Samsung TV Plus atinge 88 milhões de usuários ativos mensais globalmente
Para anunciantes, plataforma reúne conteúdo com recursos de segmentação sofisticados aliados a recursos de marketing e medição de desempenho
Imagem meramente ilustrativa.
SÃO PAULO, 1º de novembro de 2024 – Com a expansão do streaming e o aumento do acesso a conteúdo premium gratuito, o Samsung TV Plus1 – plataforma de streaming grátis com suporte a anúncios (FAST) da Samsung, tem experimentado um crescimento notável, atingindo 88 milhões de usuários ativos mensais e um aumento anual de mais de 50% na audiência global.
A rápida expansão do serviço foi impulsionada por sua sólida base de usuários nos Estados Unidos, onde o aplicativo é um dos principais em engajamento e audiência entre a Geração Z, Millennials e Geração X, superando índices no grupo demográfico de 18 a 49 anos. Além do sucesso nos EUA, o Samsung TV Plus também tem alcançado ótimos resultados no Brasil, onde está entre os três aplicativos mais assistidos nas Smart TVs Samsung, destacando-se como uma escolha popular entre o público local.
A plataforma continua a fortalecer sua presença global com lançamentos recentes em Cingapura e Filipinas, e em breve será lançada na Tailândia, expandindo sua disponibilidade para 30 territórios em todo o mundo.
À medida que os consumidores buscam alternativas acessíveis para entretenimento, grandes editoras e proprietários de conteúdo têm abraçado as oportunidades oferecidas pelo modelo FAST. Hoje, o Samsung TV Plus é um pilar fundamental nas estratégias de distribuição de diversas empresas de mídia, ligas esportivas, estúdios independentes e criadores renomados, oferecendo uma alternativa robusta e gratuita que atrai cada vez mais espectadores.
"Samsung TV Plus representa uma evolução no acesso ao entretenimento gratuito, reunindo conteúdo premium e sob demanda em um só lugar. Na América Latina, nossa audiência continua a crescer de forma acelerada, impulsionada pela combinação de mais de 200 canais cuidadosamente curados e uma oferta robusta de AVOD com mais de 500 títulos. Com o Samsung TV Plus, oferecemos uma plataforma que conecta públicos diversos a conteúdos que realmente importam para eles, criando novas oportunidades para anunciantes e parceiros de conteúdo engajarem audiências de forma impactante", afirma Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócios de Serviços na América Latina.
Samsung TV Plus é plataforma ideal para anunciantes
À medida que o ecossistema de streaming suportado por anúncios cresce em popularidade, o Samsung TV Plus se consolida como uma preferência clara entre os espectadores em demografias importantes, e anunciantes de setores estratégicos já estão aproveitando ao máximo essa oportunidade. Os dados mais recentes mostram resultado fica evidente que os espectadores continuam envolvidos e engajados, optando por retornar à plataforma regularmente. Para anunciantes em busca
O Samsung TV Plus oferece uma ampla gama de canais, que inclui notícias, filmes, séries, esportes, novelas, conteúdo infantil e muito mais, tornando-se uma opção versátil de entretenimento para toda a família. No Brasil, o aplicativo, já conta com mais de 100 canais e 250 títulos sob demanda, já vem pré-instalado nas Smart TVs da Samsung e é completamente gratuito, sem a necessidade de cadastro, pagamento ou assinatura. Basta ligar a TV, selecionar o ícone do Samsung TV Plus, escolher a programação e aproveitar.
Samsung TV Plus. É streaming. É grátis. É seu.
Saiba mais sobre o Samsung TV Plus e os produtos da marca acessando a Samsung Newsroom Brasil.
1Disponível para Smart TVs Samsung a partir de 2017. É necessária conexão à internet para acesso. O conteúdo pode ser alterado ou descontinuado sem aviso prévio.
Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.
A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED e ajudando a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link.
Contato Imprensa – Samsung – samsungpr@cdn.com.br
Maria Izabel Guimarães - (11) 99801-0561 - izabel.guimaraes@cdn.com.br Juliana Arruda - (11) 99164-5913 - juliana.arruda@cdn.com.br Lucas Mantovani – lucas.mantovani@cdn.com.br Natalia Brito – natalia.brito@cdn.com.br Eduardo Bentivoglio - eduardo.bentivoglio@cdn.com.br Luiz Henrique Nogueira - luiz.nogueira@cdn.com.br Edgard Moreira - edgard.assis@cdn.com.br Tathiane Barbieri - tathiane.barbieri@cdn.com.br |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.