São Paulo, novembro de 2024 – Em celebração ao 'Dia da Criatividade', comemorado no dia 17 de novembro, Barbie convida as crianças a explorarem um mundo com infinitas possibilidades. Desde profissões inspiradoras até universos mágicos, as bonecas inspiram a imaginação e a liberdade da brincadeira, criando muitas histórias e aventuras. Este ano, a marca Barbie reforça seu novo posicionamento, que estimula a descoberta de possibilidades infinitas por meio de uma variedade de brinquedos que encorajam sonhos e ambições. Da icônica Barbie Dreamhouse, que permite criar cenários de um lar dos sonhos, à linha de profissões — que conta com mais de 200 carreiras ao longo da história — Barbie é muito mais do que uma boneca: é uma porta de entrada para um mundo onde cada um pode ser o que quiser. Conheça alguns brinquedos do portfólio da marca: Linha dos Sonhos BARBIE, Casa de Boneca dos Sonhos BARBIE, Trailer dos Sonhos BARBIE, Barco Lancha dos Sonhos
Linha Fashionista BARBIE Fashion Para meninas acima de 3 anos. As meninas vão adorar se divertir com a Barbie Fashion, que inspira-as a serem o ue sonham, com vários modelos para despertar toda a imaginação das pequenas. A linha Fashion traz bonecas com estilos únicos, sempre voltados para a tendência da moda. Preço sugerido: R$ 39,90
Linha Profissões
Para meninas acima de 3 anos. Escolha a Barbie que mais combina com o que você quer ser quando crescer. Afinal, você pode ser tudo o que quiser! A linha apresenta diversas bonecas, cada uma representando uma profissão diferente. Cada Barbie vem com um traje inspirado na sua carreira e accessórios que contam as suas histórias. Preço sugerido: de R$ 119,99 à R$509,99, de acordo com a profissão da boneca e número de acessórios incluídos.
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a "modelo teenager vestida na última moda". Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, "viajar" e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 65 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992). Clique aqui para mais informações.
Informações para imprensa – Barbie InPress Porter Novelli
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.