Festival de Cannes chegou: veja 5 filmes em destaque na competição oficial
Saber inglês faz todo o diferencial ao se conectar com diferentes culturas (Imagem: Le Monde)
O Festival de Cannes é um dos eventos mais prestigiados do cinema mundial, reunindo anualmente profissionais da indústria de todos os continentes. Além de ser um espaço para a consagração artística, o festival é também uma grande vitrine de negócios, acordos internacionais e networking. Nesse cenário, dominar o inglês, a língua franca do mercado cinematográfico, é um diferencial indispensável para quem deseja aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas. Segundo dados do Marché du Film,disponível no site oficial do Festival, o mercado de filmes do Festival de Cannes, a edição de 2023 contou com mais de 14 mil profissionais credenciados de cerca de 120 países. A maioria das negociações, apresentações de projetos e encontros de negócios ocorreu em inglês, mesmo entre representantes de países não anglófonos. Esse dado evidencia como o domínio do idioma se tornou uma habilidade prática e estratégica, muito além de uma mera formalidade. Para cineastas, produtores e distribuidores, saber inglês é essencial para apresentar seus projetos a investidores e compradores internacionais. Materiais promocionais, trailers legendados, press kits e apresentações orais são geralmente preparados em inglês, visando atingir o maior número possível de mercados. Além disso, em entrevistas com a imprensa global, a fluência no idioma permite que os profissionais se comuniquem de forma clara, aumentando a visibilidade de seus filmes e suas ideias. Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, diz que o inglês é fundamental para maiores oportunidades em qualquer esfera: "O exemplo de Cannes é apenas um de vários. Saber inglês te permite se comunicar mais e conhecer mais pessoas de diferentes nacionalidades. Em festivais de cinema, por exemplo, você se conecta muito mais com o ambiente se tem o domínio do idioma". No campo do networking, o inglês também desempenha um papel central. Conversas informais em coquetéis, encontros entre estreias ou reuniões marcadas entre agentes e produtores são todas oportunidades valiosas que exigem comunicação eficiente. A fluência no idioma facilita a construção de relações duradouras e acordos que, muitas vezes, seguem para além do festival, gerando colaborações internacionais e futuras produções. Em suma, o Festival de Cannes é um ambiente multicultural e altamente competitivo, onde saber inglês representa muito mais do que um trunfo: é uma necessidade. Seja para fechar negócios, dar entrevistas, expandir conexões ou simplesmente compreender as palestras e exibições, o domínio do idioma abre portas para quem busca se destacar no cenário global do cinema. Aqui estão cinco filmes de destaque na competição oficial do Festival de Cannes 2025:
Sobre a Minds Idiomas Com 18 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando, aqui!
Para informações (Imprensa) Queissada Comunicação Agência de RP & Digital Full Service Kayro Almeida - pr@queissada.com.br - (11) 95867 9102 Beatriz Cerqueira - assessoria@queissada.com.br - (11) 99779 9281
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.