CEO do Grupo Pão de Açúcar comenta êxitos e estratégias da companhia no Business Review, do CNN Money Programa criado para contemplar demandas de empresas e profissionais traz Marcelo Pimentel na edição desta quarta-feira (14), às 19h
O quadro foi lançado em fevereiro deste ano e atende a demanda de empresas de capital aberto interessadas em debater os resultados de seus balanços (crédito: Reprodução/CNN Money)
Maio de 2025 – CEO do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Marcelo Pimentel estará na 2ª edição do Business Review, programa que chegou ao CNN Money para abordar balanços financeiros de empresas, inspirando e norteando o mundo dos negócios. Com apresentação de Evelyn Machry, a conversa vai ao ar nesta quarta-feira (14), às 19h, em todas as plataformas do canal.
Com Ebitda ajustado de R$ 409 milhões no 1º trimestre deste ano, o GPA exibe resultados bem-sucedidos que são consequência de uma série de ações, como explica Pimentel. "A gente está bastante contente com esse resultado, é fruto de um trabalho. A gente está há dez semestres consecutivos com crescimento like-for-like, tanto em venda, mas também em rentabilidade, o que consolida exatamente a estratégia de trazer de volta para o mercado brasileiro e o mercado alimentar, principalmente em São Paulo, essa marca tão forte", afirma.
No segmento batizado como formato de vizinhança (Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar), a companhia investiu mais de R$ 600 milhões. "Nos últimos três anos, foram, em média, 60 lojas por ano do Minuto Pão de Açúcar. Minuto está focado em São Paulo, 80% de toda a venda acontece aqui. No curto e médio prazo, a gente planeja continuar focando a expansão no estado." Já no e-commerce, o avanço foi de 17% no mesmo período, somando R$ 588 milhões.
Esta edição do Business Review, solução do CNN Money que potencializa o alcance da comunicação de resultados junto a investidores e outros stakeholders relevantes, teve o patrocínio do Grupo Pão de Açúcar. O primeiro programa, em fevereiro, contou com apoio da B3.
Com seis meses no ar, o CNN Money já consolidou seu espaço entre os principais veículos de economia e negócios no Brasil. Uma pesquisa exclusiva da Kantar Ibope Media, conduzida de 17 de fevereiro a 19 de março, indica que a audiência do canal foi de 4 milhões de espectadores, com 86% das classes AB.
SOBRE O CNN MONEY
Informações para a imprensa:
GBR Comunicação Ana Beatriz Paschoal – ana.paschoal@gbr.com.br – (11) 98195-3131 |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.