• Home
  • Posts RSS
  • Comentários RSS
Blue Orange Green Pink Purple
jan 27

Seis em cada sete consumidores buscam simplicidade nas experiências de entretenimento, de acordo com estudo da Accenture



 A Accenture divulgou recentemente um relatório " Reinvent for Growth" que destaca a forma como as empresas de mídia podem aprimorar experiências de usuários e gerar receita com novos ecossistemas de entretenimento. Agora apresentamos com exclusividade o recorte Brasil do estudo que traz dados relevantes sobre como os consumidores se sentem e como gostariam de uma plataforma completa, mas que simplifique suas experiências de entretenimento com streaming.

Abaixo alguns dos principais pontos destacados pelo público brasileiro: 

  • 77% dos consumidores se sentem sobrecarregados com o número de serviços de streaming que podem escolher;
  • 88% estariam interessados em um único aplicativo que possa fornecer todos os serviços de que precisam em uma plataforma e 57% estariam interessados em pagar por isso;
  • 32% passaram mais de 10 minutos procurando algo que vale a pena assistir;
  • 37% ficam frustrados por ter que alternar entre diferentes aplicativos para diferentes serviços.

 

Os consumidores encontrariam esses serviços valiosos na mesma página inicial em que costumam consumir seus serviços de streaming:

 

  • 78% música
  • 74% conectar com amigos
  • 73% navegação na web
  • 72% e-commerce


 

 

 

Seis em cada sete consumidores buscam simplicidade nas experiências de entretenimento, de acordo com estudo da Accenture

 

Relatório "Reinvent for Growth" destaca de que forma empresas de mídia podem aprimorar experiências de usuários e gerar receita com novos ecossistemas de entretenimento

 

NOVA YORK; 02 de janeiro de 2023 -- Seis em cada sete consumidores em todo o mundo desejam uma plataforma completa que simplifique suas experiências de entretenimento com streaming de vídeo, fantasy game, redes sociais, comércio eletrônico e muito mais. É o que revela o estudo da Accenture (NYSE: ACN) "Reinvent for growth", que entrevistou 6 mil consumidores para entender suas preferências e comportamentos em relação às experiências de entretenimento on-line.

 

Quatro em cada 10 entrevistados (41%) disseram que pagariam por uma plataforma única para seus serviços de entretenimento. Além disso, 61% gostariam de poder compartilhar seus perfis de streaming em diversas plataformas para uma maior personalização de conteúdo.

 

"Os serviços de streaming independentes enfrentam alguns problemas simples: existe um limite para o que os consumidores estão dispostos a pagar, além de um nível de complexidade e número de opções com os quais estão preparados para lidar", explica John Peters, diretor geral da prática de Mídia e Entretenimento na Accenture. "Está na hora de reinventar os ecossistemas de entretenimento para que as empresas do setor possam alcançar um crescimento lucrativo, ajudando os consumidores a obter tudo que precisam e desejam".

 

 

 

Outras descobertas do relatório reforçam a necessidade de as organizações de mídia reconsiderarem suas estratégias operacionais e de conteúdo:

 

35% dos consumidores cancelaram ao menos um dos cinco principais serviços de streaming de vídeo "on demand" nos últimos 12 meses e 26% disseram que planejam cortar um ou mais nos próximos 12 meses.

  • 76% dos consumidores relataram frustração ao encontrar algo para assistir, seis pontos percentuais a mais do que o registrado em 2021.
  • 55% dos consumidores disseram que se sentem sobrecarregados com o número de serviços de streaming disponíveis e 26% disseram que pode levar mais de 10 minutos para escolher uma opção de streaming (contra 17% registrado em 2021).

O relatório da Accenture também identifica três funções emergentes para empresas de entretenimento que estão competindo pelo tempo, atenção e dinheiro dos consumidores:

 

Agregadores de audiência são empresas de plataforma com um modelo de negócios diversificado que monetizam a atenção e o engajamento direta e indiretamente, unindo diversos serviços, incluindo os de entretenimento, em um só lugar. 

  • Cultivadores de audiência são capazes de criar e monetizar com eficiência o entretenimento em uma ou várias formas (por exemplo, vídeo, música, games etc.) a partir de dados sobre o seu público principal. O foco está na relação conteúdo/custo e na garantia de inclusão em plataformas e pacotes agregadores de público.
  • Comerciantes de conteúdo se concentram na criação do melhor conteúdo possível sem precisar gerar receita com o engajamento alcançado por esse conteúdo.

