Olá, tudo bem?
Ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores culturais de todo o Brasil
Abril de 2025 - O Banco do Brasil acaba de lançar campanha de divulgação do novo Edital de Patrocínio CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para os anos de 2026 e 2027. Entre os museus mais visitados mundo, os CCBBs oferecem programação regular, acessível e multidisciplinar no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, além de Salvador, que oferece programação em outros aparelhos culturais da cidade, enquanto as obras estão em andamento. Desenvolvida pela agência Nova, a ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores, artistas, curadores e demais articuladores do cenário cultural brasileiro com projetos que poderão ser patrocinados pelo Banco do Brasil e demais empresas do conglomerado BB, para compor a programação das cinco unidades do CCBB.
O Banco do Brasil investe e apoia a cultura brasileira há 35 anos, com uma programação relevante, diversa, regular, acessível e, ainda, fomentando novos artistas. Por meio dos seus centros culturais, o BB aproxima a cultura do público, tornando-a relevante e presente na vida das pessoas. "Acreditamos que quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório e tem o poder de impactar vidas", comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
As peças publicitárias trazem elementos visuais e estéticos que reforçam a marca CCBB, para atrair ainda mais a atenção do público final. Além disso, trabalham as áreas de atuação dos CCBB: Exposição, Artes Cênicas, Música, Cinema, Educação e Mediação.
A campanha inclui filme, material para mídias digitais e OOH/DOOH. Com a iniciativa, o Banco do Brasil pretende ampliar o alcance do edital, tornando-o acessível a todas as regiões do país.
Uma das novidades do novo edital é que pela primeira vez o Banco do Brasil realizará o Circuito BB de Edital de Cultura: cursos presenciais de capacitação pelo país para produtores culturais. Cada encontro terá duração de um dia, em que serão apresentados o CCBB, o edital de patrocínio, o processo de inscrição, os benefícios da Lei Rouanet, a aprovação de projetos junto ao Ministério da Cultura, entre outros. O objetivo é disseminar e democratizar o acesso ao edital em todas as regiões do país e por produtores dos mais variados portes.
O período de inscrições está aberto e ocorre até o dia 26 de maio. A divulgação do resultado ocorre em outubro de 2025, nas redes sociais de cada CCBB e no site bb.com.br/patrocinios.
Assista ao filme:
Ficha técnica: Agência: NOVA Cliente: BANCO DO BRASIL Campanha: EDITAL DE PATROCÍNIOS CCBBs 2026/27
CEO: NELSON VILALVA Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES VP de Criação: THOMAZ MUNSTER Direção de Criação: PAULO RIBAS, PAULO LIMA Redação: ARIANE MELO Direção de Arte: VICTOR LACERDA, RYAN CASTRO Criação Digital :LEONARDO REIS Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT Direção de Atendimento: GIZELE DIAS Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS, ÂNGELO CAMPOS, LUCIANA LOPES E MAÍRA BRAGA ALI Direção Geral de Mídia: ESTANLEY CUNHA Direção de Mídia: FERNANDA TONELLI Estratégia de Mídia: JULIANA JARDIM, THIAGO ARAÚJO, ROBERTA ALMEIDA, ARTHUR DAMASCENO, CECÍLIA BRAGA, GABRIELA FURTADO E MARCO SANTOS. Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO, MARIANA CABRAL, EMANUELA MAY, RAFAEL SOUSA Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA Produtora de vídeo: ILHA CROSSMIDIA Diretor de cena: PIO FIGUEIROA Atendimento: RENATA LIMA Coordenadora de Pós: ANA PAULA SANCHES Finalização E MOTION : KAREN ZlOCHEVSKY Color: CEDRIQUE BORGIAS Produtora de áudio: LIMBIC MUSIC Atendimento: TROM Diretor Musical: LUIZ PORTELA Produtor Musical, Mixagem e Finalização: NIXON SILVA E LUIZ PORTELA Coordenação de Produção: CLARA PORTELA Sound Design: DEMIAN PETRICH Aprovação Cliente: PAULA SAYÃO, ANA CAROLINA SILVEIRA, ELVIS KLEBER FIGUEIREDO, GISSANNE LIMA, LUCIANA RIBEIRO E TALIANE MORAES
Informações para a Imprensa Casa do Bom Conteúdo Marcelo Affini – (11) 99938-5445 maffini@casadobomconteudo.com.br Sabrina Bombonatti – (19) 99855-1578 sabrina@casadobomconteudo.com.br
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.