Tank de Desenvolvimento da Indústria de Games.
Sobre a Spcine A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.