• Home
  • Posts RSS
  • Comentários RSS
Blue Orange Green Pink Purple
fev 27

Ciclo de Gestão Cultural promove webinários e oficinas com grandes nomes do setor



Olá, tudo bem?

Ao longo de 11 anos, o Ciclo de Gestão Cultural (CGC) - uma das iniciativas do Programa Oficinas Culturais - já colaborou na capacitação de cerca de 19,2 mil gestores. Em 2024, a série de diálogos e oficinas sobre o mercado cultural, a troca de experiências, mapeamento, novas tecnologias, diversidade dos públicos e caminhos que ajudam na sustentabilidade da economia da Cultura, compõem o CGC programado entre 4 de março e 28 de abril.
 

Além das atividades passando por diversas cidades do estado paulista, encontros em plataforma online possibilitam a atualização profissional de produtores e gestores de outras partes do Brasil. Todas as atividades são gratuitas e pela segunda vez realizadas em parceria com o CELACC - ECA/USP.

 
Clique aqui para baixar a identidade visual do CGC 2024 e fotos de alguns especialistas que aplicam as atividades

Os créditos estão na própria nomenclatura das imagens.

É interessante divulgar, e/ou entrevistar coordenação ou algum especialista convidado (a) do CGC ?

Estamos à disposição por e-mail ou telefone de segunda a sexta, das 10h às 18h.
 

Obrigada. Abs

Divulgação - Poiesis



Programa Oficinas Culturais realiza mais uma edição do Ciclo de Gestão Cultural
 

Ao longo de 11 anos, o CGC já colaborou na capacitação de cerca de 19,2 mil gestores;

Ana Carla Fonseca, Marcus Nakagawa, Marta Porto, João Leiva Filho e Paulo Miguez são alguns dos especialistas convidados e irão indicar caminhos que ajudam na sustentabilidade da economia cultural

 

Uma série de diálogos sobre o mercado cultural, a troca de experiências de gestão em diferentes contextos e territórios, além do foco na institucionalização, cartografia, mapeamento, financiamento, novas tecnologias e públicos, compõem o Ciclo de Gestão Cultural (CGC) 2024, programado entre 4 de março e 28 de abril. Além dos webinários e oficinas por diversas cidades do estado paulista, encontros em plataforma online possibilitam a atualização profissional de produtores e gestores de outras partes do Brasil. Todas as atividades são gratuitas e pela segunda vez realizadas em parceria com o Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação da Universidade de São Paulo (CELACC - ECA/USP).

 

O CGC é uma das iniciativas de Oficinas Culturais, Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela OS Poiesis. Em 2024, o Ciclo de Gestão Cultural traz quatro eixos, cada um composto por dois webinários online seguidos de uma oficina presencial que passará por várias cidades. Os encontros em plataforma virtual contarão com acessibilidade em Libras. Um dos objetivos é fazer com que as turmas dos formatos online e presencial se encontrem em algumas etapas e fortaleça o networking. Para assistir e participar ao vivo dos webinários é necessário se inscrever previamente (prazos e links ao longo da agenda informada neste release e no site - aqui).

 

Além dos desafios e oportunidades para manter a economia cultural brasileira sustentável, a programação de 2024 se voltará para as tecnologias emergentes que vêm remodelando a criação e o consumo das diferentes vertentes artísticas e culturais. O Ciclo de Gestão Cultural é realizado desde 2013 e ao longo dos mais de 10 anos colaborou na atualização profissional de cerca de 19,2 mil pessoas, entre elas, gestores, captadores, produtores, artistas e demais empreendedores do ramo.

