• Home
  • Posts RSS
  • Comentários RSS
Blue Orange Green Pink Purple

ABF aponta ranking das10 microfranquias em número de unidades



Olá colega,
Como vai?
Espero que bem e com saúde!
As microfranquias são consideradas por muitos empresários como a porta de entrada para o nosso negócio próprio e também para o setor de franquias.

E a Associação Brasileira de Franchising acaba de divulgar o ranking das 10 maiores microfranquias em número de unidades, além dos ranking das 50 maiores também seguindo o mesmo critério.

Lembrando que, para ser considerada uma microfranquia, o teto do investimento não pode ultrapassar os R$ 105 mil.

Veja abaixo o material que preparamos.
Estou à disposição em caso de dúvidas ou se desejar repercutir com um dos porta-vozes da entidade.
Abraços e muito obrigada,
Denise Aleluia
(11) 985-585-641

 







Estudo da ABF faz retrato das 50 Maiores Redes

de Franquia por Unidades no Brasil e traz novo líder

 

  • Rede Cacau Show chega ao 1º lugar da lista pela primeira vez, com variação positiva de mais de 30% no número de operações, seguida de O Boticário
  • Para analisar mais de perto o movimento das franquias de baixo investimento, entidade traz ranking com as Top 10 Microfranquias por unidades
  • 20 redes compõem o seleto grupo das marcas com mais de 1.000 franquias e 14 ingressaram no estudo deste ano (50 Maiores e 10 Microfranquias)

 

 

São Paulo, fevereiro de 2023 -- O Ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidade realizado pela ABF -- Associação Brasileira de Franchising aponta movimentações importantes e como as redes mantiveram sua expansão em um ano de forte recuperação do setor. O levantamento deste ano traz uma novidade: a rede Cacau Show (Alimentação) alcançou o primeiro lugar da lista pela primeira vez desde que a pesquisa é realizada, com 3.763 operações no ano passado contra 2.827 no período anterior, uma variação positiva de 33,1%, a maior entre as Top 10 do ranking das 50 Maiores Franquias. Mantendo um acelerado ritmo de expansão e adotando novas estratégias, como um modelo de negócio de menor investimento, a fabricante de chocolates já vinha em trajetória de crescimento nos últimos levantamentos. O Boticário (Saúde, Beleza e Bem-Estar) vem em segundo lugar, com 3.687 unidades ante 3.652 no período pesquisado e variação de 1%. Já o McDonald's (Alimentação - Food Service) se manteve na terceira posição, somando 2.595 franquias no ano passado contra 2.585 em 2021 e 0,4% de variação.

 

A lista das Top 10 do ranking das 50 Maiores é completada pelas redes Colchões Ortobom (Casa e Construção), que subiu do quinto para o quarto lugar, de 2.078 para 2.373 operações, cuja variação, de 14,2%, foi a terceira maior entre as Top 10. Na quinta posição está a Odontocompany (Saúde, Beleza e Bem-Estar), que avançou do 12º lugar, de 1.631 para 1.998 unidades, e registrou a segunda maior variação positiva no seleto grupo das 10 maiores, 22,5%. Em seguida figura a Subway (Alimentação -- Food Service), que subiu do sétimo para o sexto lugar e somou 1.861 operações. A sétima posição é ocupada pela AM/PM (Alimentação -- Comércio e Distribuição), que totalizou 1.774 unidades. A Seguralta -- Bolsa de Seguros (Serviços e Outros Negócios) ocupa o 8º lugar, tendo subido uma posição, com 1.755 operações. A rede Lubrax+ (Serviços Automotivos) também subiu uma colocação, figurando em 9º, com 1.711 unidades. E a Óticas Carol (Saúde, Beleza e Bem-Estar) completa as Top 10, tendo avançado do 14º lugar, com 1.460 franquias.

 

O predomínio entre as Top 10, portanto, se manteve dentre as marcas do segmento de Alimentação, igualmente com quatro delas, como no levantamento do ano passado. A seguir figuram as de Saúde, Beleza e Bem-Estar (três), e uma representante dos segmentos de Casa e Construção, Serviços e Outros Negócios, e Serviços Automotivos.

