Calma, não é um post satanista, e muito menos sobre o Amazonino. ‘Diabo’ é apelido do América, tanto o amazonense quanto todos os outros Américas do Brasil. A Fé, é na subida do time para a Série C. Basta um empate lá em Joinville para que o sonho se concretize.
O América venceu hoje o Joinville-SC em Manaus, por 2 a 1, pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Pra muita gente, o América ter chegado tão longe já foi um milagre. Sou obrigado a dizer que o time é bem limitado. Já o adversário no caminho do América tem um time, na teoria (e na folha de pagamento), melhor. Os catarinenses tem a melhor campanha da Série D. Não perdiam há seis jogos. Mas perderam hoje…
Toda a história do jogo pode ser vista no blog FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM (clique no link para ir direto à matéria sobre o jogo). Só estou escrevendo aqui pra falar o que eu não posso dizer lá.
1 – Felipe (atacante, camisa 9) precisa ficar em Manaus. Levar um cone para Santa Catarina é melhor e mais barato. Se bem que, o Val Baiano fez 3 gols numa semana, então não dá pra duvidar que pode acontecer um milagre.
2 – Edinho Canutama (lateral esquerdo, camisa 13) é FODA! O cara joga muito! Foi disparado o melhor em campo! E o cara praticamente tinha que implorar pra receber um passe. Me esgoelei (tô muito rouco) de tanto gritar pra jogar pela esquerda, porra! Essa e “Pro 9 nao! Pro 9 não!” Foram as frases mais gritadas no estádio hoje.
3 – O Sérgio Duarte mostrou, mais uma vez, que é um técnico competente. Fez boas mudanças que garantiram a vitória.
4 – A PM tá de sacanagem né? Do lado de fora do estádio, ficam lado a lado dos cambistas enquanto estes anunciam ingressos, e não fazem porra nenhuma. Do lado de dentro, vão incomodar quem pagou ingresso pra assistir o espetáculo. Ainda arrastaram pra fora do campo o treinador de goleiros do América. Porra, o cara tá todo identificado como Comissão Técnica, e querem impedir o cara de trabalhar? Credencial é o meu ovo!
5 – O seu Amadeu Teixeira é o cara mais querido do futebol amazonense. Fiquei felizasso de tirar uma foto com ele! História viva do nosso futebol!
6 – Acho que, mesmo precisando só de um empate, as chances do ‘Mequinha’ se classificar na Arena Joinville com 20 mil pessoas são bem baixas (Ísso eu realmente não posso falar lá no blog, o pessoal ia achar que estou desmerecendo, ou torcendo contra). O time, de fato, chegou aqui com muita sorte (aliada à alguma competência, óbvio, não dá pra negar). Mas mesmo assim estarei torcendo muito, com o ouvido colado no radinho, porque a esperança é a última que morre.
Está correndo à boca pequena que o jogo em Joinville vai ser transmitido via satélite para um bar de Manaus, cuja localização é mantida em segredo. Se eu descobrir a tempo e conseguir companhia, estarei lá! PRA CIMA DELES MECÃO!
Abraço,
Thiago Henrik