• Home
  • Posts RSS
  • Comentários RSS
Blue Orange Green Pink Purple
out 31

PAUTA: IAB Brasil lança whitepaper sobre retail media, e-commerce e marketplace como parte da 3ª onda de publicidade digital




IAB Brasil lança whitepaper sobre retail media, e-commerce e marketplace como parte da 3ª onda de publicidade digital

 

Novo material é mais um recurso indispensável para o planejamento de 2023 de empresas e marcas em publicidade digital

 

São Paulo, 31 de outubro de 2022 -- O IAB Brasil, associação que tem o objetivo de desenvolver o mercado de publicidade digital no país, anuncia o lançamento do whitepaper "Retail media, e-commerce e marketplaces: a terceira onda da publicidade digital", que detalha essas três vertentes como tendências importantes para a publicidade digital nos dias atuais.

 

O whitepaper mapeia o cenário do varejo on-line no Brasil e foi desenvolvido coletivamente pelos membros dos Comitês de UX/Mobile e Retail Media do IAB Brasil, que levantaram as principais características e tendências do setor, criando um material indispensável para o planejamento em mídia on-line para 2023 para negócios e marcas.

 

O documento "Retail media, e-commerce e marketplaces: a terceira onda da publicidade digital" se insere em um contexto de ascensão dos meios de compra on-line e aumento da presença de dispositivos com algum tipo de conexão com a internet nos domicílios brasileiros. Traz insights relevantes para estratégias de construção de marca e como o retail media -- isto é, o posicionamento estratégico de anúncios patrocinados por empresas e marcas em sites e aplicativos de varejistas -- pode auxiliar na eficácia das campanhas publicitárias em ambiente digital.

 

"Onde começa e onde termina o famoso funil de conversão? A ressignificação dos canais de varejo e sua participação cada vez mais ativa na jornada de compra oferece resultados interessantes para os negócios que consideram estas plataformas em suas estratégias de mídia. Ambientes em que as pessoas têm real interesse de compra apresentam um potencial enorme para marcas. O whitepaper é mais uma contribuição do IAB Brasil aos profissionais de publicidade, propaganda e marketing para a elaboração de planejamentos ainda mais assertivos e eficientes", afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

 

Alguns dos tópicos abordados no material são a ascensão do retail media neste cenário, novos hábitos comportamentais influenciados pela pandemia que impactam a jornada de consumo, estratégias e investimentos publicitários para este canal, a influência da Black Friday para o varejo on-line, e os principais desafios e perspectivas de crescimento do setor para o futuro.

 

Sobre vantagens de investir em Retail Media:

  • O crescimento do e-commerce em 2020 foi impulsionado por uma tríade de bons fatores que incluem a entrada de novos consumidores (29%), o aumento dos pedidos (30%) e o crescimento do ticket médio (8%). Seguindo a lógica, com o aumento da audiência vêm novos investimentos de mídia e -- neste ponto, o e-commerce tem se tornado uma plataforma cada vez mais relevante para as estratégias de publicidade on-line.
  • Cerca de 70% das buscas por produtos em 2020 foram realizadas no e-commerce. Além disso, 7 entre 10 buscas dos produtos mais procurados são genéricas. Neste cenário, torna-se vantajoso investir em publicidade para capturar a atenção do consumidor desde o momento da descoberta.

Sobre oportunidades relacionadas à Black Friday:

  • Os marketplaces são motores de busca para as compras, somando mais de 60% das buscas totais por produtos durante a Black Friday no país.
  • E 4 entre 10 compradores começam a pesquisa por produtos, em média, com 60 dias de antecedência à esta data, evidenciando uma oportunidade interessante para marcas durante a jornada de compra, período que antecede o evento.

Estes e muitos outros insights valiosos podem ser encontrados no whitepaper, clique aqui.

 

O whitepaper lançado pelo IAB Brasil se relaciona com o também recém-lançado relatório Brand Disruption 2022, que tem como foco tendências nos âmbitos da inovação tecnológica e estratégias publicitárias transformadoras e em uma de suas macrotendências destaca o varejo reinventado e o anywhere commerce. Seus principais insights foram apresentados no IAB NEXT 2022, evento on-line e gratuito realizado pelo IAB Brasil em setembro. Clique aqui para ler o relatório completo Brand Disruption.

 

Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil)

Somos uma associação sem fins lucrativos e temos como objetivo desenvolver a publicidade digital no país. Fazemos parte de uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Entre os nossos mais de 235 associados, estão as principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisas e consultorias. Para mais informações, clique aqui.

