Olá, tudo bem?
Japonês, mandarim e coreano para falantes de português oficialmente entrarão na plataforma, e fazem parte de alguns dos cursos mais desejados e esperados pelos alunos brasileiros, sendo frequentemente pedidos nas redes sociais. Nos últimos dois anos, o número de alunos de coreano no Duolingo aumentou 105%, e o de alunos de japonês aumentou 133% no Brasil. O número combinado de alunos dessas duas línguas aumentou em 120% no país.
Em 2024, o japonês se tornou a quinta língua mais popular no mundo, enquanto o coreano se tornou a sétima, de acordo com o Relatório de Idiomas Global do Duolingo, e é visível que a cultura asiática tem influenciado cada vez mais as motivações e o interesse dos alunos do aplicativo.
Abaixo temos o release com mais informações, e neste link as imagens de divulgação.
Estamos à disposição caso surjam dúvidas, ou caso precise de mais informações.
Rende um registro?
Obrigada,
Duolingo lança 148 novos cursos de idiomas Empresa aumenta a oferta de idiomas populares, incluindo japonês e coreano
Com o lançamento, as sete línguas mais populares depois do inglês — espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim — ficam disponíveis para todos os 28 idiomas da interface do aplicativo. A novidade representa um aumento gigantesco nas opções de aprendizado, podendo alcançar mais de um bilhão de pessoas no mundo todo. "Demoramos cerca de 12 anos para desenvolver os nossos primeiros 100 cursos, e agora, em aproximadamente um ano, conseguimos criar e lançar quase 150 cursos novos. É um grande exemplo de como a IA generativa pode beneficiar diretamente os nossos alunos", disse Luis von Ahn, CEO e cofundador do Duolingo. "Isso mostra o impacto incrível dos nossos investimentos em IA e automação, que nos permitiram escalar o processo a uma velocidade e qualidade sem precedentes." No passado, desenvolver um único curso no Duolingo era uma empreitada de anos. Por meio de avanços na IA generativa, nos sistemas de conteúdo compartilhado e nas ferramentas internas da companhia, foi possível criar e lançar esses 148 cursos em menos de um ano. A nova abordagem, chamada internamente de shared content (conteúdo compartilhado), possibilita que a equipe construa um curso-base de alta qualidade e personalize-o rapidamente para dezenas de idiomas diferentes. "Uma equipe pequena costumava levar anos para criar um único curso do zero", disse Jessie Becker, diretora de design de aprendizagem sênior na empresa. "Agora, com o uso da IA generativa para criar e validar conteúdo, podemos concentrar a nossa experiência onde ela tem mais impacto, garantindo que todos os cursos atendam aos nossos padrões rigorosos de qualidade." Os novos cursos incluem principalmente conteúdo iniciante (níveis A1 e A2 do CEFR) e contam com recursos imersivos como as Histórias (que desenvolvem a compreensão escrita) e a DuoRádio (que desenvolve a compreensão oral). Conteúdos mais avançados serão adicionados ao longo de 2025. Esse movimento de expansão proporciona uma oferta mais abrangente para a comunidade global do Duolingo e atende à demanda crescente por idiomas asiáticos populares, como japonês, coreano e mandarim. As novas possibilidades incluem:
Sobre o Duolingo O Duolingo é a plataforma líder global de aprendizado móvel. De modo orgânico, o seu principal aplicativo se tornou a forma mais popular do mundo de aprender idiomas, além de alcançar o posto de aplicativo mais rentável na categoria Educação na Google Play e na App Store. Tendo a tecnologia como ponto central de todas as suas iniciativas, o Duolingo se dedica constantemente a oferecer uma experiência de aprendizado divertida, envolvente e eficaz, ao mesmo tempo que mantém o compromisso com a sua missão de desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la disponível para todos.
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.