gamescom latam 2025 recebe mais de 200 marcas e é palco de visibilidade para gigantes que desejam entrar no mercado de games
Olá, tudo bem?
A gamescom latam 2025 — que acontece de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi — contará com mais de 200 marcas e será um grande palco de visibilidade para empresas que querem entrar (ou se fortalecer) no mercado de games!
Entre as patrocinadoras estão Banco do Brasil, TNT Energy Drink, Claro e Seara, além de parcerias estratégicas com ApexBrasil, Abragames, APAA e apoio do Ministério da Cultura.
Você acha essa pauta interessante? Acha que rende alguma nota?
Abraços,
gamescom latam 2025 recebe mais de 200 marcas e é palco de visibilidade para gigantes que desejam entrar no mercado de games
Claro e Seara reforçam o time de marcas e se juntam ao Banco do Brasil como patrocinadores da edição latam do maior evento de games do mundo
A gamescom latam 2025 retorna em sua segunda edição em São Paulo e vem acompanhada de grandes marcas. O evento,que irá reunir 245 marcas, conta com o apoio estratégico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo. A edição de 2025, acontece de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi e atrai um público massivo, oferecendo uma plataforma de visibilidade incomparável.
Pelo segundo ano consecutivo, o Banco do Brasil é o patrocinador master do evento e promete muitas surpresas para o público. A TNT Energy Drink também renova sua parceria, energizando a experiência dos visitantes que não querem descansar na hora de conhecer as maiores novidades do setor. Em 2025, a gamescom latam recebe, pela primeira vez, a Claro e a Seara como novas patrocinadoras. Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, a presença dessas marcas é o reconhecimento do evento como um espaço estratégico para empresas de diversos setores. "Somos um grande palco para novos negócios e network e uma grande vitrine para falar com o público que se conecta com os games. A presença de novas marcas evidencia a potência da gamescom latam como um evento de grande impacto em reputação e novas conexões", conta.
No âmbito das parcerias estratégicas B2B, a Associação dos Amigos da Arte (APAA), a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais Eletrônicos, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil,) mais uma vez, unem forças com a gamescom latam. "O apoio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, incentivando toda a parte online do evento, é fundamental para a democratização do projeto, levando jogos independentes e dezenas de horas de conteúdos gratuitamente para quem não pode comparecer ao evento". afirma Steinberg. A edição de 2025, é também resultado da colaboração de realizadores como Omelete&Co e a Koelnmesse, subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento.
gamescom latam 2025 A gamescom latam 2025 já anunciou a participação de Nintendo, Pokémon Go, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Twitch, Level Infinite, Gravity, Steam, Supercell, Garena Delta Force, Arc System Works e outros, na edição que acontecerá de 1 a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, o evento será ainda maior, com novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com criadores, palestras e muito mais. Os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas redes sociais, com a #gamescomlatam2025.
Agenda do Evento:
Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch e Kabum!; realização da gamescom latam, da Omelete Company, da Koelnmesse, Adesampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Sobre a gamescom latam A gamescom, o maior evento de games do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, está também na América Latina. Em 2025, a gamescom latam acontecerá em São Paulo, Brasil, de 1 de abril a 4 de maio, em um novo local: Distrito Anhembi. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e pela game, associação da indústria alemã de jogos. No mesmo evento também acontece a gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos Somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colônia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Tailândia, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda. Sobre a Omelete Company Omelete Company é a maior e mais reconhecida empresa independente de cultura pop da América Latina, conversando diariamente sobre filmes, séries, games, música e quadrinhos somando mais de 25 milhões de fãs todos os meses. Através das marcas Omelete, CCXP, gamescom latam, Gaules, Chippu, Mundo Ticket e Baiano, criamos conteúdos e experiências para quem gosta de Fantasia, Ficção, Super-Heróis e Games respirando e vivendo o universo do entretenimento no digital e presencialmente. Mais informações:
Próximos eventos: gamescom latam, São Paulo, 1 – 4 de maio de 2025 devcom, Colônia, Alemanha, 17 – 19 de agosto de 2025 gamescom, Colônia, Alemanha, 20 – 24 de agosto de 2025 gamescom asia x Thailand Game Show, Tailândia, 16 - 19 de outubro de 2025
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.