Fable III

Terminei ontem o Fable III.






Da série Fable, eu tinha jogado, e adorado, o Lost Chapters. A comparação foi inevitável, e o Fable III perde de goleada. Mas não é um jogo ruim. Pelo contrário, me diverti bastante com ele, principalmente porque Fable III tem o bom humor característico da série. Mas vamos aos defeitos:

Os gráficos são bem abaixo de outros jogos do Xbox, o jogo é curto, e EXTREMAMENTE fácil.

Mesmo assim, não deixa de empolgar: a história principal é bem bacana, tem vários side-quests (alguns divertidos, outros nem tanto), o modo multiplayer é legal,  e a coisa de poder sempre escolher entre ações boas e más, continua ótima.




Exceto o personagem principal, todos os outros são bem marcantes e carismáticos. Gostei especialmente do 'vilão' inicial da história, o Logan, irmão mais velho do protagonista e rei de Albion. Eles conseguiram dar profundidade pro vilão, e o discurso que ele faz logo após matar um grupo de cidadãos ou sua(seu) namorada(o) - dependendo de quem você escolheu salvar - é épico:



E quando descobrimos o sentido por trás desse discurso, fica melhor ainda. O ator que empresta a voz ao Logan é simplesmente o Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, X-Man First Class). O jogo tem elenco de filme hollywoodiano:





Não vou entrar em detalhes, pra não spoilear, mas em determinado momento, é muito importante que você consiga uma soma inacreditável de dinheiro. O jeito mais fácil é cometendo ações ruins, como construir um bordel no lugar de um orfanato, mas, lawful good que sou, dei outro jeito: comprei, uma por uma, todas as lojas, e depois todas as casas do reino inteiro. Ganhei uma fortuna com os lucros e aluguéis! Fica a dica...

Enfim, acho que o jogo vale à pena ser jogado, pela diversão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Watchmen – HQ Completa

Jogos Vorazes não faz o menor sentido

Depressão Pós Anime - Blood +