 

De acordo com o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, "o estudo das 50 Maiores deste ano traz muitas movimentações importantes, começando com o novo líder. Embora tenha crescido a participação de redes de Alimentação, vemos uma variedade de segmentos e nichos compondo o grupo e crescendo de forma acelerada. Por fim, entendemos que a implantação de novos modelos de negócio para atender as peculiaridades de um mercado tão diverso como o brasileiro tem crescido dentro dos planos de expansão das redes".

 

O levantamento da ABF envolve exclusivamente marcas associadas, é feito a partir do banco de dados da entidade e baseado nas informações inseridas pelas próprias redes. O sistema audita eletronicamente essas informações por meio de regras e salvaguardas específicas no processo de inserção dos dados. A exemplo do que ocorreu em 2022, o ranking deste ano envolve 52 marcas em virtude do empate em duas posições (na 30ª e na 46ª). O levantamento revelou também que do total de 52 redes, 16 contam com 1.000 ou mais unidades, somando juntas 50.921 operações ante 48.040 na edição anterior, um crescimento de 6%. Para observar mais de perto o segmento de microfranquias - que vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos -- e as características de seu modelo de negócios, a ABF optou por retomar o Ranking das 10 Maiores Microfranquias por Unidades de forma separada, conforme será exposto mais à frente. De acordo com a ABF, são classificados como Microfranquias os modelos de negócio com investimento inicial até R$ 105 mil.

 

Destaques entre a 11ª à 50ª posição e ingresso de marcas

O recorte da 11ª posição à 20ª começa com o Burger King Brasil (Alimentação -- Food Service), com 1.255 operações, tendo avançado quatro posições. Neste grupo, todas as redes aumentaram seu número de operações, com destaque para o Bob's (Alimentação -- Food Service), com 997 operações e que subiu seis colocações, apresentando a maior variação positiva nesse recorte (2,0%). Outro destaque foi a Chilli Beans (Moda), que também subiu seis posições, com 966 operações.

 

No intervalo da 21ª posição à 30ª, destacaram-se as redes Nutrimais (Alimentação -- Comércio e Distribuição), na 28ª posição, com 658 operações e variação de 14,4%, e a Localiza (Serviços e Outros Negócios), em 30º lugar e variação de 11,3%.

 

Da 31ª à 40ª posição, as redes que apresentaram maior expansão foram: Casa do Construtor (Casa e Construção), que voltou ao ranking este ano, avançando do 56º para o 35º lugar, de 398 para 528 unidades, e apresentou a maior variação positiva neste bloco, de 32,7%; a estreante Lupo (Moda) com variação positiva de 29,6%, a segunda maior, saltando da 55ª para a 37ª posição, de 398 para 516 unidades; o Mercadão dos Óculos (Saúde, Beleza e Bem-Estar), com 610 franquias (30º lugar) e variação de 20,8%; a Kopenhagen (Alimentação -- Comércio e Distribuição), que subiu do 45º para o 38º lugar, de 446 para 512 operações (variação de 14,8%); a Havaianas (Moda), que saltou da 44ª para a 32ª colocação, ampliando seu número de franquias de 490 para 562 (+14,7%), e a rede Oral Sin Implantes (Saúde, Beleza e Bem-Estar), que estreia no ranking, subindo do 60º para o 40º lugar, de 364 para 453 operações e com a terceira maior variação deste grupo (24,5%).

 

Já no último bloco (41ª à 50ª posição) está o maior número de marcas ingressantes no ranking e também as maiores variações positivas. O Empório Mineiro Cheirin Bão (Alimentação -- Food Service), outro estreante, saltou da 98ª para a 45ª posição, passando de 230 para 414 operações, e registrou a segunda maior variação de todo o ranking: 80%. Já a rede Mais 1 Café (Alimentação -- Comércio e Distribuição), estreante que avançou do 119º para o 48º lugar, foi a recordista em expansão em todo o ranking, com um índice de 108,5% e um salto de 189 para 394 unidades. Completam as ingressantes deste ano as redes Clube Melissa (Moda) do 57º para o 46º lugar empatada com a Microlins (Educação); Chocolates Brasil Cacau (Alimentação -- Comércio e Distribuição), do 58º para o 47º; Giraffas (Alimentação -- Food Service), do 62º para o 49º, e Hinode (Saúde, Beleza e Bem-Estar), do 59º para o 50º lugar.