 

As Prefeituras Municipais das cidades por onde o CGC 2024 passará são correalizadoras da atual edição: Itu, Itapetininga, Sorocaba, Marília, Assis, Ourinhos, Araraquara, Ribeirão Preto, Limeira, Lins, Bauru e Botucatu. Já a parceria com o CELACC - ECA/USP se fortalece para continuar criando um ambiente com conexões e aprendizados mútuos entre os profissionais do setor. Pela seção do CGC, no site do Programa Oficinas Culturais, acesse mais detalhes sobre os especialistas que mediam os encontros e aplicam as oficinas nesta edição: clique aqui. A seguir, a programação completa.

 

Eixo 1 - Economia cultural brasileira: conceitos, valores, setores e atores
Para debater a importância do equilíbrio entre a promoção da criatividade e a sustentabilidade econômica, o Eixo 1 terá a coordenação de Ana Carla Fonseca, economista, doutora em Urbanismo (USP) e fundadora da Garimpo de Soluções.

 

Webinar - Instituições, setores e agentes da Economia cultural brasileira


Com Julia Zardo, doutora em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento (UFRJ), gerente de Ambientes de Inovação da Firjan e professora de disciplinas de empreendedorismo à economia criativa na graduação da PUC-Rio; Luciane Gorgulho, chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Cultura e Turismo do BNDES; e Paulo Miguez, reitor da UFBA (2022-2026), por onde tem doutorado em Comunicação e Culturas Contemporâneas, além de ter trabalhado como Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (2003-2005).
 

A institucionalidade da economia cultural e criativa brasileira, além dos desafios para criação de previsibilidade e inovação estarão em pauta. Aqui o objetivo é identificar os diversos atores e os papéis específicos na promoção, regulamentação e desenvolvimento econômico, social e cultural.

 

4/03 - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 3/03 e mais detalhes - clique aqui

 

Webinar - Hubs criativos: espaços que geram valores e dinamizam a produção cultural


Com Helga Tytlik, palestrante sobre cultura e desenvolvimento sustentável, participou da criação do Sistema de Desenvolvimento pela Cultura na Prefeitura Municipal de Joinville; Karina Poli, professora adjunta do Departamento de Geografia do curso de Turismo da UERJ e docente convidada da pós-graduação em Gestão de Projetos Culturais do CELACC - ECA/USP; e Stéfane Souto, mestre em Cultura e Sociedade (UFBA), especialista em Gestão Cultural Contemporânea (Itaú Cultural e Instituto Singularidades), idealizadora e diretora criativa da Transatlântica, plataforma de criação cultural em afroperspectiva.

Como hubs criativos, pontos de cultura e tiers-lieux (espaços mistos de empreendedorismo social e focado na produção local) movimentam econômica e culturalmente o seu entorno? Quais as relações de trabalho, estruturas de decisão e impacto desses espaços? Uma reflexão sobre a importância desses motores para a economia cultural de um país.

 

11/03 - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 7/03 - clique aqui 

 

Oficina presencial - Como mapear a economia cultural e criativa de sua cidade

Com Ana Carla Fonseca

 

A questão "Mapear para quê?" conduzirá a oficina sobre objetivos e meios de atingi-los, apontando definições e aplicações de economia da cultura, economia criativa, empreendedorismo criativo, territórios e as vocações. A atividade levará à visualização de percursos possíveis de levantamentos, com casos práticos pelo Brasil e outros países.

 

ITU

15/03 - sexta-feira - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Auditório da Prefeitura (Av. Itu 400 Anos, 111 - Itu Novo Centro)

 

ITAPETININGA

16/03 - sábado - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Sala de Multimídia da Secretaria Municipal de Educação (Rodovia Raposo Tavares, KM 162, Vila Nova Itapetininga, dentro da FKB - Faculdades Integradas)

 

SOROCABA

17/03 - domingo - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Teatro Municipal Teotônio Vilela (Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041 - Alto da Boa Vista)

 

20 vagas por cidade

Inscrições até 12/03 - clique aqui | Seleção: análise da ficha de inscrição

 

Eixo 2 - Financiamento da economia cultural brasileira

O desenvolvimento da economia cultural requer uma abordagem holística e colaborativa, envolvendo os setores público e privado. Outro fator indispensável é o engajamento da comunidade e do público consumidor. Aqui o foco será na diversificação de fontes da captação de recursos e o estímulo à inovação para chegar a um ambiente cultural sustentável. A coordenação será de Sonia Kavantan, sócia da Kavantan & Associados, produtora cultural, socióloga e pedagoga com mais de 37 anos de experiência.

