Retrospectiva 2012


Já estamos no dia 08 de janeiro, o ano de 2012 (que ficará marcado como o ano em que o mundo não acabou) já está praticamente superado, mas aproveitei uma noite de insônia, com a Jessica viajando, pra relembrar o que passou. Acredito que estes foram os fatos mais marcantes (no que se refere, é claro, à mim), em ordem mais ou menos cronológica:
Minha primeira cirurgia
Comecei bem o ano. Após acessos de dor excruciante, parei no hospital e descobri que tinha pedras na vesícula. Foi minha primeira cirurgia e, confesso, foi um pouco assustador.
O ano dos bichos
-1008449593
     Acredito que a maior ou uma boa parte do meu tempo e dinheiro foi gasto com cães e gatos. Foram vários resgates,  idas ao veterinário, felicidades e tristezas. Entre as maiores tristezas, o desaparecimento nas nossas gatas Minerva e Hermione, e a morte de alguns resgatados.
Entre eles o Didi, filhote de uma ninhada que tirei de dentro de um bueiro, e que acabou morrendo de erliquiose.  E da querida Pretinha (foto), cachorra da rua, que eu alimentava todos os dias, e que me acompanhava por onde quer que eu fosse. Me emociono de lembrar da felicidade dela quando me via chegando do trabalho. Queria ter tido espaço e condições pra adotá-la bem antes, mas infelizmente não foi possível.
Ela acabou morrendo duas semanas depois de dar à luz 4 filhotes, todas fêmeas, e que eu levei pra casa pra cuidar. Elas ainda estão comigo, e serão colocadas pra adoção. Uma delas já foi adotada pela minha mãe. Pra não falar só de tristezas, vários encontraram lares, como os 5 irmãos do Didi. E a Goldie, gata que tirei da rua muito machucada, que ficou aqui em casa mesmo.
Cerveja Kaiser
P1000370
Foi certamente o ponto mais alto do ano. Após ser comprada pela Heineken e passar por um rebranding, a Kaiser lançou uma fanpage no Facebook, com conteúdo diferenciado para determinadas capitais, gerenciada pela agência F. Biz e pelo portal Papo de Homem. Adivinha quem foi selecionado pra gerar o conteúdo de Manaus? E o melhor de tudo, o trampo vai continuar em 2013. EPIC WIN!
Polêmica dos Ingressos

No ingresso de um jogo da Copa do Brasil, entre meu Nacional e o Coritiba-PR, os torcedores encontraram uma coisa no mínimo curiosa: no lugar do logo da Federação Amazonense de Futebol, estava uma imagem onde se lia claramente: “FUTEBOL AMAZONENSE FRACO”.
Onde eu entro nessa história? É que a imagem é de minha autoria, e foi tirada do meu site sobre futebol local. Não demorou muito pros veículos de imprensa daqui e de fora descobrirem, e tive que explicar que não tive nada a ver com isso, inclusive na tv. Pra ver o vídeo, clica aqui. Já tinha notoriedade relâmpago quando invadiram o twitter da CBF e colocaram lá um link pro meu site, mas dessa vez foi tenso, o presidente da FAF falou que ia me processar, pô!


ING Sports / FIFA

Uma produtora britânica veio à Manaus à serviço da FIFA pra filmar um doc. sobre a cidade. Como eles não sabiam nada do futebol local, entraram em contato comigo por causa do site, e acabei servindo também de intérprete  enquanto eles estiveram aqui. Foi uma experiência bem bacana, pois acompanhei os caras em vários locais em que eu nunca tinha ido, e  os caras já rodaram o mundo inteiro, então tinham muitas histórias pra contar. Volta e meia a FIFA TV publica no youtube uns mini-vídeos com esse material. Nesse aqui, eu até apareço alguns milésimos de segundo.
Minha primeira aventura de RPG

Finalmente realizei um sonho antigo: jogar RPG! Não foi D&D como eu gostaria, mas uma aventura estilo Walking Dead bem bacana! Meu grupo nessa aventura tinha o Tohnson, a Diana e a Fernanda, sob a tutela da mestra Ana Paula. Detalhe: no final, fui o único sobrevivente! Espero que tenha sido a primeira de muitas aventuras!
Minha primeira agência
2013-01-04 11.41.17
Comecei a trabalhar em agência de publicidade. Não foi como redator, como eu queria (e ainda quero), mas tudo bem, o importante era entrar. Sou, atualmente (janeiro de 2013), Diretor de Arte na agência do Grupo Digital.
Et Set Era no Amazonas Film Festival

O curta em que fui Assistente de Produção (e figurante), o Et Set Era, foi premiado no Amazonas Film Festival como melhor curta. Confesso que foi legal me ver no telão do Teatro Amazonas. Mas o melhor foi assistir a premiação ao vivo no Canal Brasil. Parabéns Emerson e Rod!
Bônus Track
Também me marcou esse ano:
- Conhecer Game of Thrones. Eu não parava na frente da TV no mesmo horário, no mesmo dia da semana,pra assistir a uma série desde Samurai X no Cartoon. O melhor foi ler, de forma maníaca, todos os livros.
- Ir pela primeira vez (e segunda e terceira) ao Anime Jungle, ver um monte de maluco de cosplay (inclusive a Jessica, que estava linda com um vestido inspirado em Totoro), assistir shows fodas do Edu Falaschi e do Nobuo Yamada, os caras que cantam Pegasus Fantasy (abertura de Cavaleiros do Zodíaco) no Brasil e no original japonês, respectivamente e tirar foto com Jovem Nerd e Azaghal!

- Falando em Jovem Nerd, este foi o ano em que mais escutei podcasts (apesar de já escutar alguns há anos). Virou um vício preocupante.
- Assisti O Hobbit – Uma Jornada Inesperada!!! PQP!!!! Inesperada uma ova! Só eu, estava esperando ha uma década! Fui na pré de madrugada, com Tohn e Jessica.
- E pra terminar bem o ano, ganhei uma promoção de vídeo mais criativo em um site nerd (que não divulgarei pois não quero que ninguém encontre o vídeo), e vou receber um boneco do Gandalf, um pôster de O Hobbit, um livro e a adaptação em quadrinhos.
Falando em cinema e livros,  pra encerrar, um levantamentos de filmes que fui ver no cinema (pouquíssimos esse ano, infelizmente) e de livros que li. Livretos, Mangás, Graphic Novels e HQ’s não contam viu?
CINEMA LIVROS
As Aventuras de Tintim O Arqueiro (Bernard Cornwell)
A Invenção de Hugo Cabret O Andarilho (Bernard Cornwell)
Jogos Vorazes O Herege (Bernard Cornwell)
Os Vingadores Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)
O Corvo Fúria dos Reis (George R. R. Martin)
MIB 3 Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)
Batman The Dark Knight Rises Festim dos Corvos (George R. R. Martin)
Guerra dos Botões Dança dos Dragões (George R. R. Martin)
Os Mercenários 2 Jogador Nº 1 (Ernest Cline)
Ted Cidade Ilhada (Milton Hatoum)
O Hobbit – Uma Jornada Inesperada A Maldição do Cigano (Stephen King)
Treze à Mesa (Agatha Christie)
Assassinato no Beco (Agatha Christie)
Os Elefantes não Esquecem (Agatha Christie)
Os Quatro Grandes (Agatha Christie)
O Misterioso Sr. Quin (Agatha Christie)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Watchmen – HQ Completa

Jogos Vorazes não faz o menor sentido

Depressão Pós Anime - Blood +