 

Outro ponto de destaque do estudo é o fato de que dentre as marcas participantes, há várias com capital aberto, a exemplo de Arezzo, Burger King Brasil, CVC Brasil, Espaçolaser, Hering Store, Localiza, Lubrax+ e McDonald's. "Trata-se de uma presença expressiva que mostra o potencial do setor e aponta mais um caminho de acesso a capital e de desenvolvimento para as franquias, além de ser também um sinal do interesse por parte dos investidores por ativos com este perfil", observa o presidente da ABF.

 

Segmentos, formatos e tempo como franqueadora

Neste ano, o retrato das 50 Maiores traz uma predominância de Alimentação (Food Service e Comércio e Distribuição) com 36% de participação, seguido de Serviços Automotivos (15%) e Saúde, Beleza e Bem-Estar (13%). O formato loja predomina com 92%; 75% das marcas têm mais de 10 anos como franqueadora; 88% são sediadas no Sudeste e 44 são brasileiras.

 

10 Maiores Microfranquias por Número de Unidades

Para continuar aprimorando seu monitoramento do mercado de franquias brasileiro, a ABF optou este ano por retomar a sua lista separada de maiores microfranquias. Isso foi feito para acompanhar mais de perto o expressivo crescimento deste segmento e as características de suas operações.

O estudo das Top 10 Microfranquias no Brasil 2022 traz a rede Gazin Semijoias (Moda) na liderança do ranking e que teve variação positiva de 51%, saltando de 2.083 para 3.138 operações. Em segundo lugar, a Prudential (Serviços e Outros Negócios), passou de 1.646 operações para 1.907, com variação de 16%, e a rede Kumon (Educação) vem logo a seguir, em terceiro lugar, com 1.550 unidades.

 

Seguindo a lista, temos a Market4U (4º, estreando), a Acqio (5º) e a Credfácil (6º, também pela primeira vez), todas do segmento de Serviços e Outros Negócios. A marca CEOPAG (Serviços e Outros Negócios) voltou ao ranking no 7º lugar, com 83% de variação. Na 8ª posição está a rede +Ágil (Serviços e Outros Negócios), que manteve seu volume de operações estável. Outra estreante, a Touti (Saúde, Beleza e Bem-Estar), em 9º lugar, apresentou variação positiva de 84%. Fechando a lista está a Clube Turismo, com 535 unidades.

 

As marcas integrantes do ranking de microfranquias somam 10.993 operações versus 7.367 em 2021, o que representa um expressivo crescimento de 49%. Neste grupo, predominam redes de Serviços e Outros Negócios (58%), operações do tipo Outros Formatos (home based, virtuais etc.), 72%, e redes mais jovens (50% até 6 anos). Em relação à sede, há um relativo equilíbrio entre Sudeste (40%), Sul (40%) e Nordeste (20%). Nove são brasileiras e uma tem origem no Japão (Kumon). Além disso, quatro têm mais de mil unidades.

 

10 MAIORES MICROFRANQUIAS NO BRASIL POR NÚMERO DE UNIDADES (2022)
 

Para a vice-presidente da ABF, Adriana Auriemo, "o levantamento das Top 10 Microfranquias no Brasil demonstra, como já apontavam outros estudos da ABF, que os modelos de menor investimento vêm crescendo de forma acelerada, tendo como destaque operações virtuais e home based, mas não exclusivamente. Além disso, podemos observar também que outros mercados continuam a ver no franchising uma plataforma eficiente e ágil para expandir seus negócios".
 

RANKING ABF DAS 50 MAIORES REDES DE FRANQUIAS POR NÚMERO DE UNIDADES (2022)

 