 

Webinar - Financiamento da produção cultural: análise dos mecanismos públicos e a busca pela equidade

Com Alice Coutinho, gestora cultural, pesquisadora, doutoranda em Sociologia da Cultura pela UNIFESP, e coordenadora de projetos da Muda Cultural; e Ivan Gomes Barbosa, diretor de relações institucionais do Instituto DiverCidades, além de especialista em Mídia, Informação e Cultura (ECA/USP).

 

Como se estruturam os mecanismos municipais, estaduais e federais de investimento na economia cultural? Por meio de exemplos como ProAC, ICMS e Lei Aldir Blanc, este encontro reflete sobre financiamento público e o equilíbrio de investimentos para garantir uma distribuição justa de recursos e promover a diversidade cultural.

 

18/03 - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 14/03 - clique aqui

 

Webinar - Alternativas para o financiamento da produção cultural: as parcerias público-privadas e outros mecanismos

 

Com Camila Figueiredo, sócia-diretora da Neurônio Ativação de Negócios e Causas, mestre em Gestão para Competitividade - Sustentabilidade (EAESP/FGV) e atuou em instituições como o MAM, MoMA-NY e IDIS; Daniele Torres, há 25 anos atua com leis de incentivo, é museóloga e sócia do Cultura e Mercado, com pós-graduações em áreas como História da Arte e foi gestora de patrocínios da Vale; e João Leiva Filho, doutor pela Goldsmiths University (Londres), pela consultoria JLeiva Cultura & Esporte desenvolveu diversos estudos e responsável por alguns dos maiores levantamentos de hábitos culturais no Brasil.

 

As parcerias público-privadas e o mecenato são estratégias que envolvem a colaboração entre o setor público e o setor privado para financiar projetos culturais. Diante dos desafios do mercado para se tirar ideias do papel, quais os mecanismos disponíveis e compatíveis para potenciais proponentes? Quais são as alternativas para viabilizar a produção de bens e serviços culturais?

 

25/03 - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 21/03 - clique aqui


Oficina presencial - Tirando do papel: estratégias para produzir e financiar projetos culturais

Com Sonia Kavantan

 

Gestão, estratégia e comunicação são aspectos fundamentais que definem as trilhas que levam ao financiamento de um projeto cultural. Nesta linha, a oficina aborda questões como planejamento, segmentação, prospecção, orçamento, diversificação de fontes, parcerias, storytelling, relatórios e prestação de contas.

 

MARÍLIA

22/03 - sexta-feira - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Biblioteca Municipal de Marília "João Mesquita Valença" (Rua São Luiz, 1295, Centro)

 

ASSIS

23/03 - sábado - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Teatro Municipal de Assis (Rua Floriano Peixoto, 757, Centro)

 

OURINHOS

24/03 - domingo - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Teatro Municipal Miguel Cury (Rua Nove de Julho, 496, Centro)

 

20 vagas por cidade

Inscrições até 19/03 - clique aqui | Seleção: análise da ficha de inscrição

 

Eixo 3 - As novas tecnologias e a transformação da economia cultural

A inteligência digital vem transformando o mercado cultural, impactando na gestão, produção, distribuição, acesso, preservação e interação com bens culturais. Neste cenário aparecem desafios no campo dos direitos autorais, acessibilidade e equidade, que precisam ser abordados ética e sustentavelmente. A mediação será de Beth Ponte, consultora na Ponte Cultura & Desenvolvimento, mestre em Cultura e Sociedade (UFBA), professora convidada por pós-graduação em Gestão Cultural no Brasil e no exterior.

