Eurofarma apoia desenvolvimento de ferramenta lúdica para estimular a fala de crianças no espectro autista
Autismo Hits, criado pela FCB Brasil e Area 23, usa música, ritmo e movimento em busca de incentivar a habilidade de fala
São Paulo, junho de 2025 - A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com forte atuação em inovação e sustentabilidade, anuncia seu apoio ao desenvolvimento de um novo jogo digital voltado ao estímulo da fala em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Chamado Autismo Hits, a plataforma usa como base a metodologia Treinamento de Mapeamento Auditivo-Motor (AMMT) e é fruto de uma colaboração entre a FCB Brasil e a Area 23, unidade de healthcare da FCB Nova Iorque. Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento do jogo. O TEA afeta uma parcela significativa da população brasileira. Segundo o Censo Demográfico do IBGE de 2022, existem aproximadamente 2 milhões de pessoas com TEA no país. Deste total, estudos internacionais apontam que entre 25% e 35% das pessoas com TEA são consideradas minimamente verbais, ou seja, possuem um vocabulário de menos de 30 palavras. Isso representa um universo de 500 mil a 700 mil indivíduos que podem se beneficiar de abordagens terapêuticas que estimulam a cognição e a fala. O Autismo Hits utiliza a metodologia AMMT para auxiliar no desenvolvimento da fala e da comunicação. O jogo oferece uma experiência lúdica e engajante, utilizando melodias de músicas conhecidas para ensinar a crianças com TEA uma série de palavras de duas sílabas. A interação com a plataforma pode ser feita tanto com instrumentos de jogos musicais populares quanto com o teclado do computador, tornando-o acessível a um público mais amplo. O jogo está disponível em inglês, português e espanhol. "Autismo Hits é uma iniciativa em desenvolvimento que se conecta ao que acreditamos, a inovação a serviço da saúde e o compromisso em criar experiências lúdicas e gerar acesso para os pacientes", comenta Thiago Monaco, gerente Médico na Eurofarma. Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil, complementa: "Este é um projeto que une ciência, música, tecnologia e inclusão, tudo isso com uma linguagem leve e acessível, capaz de emocionar e, acima de tudo, auxiliar no tratamento de crianças com TEA." Para acessar o jogo, clique aqui.
Sobre a Eurofarma Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e cuidados pessoais, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio compreende mais de 4 mil SKUs, atendendo às principais especialidades médicas. Líder em prescrição médica no Brasil, onde detém a vice-liderança em genéricos, a Eurofarma está presente em 24 países, com 100% de cobertura na América Latina e operações nos EUA e África. Conta com 13,3 mil colaboradores e 11 fábricas, com produção total de 600 milhões de unidades em 2024. No mesmo ano, investiu mais de R$ 800 milhões em projetos de inovação e alcançou receita líquida total de R$ 11 bilhões. Sobre a FCB Brasil
A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira. Integra a rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo e hoje faz parte do grupo internacional IPG (Interpublic Group). Com uma metodologia proprietária desenvolve projetos criativos e multidisciplinares, que unem a velocidade do conteúdo ao craft estratégico e criativo da propaganda. A agência entende o uso de dados e a tecnologia como ferramentas de inserção das marcas na cultura brasileira. Fundada em 1973, conta com 200 colaboradores e fica localizada em São Paulo. Desde março de 2024 Paulo Fogaça é o CEO. Para mais informações, acompanhe as redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.