POSIÇÃO 2022

POSIÇÃO 2021

MARCA

OPERAÇÕES 2022

OPERAÇÕES 2021

VARIAÇÃO

1º

2º

CACAU SHOW

3763

2827

33,10%

2º

1º

O BOTICÁRIO

3687

3652

1,00%

3º

3º

MCDONALD´S

2595

2585

0,40%

4º

5º

COLCHÕES ORTOBOM

2373

2078

14,20%

5º

12º

ODONTOCOMPANY

1998

1631

22,50%

6º

7º

SUBWAY

1861

1862

-0,10%

7º

8º

AM/PM

1774

1841

-3,60%

8º

9º

SEGURALTA - BOLSA DE SEGUROS

1755

1682

4,30%

9º

10º

LUBRAX +

1711

1668

2,60%

10º

14º

ÓTICAS CAROL

1460

1460

0,00%

11º

15º

BURGER KING BRASIL

1255

1242

1,00%

12º

16º

SHELL SELECT

1213

1197

1,30%

13º

17º

BR MANIA

1184

1184

0,00%

14º

19º

JET OIL

1137

1149

-1,00%

15º

18º

CVC BRASIL

1076

1165

-7,60%

16º

21º

WIZARD BY PEARSON

1000

1102

-9,30%

17º

23º

BOB´S

997

977

2,00%

18º

24º

CHILLI BEANS

966

966

0,00%

19º

22º

CORREIOS

964

979

-1,50%

20º

25º

HELP! LOJA DE CRÉDITO

824

876

-5,90%

21º

29º

OGGI SORVETES

808

745

8,50%

22º

30º

ESPAÇOLASER

765

717

6,70%

23º

27º

FISK CENTRO DE ENSINO

753

765

-1,60%

24º

32º

CHIQUINHO SORVETES

725

665

9,00%

25º

31º

CCAA

705

710

-0,70%

26º

33º

HERING STORE

681

640

6,40%

27º

34º

CNA

674

632

6,60%

28º

35º

NUTRIMAIS

658

575

14,40%

29º

28º

DIA%

612

750

-18,40%

30º

39º

LOCALIZA

610

548

11,30%

30º

42º

MERCADÃO DOS ÓCULOS

610

505

20,80%

31º

38º

REMAX

571

549

4,00%

32º

44º

HAVAIANAS

562

490

14,70%

33º

36º

KNN IDIOMAS

558

564

-1,10%

34º

41º

SPLASH (REDE IGUI)

549

506

8,50%

35º

56º

CASA DO CONSTRUTOR

528

398

32,70%

36º

43º

5ÀSEC

526

501

5,00%

37º

55º

LUPO

516

398

29,60%

38º

45º

KOPENHAGEN

512

446

14,80%

39º

46º

SOLARPRIME

469

443

5,90%

40º

60º

ORAL SIN IMPLANTES

453

364

24,50%

41º

46º

AREZZO

442

443

-0,20%

42º

50º

CASA DE BOLOS

439

406

8,10%

43º

49º

CARMEN STEFFENS

437

419

4,30%

44º

48º

SORRIDENTS

435

420

3,60%

45º

98º

EMPÓRIO MINEIRO CHEIRIN BÃO

414

230

80,00%

46º

57º

CLUBE MELISSA

401

392

2,30%

46º

54º

MICROLINS

401

401

0,00%

47º

58º

CHOCOLATES BRASIL CACAU

399

384

3,90%

48º

119º

MAIS 1 CAFÉ

394

189

108,50%

49º

62º

GIRAFFAS

365

356

2,50%

50º

59º

HINODE

356

366

-2,70%


 

Sobre a ABF

A ABF -- Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 211,488 bilhões em 2022, mais de 184 mil operações e cerca de 3.000 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Atualmente com cerca de 1.650 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

 

 

Informações para a Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171

 

 

 

Contatos:

Rafael Machado -- rafael@dfreire.com.br 
Regina Teixeira -- regina@dfreire.com.br 

Fabíola França -- fabiola@dfreire.com.br 

Denise Aleluia denisealeluia@dfreire.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 








Read More 0 Reclamações | Postado por Thiago Henrik | edit post

0 Reclamações



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Thiabolico

    • Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
  • Cúmplices

    Postagens populares

    • Watchmen – HQ Completa
                         Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
    • Kick Ass!
              Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
    • Pacote de ISO’s para PS2
             Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
    • Jogos Vorazes não faz o menor sentido
      Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
    • Mengão tem a marca mais valiosa entre os clubes brasileiros
               Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
    • Transporte Público de Manaus – Uma vergonha
              Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
    • Depressão Pós Anime - Blood +
              Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas.       Pra começar, foi a est...
    • Nacional Futebol Clube - Wallpapers
           Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
    • Todos os cães merecem o céu
      Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
    • O Futuro do Futebol Amazonense – Realidade X Ficção
                O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...