 

Webinar - Digitalização e novas tecnologias: modelos de negócio na economia cultural e criativa

Com Dora Kaufman, pós-doutora pela COPPE/UFRJ, com período na Université Paris - Sorbonne IV, e autora livros, entre eles, "Desmistificando a Inteligência Artificial" (2022); Tata Ribeiro, artista visual, doutoranda em Educação (UFBA), sócia-fundadora e gerente de projetos na Aimo Tech, game studio que pauta a diversidade; e Vinícius Romanini, doutor em Ciências da Comunicação (USP), professor na Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM - ECA/USP), coordenador do SemioData, grupo que estuda comunicação, semiótica e tecnologias cognitivas, e como jornalista recebeu os prêmios Citi Journalistic Exellence Award, Ethos e Abril.

 

Novos modelos de negócios digitais alteram a forma como consumidores acessam e pagam por conteúdo cultural. Além da ampliação de oportunidades, a digitalização tem desafiado modelos de negócios tradicionais, obrigando diversos setores a se adaptarem às mudanças tecnológicas.

 

1º de abril - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 28/03 - clique aqui

 

Webinar - Competitividade e colaboração: trabalho e criação na economia cultural digital


Com Clara Cecchini, sócia na Teya Ecossistema, MBA em Bens Culturais (FGV) com formação complementar na Schumacher College (Inglaterra) e na Kaospilot (Dinamarca/Brasil) e coautora do livro "Aprendiz ágil: Lifelong learning, subversão criativa e outros segredos para se manter relevante na Era das Máquinas Inteligentes" (2020); Dalton Martins, doutor em Ciências da Informação (USP) e professor permanente da Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (UFSCar); e Tarcizio Silva, Tech Policy Senior Fellow na Mozilla, doutorando em Ciências Humanas e Sociais (UFABC), autor do livro "Racismo algorítmico: inteligência artificial e discriminação nas redes digitais" (Edições Sesc, 2022), além de desenvolver o projeto Desvelar.org, voltado às tecnologias digitais e sociedade.

 

A Inteligência Artificial (IA), a Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) têm contribuído para experiências culturais mais imersivas e interativas. A IA, também utilizada na criação e curadoria de conteúdo cultural, ajuda a analisar padrões de consumo, personalizar recomendações e até mesmo auxiliar na criação de obras de arte. Mas o uso dessas tecnologias levanta questões éticas e a implementação impacta na forma como as pessoas experienciam a cultura.

 

8/04 - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 4/04 - clique aqui 

 

Oficina presencial - Inteligência digital na gestão e produção de projetos culturais: como escolher ferramentas e soluções

Com Beth Ponte

 

Torna-se essencial a adoção de competências que permitam o uso das tecnologias de forma orientada, eficaz e ética. Neste contexto, a oficina aborda desde a maturidade e estratégia digital até o uso de inteligência de dados para engajar públicos, incluindo a criação de um mapa colaborativo de soluções digitais. Combinando teoria e prática, a atividade oferece a gestores e outros agentes culturais os conceitos e ferramentas funcionais para aplicação imediata nas rotinas de trabalho.

 

RIBEIRÃO PRETO

12/04 - sexta - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547, Centro)

 

ARARAQUARA

13/04 - sábado - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

Biblioteca Municipal "Mário de Andrade" (Rua Carlos Gomes, 1729, Centro)

 

LIMEIRA

14/04 - domingo - 9h às 12h / 13h30 às 18h30

EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Artes "Maestro Mário Tintori" (Rua da Boa Morte, 471, Centro)

 

20 vagas por cidade

Inscrições até 9/04 - clique aqui | Seleção: análise da ficha de inscrição

 

Eixo 4 - Os públicos da Cultura: as diferentes facetas da Comunicação na economia cultural

Os consumidores diversos moldam as preferências, impulsionam a inovação, influenciam a produção e determinam o sucesso de artistas, agentes e produtos culturais. Este eixo reflete sobre as diferentes facetas dessa relação e conta com a mediação de André Fonseca, pesquisador independente nas áreas de gestão cultural, comunicação e diversidade, especialista em Cooperação e Gestão Cultural pela Universidade Internacional de Barcelona e realizou trabalhos para locais como o Sesc, MIS, Fundação Bienal, Museu da Diversidade Sexual e IPHAN.

