DIA 29, QUINTA-FEIRA, ÀS 23H
ANA HIKARI E TELMA SHIRAISHI REFLETEM SOBRE ANCESTRALIDADE, REPRESENTATIVIDADE E OS DESAFIOS DE SUAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS
No quinto episódio de 'Mulheres Asiáticas', Jacqueline Sato conduz uma conversa inspiradora e emocionante entre a atriz e a chef de cozinha, destacando as conquistas e a resiliência das nipo-brasileiras em suas respectivas áreas.
Jacqueline Sato entre a chef Telma Shiraishi e a atriz Ana Hikari em 'Mulheres Asiáticas' (Crédito: E! Entertainment/ Divulgação)
Em um bate-papo que combina leveza e profundidade, Ana e Telma compartilham suas jornadas pessoais e profissionais, enquanto experimentam a inversão de papéis, trazendo à tona as conexões entre suas respectivas artes. A série, que se distingue pelo pioneirismo e pelo respeito à diversidade, continua a destacar mulheres que romperam barreiras e desafiaram estereótipos, celebrando o protagonismo das nipo-brasileiras em diversas esferas da sociedade.
Ana Hikari, uma das vozes mais proeminentes de sua geração na TV brasileira, reflete sobre a importância de ter figuras inspiradoras ao longo de sua carreira. Ela relembra um momento crucial de sua trajetória, quando encontrou força ao ver Jacqueline Sato na tela durante uma entrevista do elenco da novela Sol Nascente (TV Globo, 2016). "Não tem muitos momentos em que você olha e diz 'é isso!' e vai até o fim. A gente oscila. Nesses altos e baixos, teve um momento de muita baixa. Em uma dessas baixas, eu estava muito desesperançosa, liguei a TV e vi uma entrevista com o elenco de Sol Nascente. Lá estava a Jacqueline, e eu só pensava: um dia eu quero que seja eu ali", compartilha Ana, destacando como a representatividade pode ser um farol em momentos de incerteza.
Por sua vez, Telma Shiraishi, embaixadora da culinária japonesa no Brasil e chef à frente do renomado restaurante Aizomê em São Paulo, compartilha como suas experiências em medicina e moda ajudaram a moldar seu olhar único para a gastronomia que une tradições japonesas com influências e ingredientes brasileiros, criando uma cozinha aclamada tanto no Brasil quanto no Japão. Contudo, o caminho até esse reconhecimento não foi isento de desafios. Telma relembra um episódio marcante em que, após um cliente expressar o desejo de parabenizar "o" chef, ficou surpreso ao vê-la. "Quando me apresentei, ele disse: 'Eu queria cumprimentar o chef. Eu aparecia e ele dizia 'não, eu quero conversar com o chef, no caso, um homem'," relembra Telma, destacando os preconceitos que ainda enfrenta em sua profissão.
Este episódio de MULHERES ASIÁTICAS também mergulha em questões sobre a representatividade das mulheres amarelas na sociedade brasileira, oferecendo uma reflexão sobre como as convidadas, por meio das suas artes, contribuem para uma narrativa mais inclusiva e plural.
Não perca as histórias inspiradoras de MULHERES ASIÁTICAS, próxima quinta, dia 29 de agosto, às 23 horas, só no E! Entertainment. No dia seguinte, o episódio estará disponível no Universal+.
Facebook: Enowbrasil Twitter: Enowbrasil YouTube: Enowbrasil
Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCUNI fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e em toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL+. No Brasil, UNIVERSAL+ é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL+ também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo. A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation. Sobre o E! Entertainment Television No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.
Mais informações: NBCUniversal International Networks: Sandra Molina | sandra.molina@nbcuni.com Catarina Silva | catarina.silva@nbcuni.com Daniel Lambert | daniel.lambert@nbcuni.com
Beyond PR & Communications: Sabrina Yamamoto | sabrina@beyondpr.com.br| (11) 99711-8756 Pat Villalba | patvillalba@beyondpr.com.br | (21) 98085-9900 Beatriz Gomes | beatrizgomes@beyondpr.com.br | (21) 98730-5979
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.