 

 

Informações para Imprensa 
XCOM -- Agência de Comunicação do IAB Brasil

Milton Rizzato -- milton.rizzaro@xcom.net.br / (11) 98360-1000
Deborah Slobodticov -- deborah.slo@xcom.net.br / (11) 98829-7900

 








Read More 0 Reclamações | Postado por Thiago Henrik | edit post

0 Reclamações



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Thiabolico

    • Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
  • Cúmplices

    Postagens populares

    • Watchmen – HQ Completa
                         Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
    • Kick Ass!
              Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
    • Pacote de ISO’s para PS2
             Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
    • Jogos Vorazes não faz o menor sentido
      Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
    • Mengão tem a marca mais valiosa entre os clubes brasileiros
               Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
    • Transporte Público de Manaus – Uma vergonha
              Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
    • Depressão Pós Anime - Blood +
              Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas.       Pra começar, foi a est...
    • Todos os cães merecem o céu
      Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
    • Nacional Futebol Clube - Wallpapers
           Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
    • O Futuro do Futebol Amazonense – Realidade X Ficção
                O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...

    Assuntos

    • Amazonas
    • anime
    • Bichos
    • ciências
    • cinema
    • compra e venda
    • direção de arte e design
    • downloads
    • e-book
    • futebol
    • games
    • HQ
    • humor
    • imprensa e jornalismo
    • internet
    • literatura
    • luto
    • Manaus
    • mangá
    • marketing
    • Nerd
    • norte
    • pessoal
    • política
    • publicidade
    • reclamações
    • religião
    • resenhas
    • retrô
    • RPG
    • tv
    • vídeos
    • wallpapers