 

Webinar - Engajamento e participação: construindo estratégias comunicacionais no setor cultural

Com Andrea Lombardi, há 13 anos nas relações institucionais em museus, é gerente de patrocínios no Instituto Inhotim, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Relações Culturais Internacionais pela OEI e Universidade de Girona, além de ter feito residências e palestras em países como a China, Inglaterra, México e Paraguai; e Gisele Jordão, sócia-diretora da 3D3 Comunicação e Cultura, doutora em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde é coordenadora acadêmica do curso de Cinema e Audiovisual.

 

O engajamento ativo de público, parceiros e colaboradores é essencial para a vitalidade e sustentabilidade do setor cultural. O fortalecimento da relação entre produção e recepção traz uma série de desafios, como a economia da atenção, a criação e o compartilhamento de redes, a mudança nos hábitos de consumo e o impacto nas estratégias de marketing.

 

15/04 - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 11/04 - clique aqui

 

Webinar - Transformando a comunidade: a economia cultural e os objetivos de desenvolvimento sustentável

Com Manuel Gama, gestor cultural português, doutor em Estudos Culturais/Sociologia da Cultura pela Universidade do Minho, e coordenador do 2CN-CLab; Marcus Nakagawa, professor, autor, mentor, TEDx speaker e palestrante de sustentabilidade e empreendedorismo, doutor em Sustentabilidade pela USP, professor da graduação e MBA da ESPM, além de idealizador da Plataforma Dias Mais Sustentáveis; e Marta Porto, crítica de cultura e jornalista, vem colaborando com programas das Nações Unidas, de governos, empresas, fundações, organizações e conselhos, além de autora de livros como o "Imaginação: Reinventando a cultura" (2019).

 

A economia cultural e criativa desempenha um papel importante na busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ao apoiar a contribuição da economia cultural e criativa para os ODS, os governos, organizações da sociedade civil e o setor privado podem desenvolver estratégias mais eficazes para promover também um desenvolvimento inclusivo.

 

22/04 - segunda-feira - 19h30 às 21h30

Inscrições até 18/04 - clique aqui 

 

Oficina presencial - Como conhecer os públicos de sua cidade: estratégias de aproximação e comunicação

Com André Fonseca

Conhecer melhor o público e a comunidade é imprescindível para o sucesso de qualquer projeto cultural, bem como para a criação de vínculos e de uma rede sustentável. Fonseca apresenta algumas das principais estratégias e técnicas para identificação de perfis, manuseio de pontos, canais e formas de contato, além do olhar para diferentes jornadas e experiências do consumo cultural.

 

LINS

26/04 - sexta-feira - 9h às 13h / 14h30 às 18h30

Auditório do Paço Municipal (Rua Olavo Bilac, 640, Centro)

 

BAURU

27/04 - sábado - 9h às 13h / 14h30 às 18h30

Auditório "Helvécio Barros" - Centro Cultural "Carlos Fernandes de Paiva" (Av. Nações Unidas, 8-9, Centro)

 

BOTUCATU

28/04 - domingo - 9h às 13h / 14h30 às 18h30

Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes (Rua General Telles, 1040, Centro)

 

20 vagas por cidade

Inscrições até 23/04 - clique aqui | Seleção: análise da ficha de inscrição

 

Para mais detalhes da programação do Ciclo de Gestão Cultural 2024, acesse o site e as Redes Sociais: Instagram, Facebook e YouTube.
 


