Rocket Lab: campanhas com a solução ASA impulsionam investimentos e vendas com crescimento em seu budget inicial em 3 mil vezes
Rocket Lab: campanhas com a solução ASA impulsionam investimentos e vendas com crescimento em seu budget inicial em 3 mil vezes A Rocket Lab, App Growth Hub multinacional fundada em 2019 e conhecida por acelerar o crescimento de aplicativos, celebra os resultados expressivos alcançados pelos seus clientes em novembro último por meio da plataforma ASA (Apple Search Ads). Com um aumento de mais de 3 mil vezes no budget de campanhas publicitárias ao longo do mês, marcado pela Black Friday, no qual a empresa demonstrou como a sua solução é eficaz em gerar retorno sobre investimento (ROI) e performance escalável. Entre 1º e 29 de novembro, marcas de setores como Varejo, Entretenimento, Viagens, Esportes, Moda, Pet e Supermercados utilizaram o ASA para alavancar suas estratégias de aquisição. Inicialmente testada em agosto, quando foi lançada, a solução conquistou rapidamente a confiança dos clientes, passando de dois clientes iniciais para mais de uma dezena de marcas que ampliaram, consideravelmente, seus investimentos, acompanhando o seu desempenho em vendas e engajamento. "Estamos entusiasmados com a aceitação do ASA no Brasil. Este é um produto inovador e os resultados têm superado as expectativas dos nossos clientes. Essa escalabilidade do investimento reflete o interesse crescente no mercado por ferramentas que otimizam campanhas e garantem resultados consistentes", afirma Daniel Simões, Country Manager da Rocket Lab. A Rocket Lab combinou duas abordagens principais em campanhas ASA. A primeira foi a estratégia de Brand, com palavras-chave diretamente atreladas à marca, essenciais para fortalecer a visibilidade e protegê-la no ambiente competitivo. A segunda abordagem foi a de Non-brand, que focou em palavras-chave relacionadas à categoria do aplicativo ou à concorrência, com o objetivo de captar novos usuários. A empresa recomendou ainda um mix estratégico de 45% em campanhas de branding e 55% em campanhas non-brand para obter uma combinação equilibrada de alcance e proteção de marca. Esse equilíbrio pode ser ajustado conforme a demanda e o período do mercado. "Nosso objetivo é sustentar o desempenho das campanhas, não apenas em picos de investimento, mas ao longo do tempo. ASA é o primeiro passo para que as empresas expandam suas estratégias conosco e explorem outras plataformas que oferecemos, garantindo resultados de longo prazo. Para se ter uma base numérica, em novembro, especificamente, tivemos 10.414.476 impressões, 808.503 cliques e 637.829 downloads, o que demonstra a relevância da nossa estratégia de negócios", finaliza Simões. Esses dados demonstram como a Rocket Lab tem potencializado a visibilidade e a aquisição de usuários para aplicativos em diversos setores, consolidando a sua posição como líder no segmento de crescimento de apps.
Sobre a Rocket Lab – Fundada em 2019, somos um hub de crescimento de aplicativos de publicidade com mais de 100 especialistas e presença em 12 cidades ao redor do mundo. Nossos experts e tecnologias são dedicados a impulsionar estratégias escaláveis de atração, aquisição e engajamento para diversos aplicativos globalmente. CONTATOS PARA IMPRENSA XCOM – Agência de Comunicações da Rocket Lab no Brasil Thaís Veiga – thais.veiga@xcom.net.br / (11) 94128-1654
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