    Arquivo

    • ►  2025 (1795)
      • ►  maio (351)
      • ►  abril (369)
      • ►  março (360)
      • ►  fevereiro (374)
      • ►  janeiro (341)
    • ►  2024 (4281)
      • ►  dezembro (368)
      • ►  novembro (432)
      • ►  outubro (528)
      • ►  setembro (352)
      • ►  agosto (293)
      • ►  maio (290)
      • ►  abril (408)
      • ►  março (599)
      • ►  fevereiro (517)
      • ►  janeiro (494)
    • ►  2023 (6217)
      • ►  dezembro (469)
      • ►  novembro (629)
      • ►  outubro (733)
      • ►  setembro (633)
      • ►  agosto (618)
      • ►  julho (529)
      • ►  junho (302)
      • ►  maio (543)
      • ►  abril (493)
      • ►  março (559)
      • ►  fevereiro (358)
      • ►  janeiro (351)
    • ▼  2022 (1266)
      • ►  dezembro (333)
      • ►  novembro (382)
      • ▼  outubro (290)
        • Artigo discute segurança de dados dos(as) brasilei...
        • Star+ | A Taça é Nuestra - Trailer e pôster
        • Warner Channel exibe primeira temporada completa d...
        • Cinema do Vale do Ribeira é destaque na programaçã...
        • PAUTA: IAB Brasil lança whitepaper sobre retail me...
        • SKY abre sinal de quatro canais em novembro
        • 3ª edição da Feira Literária de Tiradentes -- FLIT...
        • 'Os Bravos Nunca se Calam': Comédia investigativa ...
        • Aviso de cabine virtual: ‘‘Com Amor e Fúria’’
        • Balaclava é a nova série do Prime Box Brazil 
        • Loja virtual do Skeelo abre pré-venda de ‘The Crow...
        • PROPOSTA DE PARCERIA: Já pensou em receber textos ...
        • Rayssa Leal e Pâmela Rosa chegam ao Brasil para a ...
        • Canal Like para a imprensa - Destaques da programa...
        • Caixinha de prêmios do Copy Trader: Phemex lança s...
        • Canal Brasil exibe o filme "Eu Sou Carlos Imperial...
        • Quatro filmes e séries do Paramount+ para assistir...
        • Star+ | Chucky - Pegadinhas no Programa Silvio Santos
        • Luís Nachbin viaja ao Catar e mostra curiosidades ...
        • Dia Nacional do Livro antecede a 3ª edição da Feir...
        • Luva de Pedreiro é o primeiro embaixador da LOUD
        • De quem é o direito de suas postagens? Entenda com...
        • Rede UCI Cinemas anuncia Fan Event de "Pantera Neg...
        • DGO entra no clima de Halloween com programação re...
        • Skeelo anuncia parceria com o projeto Leia Mulheres
        • Venda de carros seminovos e usados segue em cresci...
        • Warner Bros. Discovery realiza upfront para 2023, ...
        • AliExpress anuncia solução de Full-Commerce em pa...
        • VALE ESTE | Prime Video revela cartaz oficial de F...
        • Maior festival de compras do mundo, 11.11 vai dura...
        • Grande Final da segunda etapa do VCT Game Changers...
        • Olymp Trade e Ronaldinho parabenizam os vencedores...
        • Saiba tudo sobre a fase final do TFT ProLegends
        • Aventura fantástica, “O Mundo Imaginário do Dr. Pa...
        • E! People's Choice Award abre votação online para ...
        • Confira as atrações especiais da Fear Fest neste f...
        • 1/11 - Copa do Mundo e reencontros pelo mundo em n...
        • Sugestão de pauta: Purina® Friskies® anuncia promo...
        • Disney+ | Histórias dos Jedi chegou à plataforma!
        • Disney+ | Histórias dos Jedi chegou à plataforma!
        • Brasileira Firecast Studio anuncia Rent a Thief (R...
        • DGO entra no clima de Halloween com programação re...
        • Cine Terror é a aposta do Prime Box Brazil para o ...
        • Worlds 2022: Cerimônia de abertura terá Lil Nas X,...
        • Os desafios para que as franquias prosperem
        • Sugestão de pauta: MC Don Juan é o destaque de Tra...
        • PAUTA: PagSeguro é marca mais lembrada em maquinin...
        • Falta uma semana para a 3ª edição da Feira Literár...
        • Star+ | Chucky - O que esperar da nova temporada
        • Pedido de Orçamento mapinguanerd.com.br
        • Sugestão de pauta: Purina® Friskies® anuncia promo...
        • MATTEL | Ideias de fantasia de Halloween inspirada...
        • Star+ | American Horror Stories - Segunda temporad...
        • Júlio Andery fala de seu motor criativo no ZAHGCas...
        • Paramount Pictures confirma participação na CCXP22
        • Superfeirão de produtos antecipa a Black Friday no...
        • Última semana de inscrições para o TUES de PUBGM
        • ‘Com Amor e Fúria’, vencedor do prêmio de Melhor D...
        • Halloween: Mr. Cheney faz parceria inédita com a S...
        • Sugestão de pauta - Centro Universitário Facens ab...
        • Melicious, iuri, IRJA
        • Dia do Quadrinho Grátis! Conheça os títulos!
        • "A regulamentação dos jogos de fortuna é uma tendê...
        • Pauta: Icatu inova e leva sua plataforma Casa do C...
        • Final do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Sieg...
        • CNN Brasil chega ao Prime Video como primeiro cana...
        • Coquetel lança aplicativo gratuito com 90 jogos
        • Warner Channel alcança liderança na TV paga com a ...
        • Zé Delivery é o delivery oficial de bebidas da Sel...
        • "A Vilã das Nove" | Inicio de filmagens do novo fi...
        • Star+ | Noites Brutais - Estreia em 26/10
        • [Especial Halloween] Programação do Studio Univers...
        • 5 cursos gratuitos sobre Inteligência Artificial
        • Funko fecha parceria com Tiago Abravanel e realiza...
        • Advertising Partnership Mapinguanerd.com.br
        • Pedido de Orçamento Mapinguanerd.com.br
        • PAUTA: IAB Brasil promove curso de Brand Safety no...
        • Marvel Studios | Homem-Formiga e Vespa: Quantumani...
        • Negra Li fala sobre machismo no hip hop, em ‘DRAG ...
        • Legado Ziraldo 90 anos - O Menino Maluquinho
        • Canal Brasil exibe filmes em homenagem a Gracilian...
        • Confira os finalistas do 2° Split da Liga NFA 2022
        • Empresas Chinesas oferecem mais de 100 vagas de tr...
        • Empresas Chinesas oferecem mais de 100 vagas de tr...
        • Turnê "PIRATA" de Jão é um grande sucesso e já luc...
        • A Cozinha, de Johnny Massaro, estreia na Mostra de SP
        • Hsu Chien roda novo longa com Giulia Benite e Vito...
        • Disney+ | CNCO: os últimos 5 dias - documentário ...
        • Disney+ | CNCO: os últimos 5 dias - documentário ...
        • Sinal aberto do Studio Universal na Claro tv+
        • DIRECTV GO inova e passa a se chamar DGO
        • Documentário ‘Biocêntricos’  ganha trailer oficial
        • Lançamento JBC: Bendaora
        • Lançamento JBC: Bendaora
        • Teste reúne talentos e piloto de automobilismo vir...
        • 'Carvão', filme de Carolina Markowicz, tem sessão ...
        • Lançamento JBC: Mashima Hero’s
        • Lançamento JBC: Mashima Hero’s
        • Star+ | Estreias da semana de 24/10
        • Feira Literária de Tiradentes - FLITI homenageia 9...
      • ►  setembro (261)
    • ►  2013 (1)
      • ►  março (1)
    • ►  2012 (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (2)
    • ►  2011 (5)
      • ►  abril (2)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (1)
    • ►  2010 (11)
      • ►  outubro (2)
      • ►  agosto (2)
      • ►  junho (3)
      • ►  abril (1)
      • ►  março (1)
      • ►  fevereiro (1)
      • ►  janeiro (1)
    • ►  2009 (52)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (5)
      • ►  outubro (1)
      • ►  setembro (6)
      • ►  agosto (4)
      • ►  julho (6)
      • ►  junho (5)
      • ►  maio (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (7)
  • Pesquisa






    • Home
    • Posts RSS
    • Comentários RSS

    © Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Voltar ao Topo