    Assuntos

    • Amazonas
    • anime
    • Bichos
    • ciências
    • cinema
    • compra e venda
    • direção de arte e design
    • downloads
    • e-book
    • futebol
    • games
    • HQ
    • humor
    • imprensa e jornalismo
    • internet
    • literatura
    • luto
    • Manaus
    • mangá
    • marketing
    • Nerd
    • norte
    • pessoal
    • política
    • publicidade
    • reclamações
    • religião
    • resenhas
    • retrô
    • RPG
    • tv
    • vídeos
    • wallpapers

    Arquivo

    • ►  2025 (1947)
      • ►  junho (54)
      • ►  maio (449)
      • ►  abril (369)
      • ►  março (360)
      • ►  fevereiro (374)
      • ►  janeiro (341)
    • ►  2024 (4281)
      • ►  dezembro (368)
      • ►  novembro (432)
      • ►  outubro (528)
      • ►  setembro (352)
      • ►  agosto (293)
      • ►  maio (290)
      • ►  abril (408)
      • ►  março (599)
      • ►  fevereiro (517)
      • ►  janeiro (494)
    • ▼  2023 (6217)
      • ►  dezembro (469)
      • ►  novembro (629)
      • ►  outubro (733)
      • ►  setembro (633)
      • ►  agosto (618)
      • ►  julho (529)
      • ►  junho (302)
      • ►  maio (543)
      • ►  abril (493)
      • ▼  março (559)
        • Consumo consciente no universo infantil: Como cons...
        • Ricardo Maurício e Thiago Camilo abrem temporada n...
        • Design cognitivo para mentes artificiais é novo te...
        • Star+ | O Rei da TV - Sinopses dos episódios da no...
        • Lançamento Devir - Lazarus vol. 05
        • 100 Anos de Warner Bros.: Comemore revivendo algun...
        • Renata Mielli é a nova coordenadora do CGI.br
        • Prime Video anuncia o início das filmagens de Toda...
        • Guia completo: um raio-X do grid 2023 da Stock Car
        • ‘Karen Pirie’, drama policial baseado na série de ...
        • Saadhak fala sobre expectativas da LOUD para estre...
        • 10/4 - "Febre do Ouro" retorna em temporada inédit...
        • Atualização de abril do Prime Gaming tem 15 jogos ...
        • Irascible Records announce new signing WALTER FROS...
        • Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São P...
        • HBO Max divulga trailer de 'Os Encanadores da Casa...
        • Mãe chama atenção ao vender brinquedos do filho na...
        • Nu México comemora quatro anos e é um dos maiores ...
        • Team Liquid lança no Brasil coleção de roupas e ac...
        • 8/4 - "Irmãos à Obra: O Duelo - Agora Vale Tudo" e...
        • WEB3DEV está com as inscrições abertas para hackat...
        • Sug. de pauta: Trace Trends mostra como a arte ent...
        • Personagens do DC Super Friends fazem parte da lin...
        • Prime Video e SBT divulgam novas imagens de A Infâ...
        • Em tempos de saudade, a Turma da Mônica conta: que...
        • Atriz franco-brasileira Yara Charry encoraja mulhe...
        • [Sug. de Pauta] Sunny Brinquedos e Nickelodeon anu...
        • Adult Swim confirma segunda temporada de Royal Cra...
        • TV LG OLED Objet Collection, Posé chega ao Brasil ...
        • Star+ Live | Fito Paez: El Amor 30 Años Después de...
        • Prime Video lança novo trailer da série global de ...
        • TikTok e AfroGames fecham parceria inédita com foc...
        • Obras de Neil Degrasse Tyson e Isabel Allende, Sex...
        • Estreia de ‘Largados, Pelados e Congelados’ leva D...
        • MASP apresenta nova coleção de seu acervo de moda ...
        • E! Entertainment: Destaques da semana de 3 a 9 de ...
        • Estreia: Documentário sobre Jair Rodrigues chega a...
        • Recordes ameaçados: as marcas que a Stock Car vai ...
        • Boodaman releases new single "The Ninth Planet"; a...
        • Pauta: Direito no Metaverso - evento discute uso d...
        • Últimos dias_ Curta Kinoforum 2023: final de inscr...
        • Últimos dias_ Curta Kinoforum 2023: final de inscr...
        • Prime Video | Estreias de Abril
        • Hench - trabalho sujo: a secretária dos vilões
        • Consumidores ameaçam boicotar empresas que poluem ...
        • As mentiras que a Inteligência Artificial conta
        • Pós- pandemia: Com o retorno dos shows, os conecto...
