Por uma hora a mais para curtir o date de dia: Tinder lança campanha pelo retorno do horário de verão
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Inspirada nos hábitos da Geração Z brasileira, que preferem eventos diurnos ao ar livre e nos dados do recente Year in Swipe – a retrospectiva anual do Tinder –, que destaca atividades como trilhas, passeios de bicicleta e piqueniques estão entre as preferidas para um date, a campanha convoca todos os saudosos fãs dessa uma hora a mais de sol a se unirem para expressar o seu interesse pelo retorno do horário de verão. Como parte central da campanha, desenvolvida em parceria com a agência de publicidade GUT, o Tinder está lançando uma petição informal para trazer de volta o horário de verão no Brasil. Os usuários do aplicativo serão apresentados a um card, onde poderão "dar match" com o objetivo da campanha, tornando a participação leve, divertida e acessível. "O verão é uma temporada de energia, alegria e conexões espontâneas. O calor e os dias ensolarados inspiram as pessoas a saírem mais, explorarem suas cidades e criarem memórias em boa companhia. No Tinder, entendemos que o retorno do horário de verão pode amplificar essa energia, oferecendo mais tempo para que os brasileiros vivam experiências autênticas e aproveitem dates inesquecíveis durante os dias mais longos. Queremos dar aos nossos usuários a oportunidade de expressar seu interesse no retorno do horário de verão", comenta José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing para América Latina e Canadá do Tinder. Todos os que derem match com o card da campanha, serão direcionados para a landing page da petição e poderão assiná-la, fazendo parte do movimento. Além disso, o Tinder reuniu um time de influenciadores, incluindo Valentina Bandeira, Samanta Alves, Alvxaro, Priscila Evelyn, Fefe, entre outros. Esses criadores de conteúdo convidarão o público a participar de ações online e ativações offline planejadas para os próximos dias de verão. "Sabendo que a Geração Z prefere eventos diurnos e ao ar livre, tivemos a ideia de, junto com Tinder, somar a vontade de grande parte da população de ter uma hora a mais de luz solar com a força do aplicativo de relacionamentos mais popular do mundo. Com essa campanha, queremos trazer o debate para resgatar essa hora a mais, para mais momentos e mais matches." contam Mauricio Dias e Eduardo Nosé, Diretores de criação da GUT.
Como Participar da Campanha Além de interagir com card da campanha no próprio aplicativo, os interessados podem demonstrar seu apoio ao retorno do horário de verão assinando a petição neste link, também disponível nas redes sociais da marca. Sobre o Tinder Lançado em 2012, o Tinder® revolucionou a forma como as pessoas se encontram, crescendo de 1 match para um bilhão de matches em apenas dois anos. Esse rápido crescimento demonstra sua capacidade de atender a uma necessidade humana fundamental: conexão real. Hoje, o aplicativo foi baixado mais de 630 milhões de vezes, resultando em mais de 100 bilhões de matches, atendendo aproximadamente 50 milhões de usuários por mês em 190 países e mais de 45 idiomas — uma escala inigualável por qualquer outro aplicativo na categoria. Em 2024, o Tinder ganhou quatro prêmios Effie por sua primeira campanha global de marca, "Tudo Começa com um Match". Ficha técnica Agência: GUT São Paulo Produto: Tinder Título: Horário Tinder de Verão: seu verão começa com um match CCO: Bruno Brux ECD: Tiago Abreu e Pedro Araújo Creative Director: Mauricio Dias e Eduardo Nosé Associate Creative Director: Bill Queiroga, Adriana Boghosian Senior Creative Copywriter: Deco Artilheiro Creative Copywriter: Eduarda Germano Art Director: Ana Carolina Miranda Creative Copywriter Content: Jhonatan De Martine Creative Copywriter Content: Lucas Muniz Managing Director: Alessandra Visintainer Group Account Director: Maira Bandeira Account Manager: Camila Arima Account Supervisor: Flavia Paladini Head of Strategy: Gisele Bambace Strategy Director: Carol Biagio Strategy Manager: Guilherme Dionísio Strategy Assistant: Victor Galeon Data Analysis & Insights: Brenda Truksinas Influencer Specialist: Samantha Avelino Co - Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira Media Director: Tatiana Murakami Media Manager: Guilherme Pereira Media Supervisor: Mayra Sales de Oliveira Media Coordinator: Bianca Pirane Media Supervisor BI: Caroline Krüger Head of Operations: Claudia Nakahara Operations Manager: Camila Martins Project Manager: Cícero Liberato PR Director: Beatriz Ribeiro Head of Production: Mônica Siqueira Production Director: Rafael Motta Production Manager: Luciane Nuvolara Pl. Producer: Pedro Santafé
Parceiros: Vinheta imagem: ACACA Direção Criação: Rael Falkenbach Direção Animação: Ricardo Máximo Direção Executiva: Thábata Eleutério Atendimento: Pedro Rodrigues Ilustração e Direção de Arte: Opala Rosa Choque Animação e Finalização: João Casa, Isaac Nascimento
Produtora de Som: Dragonfly Produção Musical: Mike Vlcek e Daniel Iasbeck Sfx/ Edição/Mixagem/Finalização: João Piccoli Coordenação de Produção/Produção Executiva: Ana Cordeiro Atendimento: Claudio Leal e João Piccoli Locução: Carô Carvalho Aprovação do cliente: José Rodrigues Mafe Zanusso Maya Aragão Nathalia Viola Larissa Massaro
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