"O futuro do setor de mídia está nas plataformas agregadas", afirma Imran Shah, diretor geral do grupo de Comunicação, Mídia & Tecnologia da Accenture. "Essas plataformas alcançarão dois resultados cruciais: a criação de serviços e pacotes inclusivos e com menor rotatividade capazes de gerar receita para as empresas de mídia, ao mesmo tempo em que oferecem experiências para que os consumidores encontrem e acessem o conteúdo com facilidade."

 

Para mais insights e dados sobre o que está por trás da reinvenção da mídia e do entretenimento, clique aqui.

 

Metodologia do estudo

A Accenture conduziu o estudo a fim de compreender melhor as preferências, crenças e comportamentos dos consumidores em relação às suas experiências de entretenimento online. O levantamento online, realizado com 6.000 consumidores com idade a partir de 18 anos e espalhados por 10 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Itália, Índia, Japão e Reino Unido), foi desenvolvido para identificar mudanças significativas no regime de mídia D2C (Direct-to-Consumer) existente e oferecer sugestões para diferentes marcas sobre como adaptar seu modelo e ganhar maior relevância e sucesso junto aos clientes. O trabalho de campo foi realizado entre outubro e novembro de 2022.

 

A Oxford Economics auxiliou no desenvolvimento da pesquisa, realizando trabalho de campo, analisando os dados e estabelecendo as principais narrativas. A coleta de dados de 2021 foi feita por um parceiro diferente. Para garantir comparações apropriadas, as amostras dos estudos de 2021 e 2022 foram ajustadas para ter uma estrutura semelhante.

 

Sobre a Accenture 

A Accenture é uma empresa líder global de serviços profissionais que ajuda grandes companhias, governos e outras organizações a construir sua essência digital, otimizar suas operações, acelerar o crescimento das receitas e aprimorar serviços ao cidadão -- criando valor tangível com velocidade e escala. Somos uma empresa liderada por talento e inovação com 738 mil pessoas atendendo a clientes em mais de 120 países. Tecnologia está hoje no coração da mudança, e nós somos uma das líderes mundiais a ajudar a impulsionar essa atitude, com fortes relacionamentos no ecossistema. Combinamos nossa força em tecnologia com experiência setorial incomparável, expertise funcional e capacidade de entrega global. Somos exclusivamente capazes de entregar resultados tangíveis graças ao nosso amplo portfólio de serviços, soluções e ativos em Strategy e Consulting, Technology, Operations, Industry X e Accenture Song. Estas capacidades, junto com nossa cultura de compartilhar sucesso e o compromisso de gerar valor de 360o, nos permitem construir relações confiáveis e duradouras com nossos clientes e ajudá-los a alcançar o sucesso. Medimos nosso êxito pelo valor de 360o que entregamos a nossos clientes, mutuamente, stakeholders, parceiros e comunidades.

 

# # #

 

Informações sobre a Accenture para a imprensa:    

Accenture  

Fernando de Moraes - fernando.de.m.silva@accenture.com

 

BCW  

Daniel Rela, Deborah Costa, Elaine D'Avila e Martina Ajauskas

atendimentoacn.br@bcw-global.com

 

Copyright © 2023 Accenture. Todos os direitos reservados. A Accenture e o logotipo da companhia são marcas registradas da Accenture.

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 








Read More 0 Reclamações | Postado por Thiago Henrik | edit post

0 Reclamações



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Thiabolico

    • Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
  • Cúmplices

    Postagens populares

    • Watchmen – HQ Completa
                         Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
    • Kick Ass!
              Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
    • Pacote de ISO’s para PS2
             Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
    • Jogos Vorazes não faz o menor sentido
      Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
    • Mengão tem a marca mais valiosa entre os clubes brasileiros
               Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
    • Depressão Pós Anime - Blood +
              Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas.       Pra começar, foi a est...
    • Transporte Público de Manaus – Uma vergonha
              Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
    • Todos os cães merecem o céu
      Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
    • Nacional Futebol Clube - Wallpapers
           Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
    • O Futuro do Futebol Amazonense – Realidade X Ficção
                O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...

