Baobá - Fundo para Equidade Racial e B3 Social lançam edital de bolsas no exterior para estudantes negros brasileiros
Baobá - Fundo para Equidade Racial e B3 Social lançam edital de bolsas no exterior para estudantes negros brasileiros São Paulo, 03 de abril de 2024 – Conseguir uma bolsa de ensino superior pode ser desafiador, especialmente para estudantes negros. Para o Baobá - Fundo para Equidade Racial e B3 Social, isso não deve ser um obstáculo para que jovens negros realizem o sonho de estudar nas melhores universidades ao redor do mundo. Por isso, essas duas instituições estão unindo forças para apoiar financeiramente jovens negros aprovados em cursos de graduação STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática, na sigla em inglês), que correspondem a ciências exatas, em universidades estrangeiras.
Sobre o Baobá - Fundo para Equidade Racial
O Baobá - Fundo para Equidade Racial é o maior fundo dedicado, exclusivamente, à promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Criado em 2011, o Baobá mobiliza pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para apoiar projetos, iniciativas e ações de enfrentamento ao racismo, promoção da justiça social e da equidade racial para a população negra. Até 2023, o Baobá investiu mais de R$ 18,5 milhões em 940 iniciativas e ações ao longo dessa jornada. Já são mais de 800 mil pessoas impactadas, com investimentos nas cinco regiões do país.
Sobre a B3
A B3 Social é uma associação sem fins lucrativos, responsável pela atuação social da B3, a bolsa do Brasil. Tem como o propósito contribuir com a redução de desigualdades sociais no Brasil e, para isso, a principal estratégia é financiar organizações e projetos que atuem de forma estruturante na melhoria da educação pública brasileira.
Sobre a BRASA
O Programa de Bolsas da BRASA surgiu em 2018, com o sonho de ajudar e empoderar jovens estudantes de graduação em universidades no exterior. O programa oferece benefícios como ajuda financeira, mentoria e atividades de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional para estudantes de baixa renda que estudam ou irão estudar em uma universidade no exterior. O Programa é mantido por doações de pessoas físicas, organizações não governamentais e empresas parceiras. Em 2019, a BRASA selecionou a primeira geração de bolsistas, formada por 6 estudantes. Hoje o programa conta com cinco gerações de Bolsistas BRASA.
Assessoria de Imprensa do Fundo Baobá - AViV Comunicação Wagner Prado (11) 9 8865-3419 (corporativo) (11) 9 8179-7600 (pessoal/whatsapp)
(21) 9 8342-3813 mariane܂euzebio@avivcomunicacao܂com܂br
|