SOBRE O PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS

Como uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela POIESIS - Organização Social de Cultura, o Programa Oficinas Culturais promove formação e vivência à população no campo da cultura desde 1986.

Oficinas Culturais dialoga com o interior por meio de dois festivais (FLI - Festival Literário do Vale do Ribeira e MIA - Festival de Música Instrumental), Ciclo de Gestão Cultural, Ciclo de Cultura Tradicional, Programa de Qualificação em Artes que dá orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de dança e teatro no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, e o Programa de Formação no Interior que oferece atividades formativas.

Além disso, na cidade de São Paulo, o programa realiza atividades de formação e difusão em três espaços: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro), Oficina Cultural Alfredo Volpi (Itaquera) e Oficina Cultural Maestro Juan Serrano (Taipas).

 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis - Organização Social de Cultura desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Poiesis - Coordenação de Comunicação

Carla Regina | (11) 4096-9827

 

Assessoria de Imprensa

Jariza Rugiano | (11) 4096-9810

Mariana Lima | (11) 4096-9852

Kallany Ruiz | (11) 4096-9864

Para os contatos de e-mail, acesse a área de Imprensa no site da Poiesis.

 

Assessoria de Imprensa – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

(11) 3339-8062 / (11) 3339-8585 / (11) 99370-2761 (plantão)

Para os contatos de e-mail, acesse a área de Imprensa no site da SEC.

Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
 








Read More 0 Reclamações | Postado por Thiago Henrik | edit post

0 Reclamações



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Thiabolico

    • Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
  • Cúmplices

    Postagens populares

    • Watchmen – HQ Completa
                         Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
    • Kick Ass!
              Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
    • Pacote de ISO’s para PS2
             Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
    • Jogos Vorazes não faz o menor sentido
      Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
    • Mengão tem a marca mais valiosa entre os clubes brasileiros
               Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
    • Transporte Público de Manaus – Uma vergonha
              Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
    • Depressão Pós Anime - Blood +
              Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas.       Pra começar, foi a est...
    • Todos os cães merecem o céu
      Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
    • Nacional Futebol Clube - Wallpapers
           Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
    • O Futuro do Futebol Amazonense – Realidade X Ficção
                O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...

    Assuntos

    • Amazonas
    • anime
    • Bichos
    • ciências
    • cinema
    • compra e venda
    • direção de arte e design
    • downloads
    • e-book
    • futebol
    • games
    • HQ
    • humor
    • imprensa e jornalismo
    • internet
    • literatura
    • luto
    • Manaus
    • mangá
    • marketing
    • Nerd
    • norte
    • pessoal
    • política
    • publicidade
    • reclamações
    • religião
    • resenhas
    • retrô
    • RPG
    • tv
    • vídeos
    • wallpapers