        • Diretores de Manhãs de Setembro, série Original Am...
        • Star+ | O Rei da TV - Já disponível
        • MLBB | Grupo ITZY participará do festival ALLSTAR ...
        • Disney+ | Peter Pan & Wendy - Novos pôsteres
        • Disney+ | Peter Pan & Wendy - Novos pôsteres
        • Aprovados na Ufam e UEA dão dicas para vestibuland...
        • PAUTA: Mês da Mulher: 3 filmes sobre empreendedori...
        • Prime Video lança trailer oficial e cartaz da nova...
        • DGO estreia primeira campanha na TV
        • Mateus Carrilho lança o single 'Menino', com sonor...
        • Detectados pacotes maliciosos em PyPI contendo téc...
        • ASUS anuncia evento de lançamento virtual Thincred...
        • Aline Campos desafia dançarinos ao som de Zé Felip...
        • Cine Araújo realiza sessão inclusiva para pessoas ...
        • Lista atualizada de clientes Acervo Comunicação
        • Novos brindes de Garfield chegam ao Giraffas
        • Espetáculo Infantil no Sesc Belenzinho
        • Inscrições abertas para o Curso Como Fazer Mangá
        • Inscrições abertas para o Curso Como Fazer Mangá
        • Star+ | O Rei da TV - Novo vídeo com os atores
        • Disney e Pixar | Elementos - Novo trailer e pôster...
        • NBA House, apresentada pela Budweiser, está de vol...
        • Riders Republic anuncia nova colaboração com a Prada
        • Riders Repubilc anuncia nova colaboração com a Prada
        • Páscoa: Confira 5 personagens dos ‘brinquedos no o...
        • DGO estreia primeira campanha na TV
        • HBO Max reforça sua oferta de conteúdo pré-escolar...
        • (Sugestão de Pauta) KITKAT é o chocolate oficial d...
        • w7m Esports anuncia retorno ao cenário competitivo...
        • Marvel e Star Wars | Vitrine de produtos
        • Marvel e Star Wars | Vitrine de produtos
        • Nova turnê de Fábio Jr. na Jeunesse Arena
        • WEB3DEV está com as inscrições abertas para hackat...
        • Ubisoft anuncia retorno do evento Rainbow is Magic...
        • Brincadeiras e a presença do Coelho da Páscoa estã...
        • É hoje! Vendas de ingressos para o BIG Festival 20...
        • Disney+ | Tá Tudo Certo - Trailer, pôster e data d...
        • Disney+ | Tá Tudo Certo - Trailer, pôster e data d...
        • SUGESTÃO | Ex-Fazenda estreia perfil na Privacy co...
        • DreamWorks: Destaques da semana de 3 a 9 de abril
        • Star+ | O Rei da TV - O que esperar da 2ª temporada
        • Pauta | Documentário inédito sobre sistema carcerá...
        • ESG: Brasil é o primeiro país do mundo que terá gu...
        • PODCAST HOJE | Naldo fala sobre memes da internet ...
        • Prime Video exibe sete jogos da NBA durante a sema...
        • Fórum de Tiradentes em SP promove encontro de auto...
        • Sugestão de pauta
        • 1xBet e MIBR organizam o 1XChallenge de CS:GO para...
        • É AMANHÃ: E! Entertainment estreia o documentário ...
        • MoonCast, o primeiro podcast na Lua
        • ASUS ROG anuncia data do lançamento global do ROG ...
        • Influencer já gastou mais de R$ 300 mil para viver...
        • Aviso de coletiva de imprensa virtual - Caravana d...
      • ►  fevereiro (358)
      • ►  janeiro (351)
    • ►  2022 (1266)
      • ►  dezembro (333)
      • ►  novembro (382)
      • ►  outubro (290)
      • ►  setembro (261)
    • ►  2013 (1)
      • ►  março (1)
    • ►  2012 (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (2)
    • ►  2011 (5)
      • ►  abril (2)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (1)
    • ►  2010 (11)
      • ►  outubro (2)
      • ►  agosto (2)
      • ►  junho (3)
      • ►  abril (1)
      • ►  março (1)
      • ►  fevereiro (1)
      • ►  janeiro (1)
    • ►  2009 (52)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (5)
      • ►  outubro (1)
      • ►  setembro (6)
      • ►  agosto (4)
      • ►  julho (6)
      • ►  junho (5)
      • ►  maio (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (7)
  • Pesquisa






    • Home
    • Posts RSS
    • Comentários RSS

    © Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Voltar ao Topo