Olá, Thiago Tudo bem? Meu contato hoje é para te oferecer um texto sobre a evolução do mercado de sorteios no Brasil, desde os tradicionais bingos, até as bets e como as soluções digitais contribuíram para a ascensão desse mercado.
Obrigada desde já e fico no aguardo, Dos bingos às bets: a evolução do mercado de sorteios no Brasil e o papel das soluções digitais
Foto: Gabriel Lopes, sócio e CTO da Idea Maker. Crédito de imagem: Luciano Alves.
Recentemente, a legalização dos jogos online e das apostas esportivas impulsionou ainda mais o setor, tornando a tecnologia um elemento essencial para aprimorar a experiência dos participantes, além de garantir maior segurança e transparência. Segundo os dados mais recentes, divulgados pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), em resgates e sorteios, foram pagos R$ 18 bilhões à sociedade, uma evolução de 9,7% no período, mostrando que o segmento permanece fortalecido, com crescimentos robustos nas principais modalidades comercializadas. A digitalização dos sorteios trouxe vantagens significativas para consumidores e operadores. O uso de plataformas digitais certificadas, como as homologadas por laboratório credenciados, como a GLI, garante a aleatoriedade e auditabilidade dos sorteios. A implementação do PIX permite compras rápidas e seguras de títulos de capitalização e apostas. Qualquer pessoa com um smartphone pode participar, eliminando barreiras geográficas. Desde o pagamento até a apuração, tudo acontece de forma instantânea. A eliminação de processos manuais e estruturas físicas reduz as despesas operacionais. Além disso, sorteios auditáveis e mecanismos de compliance robustos aumentam a segurança do setor. As plataformas digitais permitem uma expansão rápida e eficiente, tornando o mercado ainda mais atrativo. Além disso, sistemas de KYC (Know Your Customer) que utilizam biometria facial, prova de vida e bureaus de dados evitam a participação fraudulenta e garantem o pagamento correto dos prêmios. Interfaces otimizadas para dispositivos móveis oferecem jornadas intuitivas, desde a compra até a notificação dos resultados. Já a análise de comportamento com o uso de Big Data e Machine Learning permite a personalização das ofertas e a identificação de atividades suspeitas. A tendência é de experiências cada vez mais fluidas e intuitivas. A automação continua sendo um fator-chave, eliminando barreiras e complexidades para os jogadores. A inteligência artificial e os dados preditivos se tornarão ainda mais relevantes, permitindo a personalização da experiência e a prevenção de comportamentos de risco. Com o avanço das soluções digitais, os sorteios se tornam mais acessíveis, transparentes e confiáveis. O mercado brasileiro caminha para um modelo onde tecnologia, segurança e inovação convergem para criar uma experiência aprimorada e sustentável para consumidores e operadores. Mini Bio: Gabriel Lopes é formado em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, em Ciências Aeronáuticas e Tecnologia Aeroespacial pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi Piloto Comercial de Multi-Motor e IFRA (Instrumentos) no Aeroclube de São José dos Campos e Piloto Privado de Mono-Motor no Aeroclube de Sorocaba. Trabalhou como gerente de TI em operações de título de capitalização da modalidade Filantropia Premiavel, como Vale Cap e Hipercap, e hoje atua como Diretor de Tecnologia na Idea Maker. |
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