Cheff Otto e executivos do Youtube debatem sobre futuro da produção de conteúdo e vídeos longos Dono de um dos maiores canais de gastronomia do mundo, Otto recebe o time da plataforma de vídeos na inauguração do seu estúdio, em São Paulo, que une inovação, colaboração e monetização
Os vídeos curtos dominavam as redes sociais quando Cheff Otto decidiu apostar na produção de materiais mais longos. O influenciador de gastronomia já tinha viralizado no TikTok com conteúdos de receitas práticas, se tornando um dos principais nomes de influência do segmento, e enxergou no formato para o Youtube uma forma de fortalecer a sua marca. A visão estratégica de Otto em seguir um caminho diferente ao que já estava dando certo na produção de conteúdos foi bem pensada. Com mais de nove milhões de inscritos, o canal se tornou um dos maiores de gastronomia do mundo, ultrapassando a incrível marca de mais de 3 bilhões de visualizações. Este êxito e o futuro da produção de conteúdo serão uns dos temas debatidos entre Otto e executivos do Youtube no dia 15 de abril, durante a inauguração da CheffStudios, em São Paulo.
A paixão pela culinária começou na infância quando Otto se escondia embaixo da mesa da padaria da sua avó para acompanhar a preparação dos pães. Mas foi aos 16 anos de idade, quando vivia um drama adolescente ao ver a namorada mudar-se para outro país, Alemanha, que nasceu o Cheff Otto, como conhecemos. Ao invés de se entregar às novas barreiras impostas à relação, Otto buscou na gastronomia uma forma de juntar o valor necessário para visitar sua namorada. Foi preparando molho pesto e de tomate para vender de porta em porta, e posteriormente na internet, que o jovem de Sorocaba (SP) conseguiu conquistar o objetivo. Mesmo após já ter arrecadado dinheiro o suficiente para visitar a namorada na Alemanha, Otto continuou se dedicando à cozinha e passou a gravar vídeos de receitas simples para as redes sociais. Não demorou muito para as produções caírem na graça do público e o quinto vídeo, uma receita de ratatouille, viralizar. A CheffStudios, uma casa de criação desenvolvido por Otto, é um estúdio pensado para além de um espaço de gravação. Foi construído para atender os criadores de forma completa, com duas cozinhas para filmagem, sala de reunião, área de trabalho e um bar, que é um ponto de encontro para amigos, parceiros e clientes. Esse é um passo ousado para um influenciador, que reforça a visão de mercado de Otto e a sua performance no universo da creator economy, se posicionando como líder de novos negócios. "A decisão de trazer a CheffStudios para São Paulo foi estratégica: aqui, tudo acontece mais rápido. Estar em São Paulo nos permite estreitar laços com marcas, criar novas oportunidades e maior facilidade para gravar com outros criadores de conteúdo", explica Otto. Atualmente com 22 anos, Cheff Otto acumula mais 16 milhões de seguidores no Instagram, Youtube e TikToker, que acompanham o seu jeito único de descomplicar a cozinha. As produções captam a atenção dos espectadores antes das receitas e atingem atualmente a marca de 110 milhões de visualizações por mês, alcançando uma média impressionante de 3,5 milhões de visualizações por conteúdo. Os números são frutos da busca de Otto por se diferenciar em um mercado cada vez mais rotativo como o de produção de conteúdos. Seus vídeos possuem uma identidade que mistura dinamismo e praticidade, resultado do processo de roteirização e edição pensado cuidadosamente pelo influenciador e sua equipe.
O empreendedorismo e iniciativa desde cedo destacam Otto como um dos principais nomes de influência da nova geração. A audiência conquistada pelo jovem o transformou em um dos rostos mais desejados para criar conexão com o público. Além das receitas de fácil preparo, é possível encontrar em seus conteúdos parcerias e publicidades com as principais marcas do ramo alimentício no Brasil, como Ifood, Mcdonalds, Del Valle, Tramontina e Google.
Chef Otto também se prepara para lançar a sua primeira marca oficial de produtos alimentícios.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.