    Arquivo

    • ►  2025 (1854)
      • ►  maio (410)
      • ►  abril (369)
      • ►  março (360)
      • ►  fevereiro (374)
      • ►  janeiro (341)
    • ▼  2024 (4281)
      • ►  dezembro (368)
      • ►  novembro (432)
      • ►  outubro (528)
      • ►  setembro (352)
      • ►  agosto (293)
      • ►  maio (290)
      • ►  abril (408)
      • ►  março (599)
      • ▼  fevereiro (517)
        • Dia das Mulheres | Endemol Shine Brasil lança "Ela...
        • Duda Fuça visita Chaves: A Exposição no MIS Experi...
        • Kaspersky identifica mais de 34 milhões de credenc...
        • Novas obras de Spy x Family e Promised Neverland e...
        • ::: Sob direção e roteiro de Denis Villeneuve, Dun...
        • Gastronomia e DYI: fevereiro tem novidades no Sams...
        • Sug de pauta - Sunny Brinquedos celebra os 50 anos...
        • 'Franjinha e Milena Em Busca da Ciência' já está d...
        • Lançamento JBC - Cherry Magic
        • Lançamento JBC - Cherry Magic
        • Team Liquid anuncia entrada no cenário competitivo...
        • Prime Video Divulga o Trailer Oficial de Música, F...
        • VALORANT: Como se classificar para o Torneio de Pr...
        • Razer apresenta microfones Seiren V3 Chroma e Seir...
        • OdeioCinema questiona: "Duna 2 é o melhor filme de...
        • E! Entertainment: Destaques da semana de 4 a 10 de...
        • E! Entertainment exibe maratona de 'Alta Estima'
        • Mickey All Stars, nova obra da Disney chega ao Bra...
        • Panini promove sessão de autógrafos de Batman: Gár...
        • Indicado ao Oscar, ‘A Sala dos Professores’ estrei...
        • [SUGESTÃO DE NOTA] Março em clima de Oscar no Sony...
        • Filme Nacional | Vidente por Acidente - Trailer of...
        • Filme Nacional | Vidente por Acidente - Trailer of...
        • PAUTA: Nubank Ultravioleta anuncia Chay Suede, Lau...
        • Revista Ecomoda Anuncia Retorno de Betty, A Feia V...
        • [PAUTA] Clara Moneke É A Nova Apresentadora Do Mat...
        • Sugestão de pauta | Foco e disciplina: Ensinament...
        • [MWC 2024] Samsung inaugura a era dos smartphones ...
        • 29 DE FEVEREIRO | Cartórios do Amazonas explicam r...
        • O fim de uma era: a temporada de adeus do modelo S...
        • Lucky Hank | Press Kit
        • Nova temporada de Pokémon GO: "Mundo das Maravilha...
        • Descubra uma nova maneira de fazer invocações em Y...
        • MC Hariel lança single autoral "Kamehameha"
        • Abragames celebra aprovação de versão ajustada do ...
        • Temporada 4: A Caçadora, de Mortal Kombat 1, é lan...
        • 'Hacks': Helen Hunt, Christina Hendricks, Christop...
        • Cine Marquise apresenta estreia de "Duna: Parte 2"...
        • ::: Taís Araujo e Danni Suzuki se juntam a Lucio M...
        • Call of Duty: Warzone Mobile tem lançamento global...
        • Série Original Espanhola Rainha Vermelha Estreia A...
        • Explore o Galaxy AI no Try Galaxy, agora disponíve...
        • Representatividade feminina no Pedreiro Top Brasil...
        • ::: Warner Bros. divulga primeiro trailer de Os Ob...
        • Lenovo amplia portfólio no Brasil com a chegada do...
        • Já disponível para jogar! Ragnarok Origin: ROO é l...
        • CIDADES: Resíduos em Boa Vista: técnicos atestam a...
        • Sumaúma Park Shopping recebe evento de nova novela...
        • Temporada final de 'La Brea' chega ao Universal +
        • A saga do Demolidor de Mark Waid é lançada pela Pa...
        • Ubisoft lança a Temporada 1 de Skull and Bones
        • Em Barcelona, Juscelino Filho anuncia que vai apre...
        • Com apresentação de Robson Nunes, “Meu Tio Oscar N...
        • Tomada Inteligente: a nova aliada no combate à dengue
        • Camilota XP retorna aos palcos em meio a gestação ...
        • Abrin :: Curta lança mais de 30 produtos em feira ...
        • Sugestão de Pauta | Por que a prática de exercício...