    Assuntos

    • Amazonas
    • anime
    • Bichos
    • ciências
    • cinema
    • compra e venda
    • direção de arte e design
    • downloads
    • e-book
    • futebol
    • games
    • HQ
    • humor
    • imprensa e jornalismo
    • internet
    • literatura
    • luto
    • Manaus
    • mangá
    • marketing
    • Nerd
    • norte
    • pessoal
    • política
    • publicidade
    • reclamações
    • religião
    • resenhas
    • retrô
    • RPG
    • tv
    • vídeos
    • wallpapers

    Arquivo

    • ►  2025 (1635)
      • ►  maio (191)
      • ►  abril (369)
      • ►  março (360)
      • ►  fevereiro (374)
      • ►  janeiro (341)
    • ►  2024 (4281)
      • ►  dezembro (368)
      • ►  novembro (432)
      • ►  outubro (528)
      • ►  setembro (352)
      • ►  agosto (293)
      • ►  maio (290)
      • ►  abril (408)
      • ►  março (599)
      • ►  fevereiro (517)
      • ►  janeiro (494)
    • ▼  2023 (6217)
      • ►  dezembro (469)
      • ►  novembro (629)
      • ►  outubro (733)
      • ►  setembro (633)
      • ►  agosto (618)
      • ►  julho (529)
      • ►  junho (302)
      • ►  maio (543)
      • ►  abril (493)
      • ►  março (559)
      • ►  fevereiro (358)
      • ▼  janeiro (351)
        • Amazon Games anuncia a atualização de aniversário ...
        • Prime Video lança teaser trailer oficial da série ...
        • Star+ | "O Estrangulador de Boston" estreia em 17 ...
        • Pix Internacional já está no radar do Banco Centra...
        • Star+ | How I Met Your Father - Recap 1ª temporada
        • Ubisoft anuncia novo jogo The Crew Motorfest com l...
        • Marco Stefanini fala sobre tendências para 2023 em...
        • Prime Video | Estreias de Fevereiro
        • Sug.Pauta: Atriz Maria Gal estará em 'Amor perfeit...
        • Warner Bros. Discovery anuncia Ana Furtado como Em...
        • Amazon.com.br adota Machine Learning para aprimora...
        • Da tela para a telinha: TikTok te deixa por dentro...
        • Searchlight Pictures | Os Banshees de Inisherin - ...
        • DreamWorks: Destaques da semana de 6 a 12 de fever...
        • Nilze Carvalho apresenta o Especial de Carnaval do...
        • Demarest lança manual sobre a regulamentação de jo...
        • EXCLUSIVO: Wandinha, 1899 e mais: conheça séries p...
        • Lançamento Mundial GALAXY S23 // Release de Impren...
        • Pré-estreia de 'Perlimps' em São Paulo
        • Disney+ | Produções para aproveitar os últimos dia...
        • Disney+ | Produções para aproveitar os últimos dia...
        • Gaules transmite o IEM Katowice 2023 ao vivo na Tw...
        • Influencer Geek que ganhou fama por causa de Felip...
        • Team Liquid estreia line-up feminina de VALORANT c...
        • Conheça a história de Bill e Frank no novo episódi...
        • 20th Century Studios | Bicho-Papão: O Conto - Trai...
        • Com evolução do Web3, Brasil ‘exporta’ tecnologia ...
        • eSports e Finanças: Trigg patrocina a INTZ
        • G4B anuncia novo Gerente Comercial
        • Disney | Jingle exclusivo - Campanha Volta às Aula...
        • Disney | Jingle exclusivo - Campanha Volta às Aula...
        • Manifesto ágil: origem e evolução
        • Prime Video divulga as participantes de Caravana d...
        • No AM, duas mudanças de gênero por pessoas trans f...
        • Açovisa servirá de cenário para Filme dos Mamonas ...
        • SUGESTÃO DE PAUTA | Cinco tendências dos anos 70 q...
        • Sete estreias em fevereiro trazem ao Futura o deba...
        • TV Cultura estreia série sobre os desafios e cotid...
        • Marvel Studios | Homem-Formiga e a Vespa: Quantuma...
        • Warner Bros. Games e Avalanche Software revelam du...
        • Music Box Brazil anuncia especial de Carnaval e no...
        • LG oferece condições imperdíveis para compra de TV...
        • E! Entertainment exibirá Tapete Vermelho do Grammy...
        • 'Prisioneira do Profeta', série documental que rel...
        • As bebidas mais emblemáticas do cinema
        • Loja virtual do Skeelo oferece quadrinhos com desc...
        • Exclusiva do Travel Box Brazil, a série 'Travessia...