        • Oppenheimer é o favorito em várias categorias do O...
        • [ARTIGO] Casa inteligente e sustentável: inovação ...
        • Cine Ninja realiza convocatória para Cobertura Col...
        • Juscelino Filho diz que as big techs devem contrib...
        • Robin, Lanterna Verde e Liga da Justiça são os lan...
        • Podcast "E os Namoradinhos?" ocupa lista dos mais ...
        • Pauta | Cine Marquise exibe "Tubarão" no Clássicos...
        • Capture o mundo à sua volta - de dia ou à noite, d...
        • Editora Pixel lança a Coleção Milkshake com livros...
        • ::: Austin Butler vive motoqueiro de uma gangue em...
        • Imprensa LATAM | LATAM se torna primeiro grupo aér...
        • DreamWorks: Destaques da semana de 4 a 10 de março
        • A Sala dos Professores: com profundo debate sobre ...
        • Muito Mais a Ver: Max chega hoje ao Brasil
        • AMAZONAS / CIDADES: Novos convênios: hospital ampl...
        • Soluções de sustentabilidade são destaque na linha...
        • Ilha das Lendas bate recorde de visualizações no Y...
        • Sugestão Kingston - Novo cartão SD com 1TB de capa...
        • Razer lança coleção exclusiva de produtos inspirad...
        • Sugestão de Pauta: Atenta a grandes shows e evento...
        • PAUTA | Intel firma parceria com a Gamers Club par...
        • Ciclo de Gestão Cultural promove webinários e ofic...
        • Valuation / Em Março-2024. VAL:869666850
        • ::: Kung Fu Panda 4 : Po enfrenta nova vilã em tra...
        • Game deixa mais sociável ou não?
        • Rei do Pitaco começa 2024 com novidades em sua ver...
        • Gamificação é estratégia para aumentar o engajamen...
        • [Editorial] Solucionando o dilema do bem-estar dig...
        • SXSW: seus dados pessoais estão sendo usados para ...
        • Festival de cinema gratuito atraca no litoral para...
        • BLAST e Ubisoft anunciam países que receberão os e...
        • A AMD expande o ecossistema de parceiros de teleco...
        • 'Aquaman 2: O Reino Perdido' estreia no dia 27 de ...
        • Procurando emprego remoto? Conheça as principais p...
        • Sugestão PlayStation - Novo recurso de Chaves de ...
        • AMANHÃ: Crocs e Naruto se unem para lançar uma col...
        • Animação 'Crescendo com a Galinha Pintadinha' estr...
        • De van para pau de arara, 'Os Farofeiros 2' só pas...
        • Sugestão // Destaques da programação do AMC (26/02...
        • Teamfight Tactics revela teaser de ‘Fábulas em Tinta’
        • Netshoes Miners é campeã do Mobile Challenge do SP...
        • Sugestao de nota/pauta: LC Barreto celebra 60 anos...
        • Infinix apresenta na MWC 2024 um conceito que deve...
      • ►  janeiro (494)
    • ►  2023 (6217)
      • ►  dezembro (469)
      • ►  novembro (629)
      • ►  outubro (733)
      • ►  setembro (633)
      • ►  agosto (618)
      • ►  julho (529)
      • ►  junho (302)
      • ►  maio (543)
      • ►  abril (493)
      • ►  março (559)
      • ►  fevereiro (358)
      • ►  janeiro (351)
    • ►  2022 (1266)
      • ►  dezembro (333)
      • ►  novembro (382)
      • ►  outubro (290)
      • ►  setembro (261)
    • ►  2013 (1)
      • ►  março (1)
    • ►  2012 (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (2)
    • ►  2011 (5)
      • ►  abril (2)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (1)
    • ►  2010 (11)
      • ►  outubro (2)
      • ►  agosto (2)
      • ►  junho (3)
      • ►  abril (1)
      • ►  março (1)
      • ►  fevereiro (1)
      • ►  janeiro (1)
    • ►  2009 (52)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (5)
      • ►  outubro (1)
      • ►  setembro (6)
      • ►  agosto (4)
      • ►  julho (6)
      • ►  junho (5)
      • ►  maio (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (7)
  • Pesquisa






    • Home
    • Posts RSS
    • Comentários RSS

    © Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Voltar ao Topo