        • O Pokémon GO Tour retorna em 2023 com dois eventos...
        • Credenciamento | STF, STJ, TCU e Governo Federal r...
        • 26° Mostra de Cinema de Tiradentes anuncia vencedores
        • 2º Festival de Verão de Campos do Jordão traz 34 c...
        • Fique esperto! Abranet faz alerta de segurança apó...
        • Niantic, NBA e NBPA apresentam uma nova maneira de...
        • UFC Fight Pass - Programação de 27 de janeiro a 02...
        • MIBR retorna às competições internacionais no IEM ...
        • 'The Last Of Us' é renovada para a segunda temporada
        • Ação Educacional Energética CPFL nas Escolas alcan...
        • Seis em cada sete consumidores buscam simplicidade...
        • Açovisa servirá de cenário para Filme dos Mamonas ...
        • Documentário "Eu Nativo"
        • Sug. de fonte: Dados indicam crescimento do mercad...
        • LEMBRETE: Aviso de cabine presencial: 'Perlimps' -...
        • Peacebone - New Single "Cut My Breathing"
        • We are back with IRJA, Alois, HOOK and many more! ✨
        • Prime Video anuncia a estreia do Panela NBA, progr...
        • 'Tudo O Que Respira': documentário nomeado ao Osca...
        • Prime Video lança as primeiras imagens da nova sér...
        • WEB3DEV anuncia curso gratuito para desenvolvedore...
        • Genetec destaca as melhores práticas de segurança ...
        • [SONY PICTURES - Sugestão de nota] Por que é a hor...
        • Quarta temporada de 'Succession' estreia em 26 de ...
        • Carta de Tiradentes anuncia ações em DEFESA DO AUD...
        • Ubisoft lança Oddballers, um divertido e absurdo p...
        • Governo de SP apresenta exposição "Michelangelo: O...
        • Cena inédita de ‘Perlimps’, animação de Alê Abreu,...
        • Museu Afro Brasil Emanoel Araujo celebra os 469 an...
        • ONG Educar+, do Complexo do Chapadão, recebe a pri...
        • Saiba mais sobre 'Elvis', 'Batman' e outras produç...
        • ONE SENTENCE. SUPERVISOR share new line up, releas...
        • Música "I Wanna Dance With Somebody", de Whitney H...
        • Aviso de cabine virtual: ‘‘Perlimps’’
        • Aviso de cabine virtual: "Perlimps"
        • Gaules irá transmitir a nova temporada da Fórmula ...
        • Paulo Lessa, Antônio Pitanga e Giselle Itié estrel...
        • Carta de Tiradentes: anuncia ações em DEFESA DO AU...
        • Carta de Tiradentes: anuncia ações em DEFESA DO AU...
        • Carta de Tiradentes: anuncia ações em DEFESA DO AU...
        • Prime Video lança o teaser da nova série musical d...
        • Apple TV + revela trailer e anuncia lançamento da ...
        • [PAUTA] XG retorna aos holofotes com o novo MV de ...
        •   Deep in Galaxies: junte-se à revolução em jogo d...
        • Sugestão de pauta: Falta de legislação de jogos el...
        • BBB 23: relação de Bruna Griphao e Gabriel acende ...
        • CIOSP 2023: Oral-B apresenta tecnologia e inovação...
        • Aviso de pauta - MIS Experience
        • Ação policial "Crimes na Madrugada" será exibida n...
        • VALE ESTE | Prime Video divulga o trailer e o cart...
        • E! Entertainment exibirá Tapete Vermelho do Oscar ...
        • Prime Video exibe rodada dupla de NBA com Celtics ...
        • Metrópolis entrevista nova Secretária da Cultura d...
    • ►  2022 (1266)
      • ►  dezembro (333)
      • ►  novembro (382)
      • ►  outubro (290)
      • ►  setembro (261)
    • ►  2013 (1)
      • ►  março (1)
    • ►  2012 (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (2)
    • ►  2011 (5)
      • ►  abril (2)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (1)
    • ►  2010 (11)
      • ►  outubro (2)
      • ►  agosto (2)
      • ►  junho (3)
      • ►  abril (1)
      • ►  março (1)
      • ►  fevereiro (1)
      • ►  janeiro (1)
    • ►  2009 (52)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (5)
      • ►  outubro (1)
      • ►  setembro (6)
      • ►  agosto (4)
      • ►  julho (6)
      • ►  junho (5)
      • ►  maio (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (7)
  • Pesquisa






    • Home
    • Posts RSS
    • Comentários RSS

    © Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Voltar ao Topo