Sempre me interessei por RPG (o original, de mesa. Quem não souber o que é, google nele!), por reunir várias coisas que eu gosto (literatura fantástica, coisas medievais, reunião de amigos…) mas nunca joguei. Simplesmente por não conhecer ninguem que jogasse. E à medida em que fico velho, aumenta a sensação de que eu não passei por uma das experiências nerds mais fundamentais!
A vontade de jogar foi recentemente aumentada por um amigo meu, Tohn - que compartilha da minha dor, querendo e nunca conseguindo jogar –, que arranjou uns caras que poderia nos ensinar a jogar o RPG Lobisomen, que não é um RPG que me atraia muito (meu sonho sempre foi jogar D&D, e prefiro até Vampiro - A Máscara, que Lobisomen), mas se era pra jogar RPG ao menos uma vez na vida, tudo bem. Topei, dei uma lida nos milhares de livros (em pfd, obviamente) que ele me trazia. Até um daqueles dados maneiros de RPG eu consegui, empolgado. Mas no final os caras sumiram, e ficamos chupando o dedo.
Mas já era tarde, o mal estava feito, e eu fiquei com uma gana enorme de jogar. Recorri aos meus dois únicos livros de RPG, que comprei há vários anos numa vã e frustrada tentativa de aprender a jogar sozinho e na marra. O primeiro, Angus, é um RPG brasileiro, não me agradou muito na época, e nem agora. Deixei de lado e peguei então o outro: O Senhor dos Anéis – RPG. Na época eu não consegui entender nada. Eram milhões de regrinhas e tabelinhas e termos ‘técnicos’ que eu não entendia. Parecia ser feito pra quem já era jogador de RPG. Enfim, agora, mais velho e mais maduro, resolvi tentar novamente, e agora, cerca de uma semana e meia depois, ACHO que sei como fazer a ficha de um personagem! Parece pouco, mas foi uma dificuldade tremenda pra entender todos os procedimentos, com várias idas e vindas nas páginas dos livros…
Nem precisava dizer que estou empolgadaço com a idéia de jogar um RPG ambientado na Terra-Média, mas mesmo que eu tiver entendido todo o livro, restará o maior dos problemas a serem resolvidos: Com quem vou jogar? Claro que o Tohn eu já estou contando, e até a minha namorada deve ser chantageada pra jogar, isso se eles tiverem muita disposição pra aprender, mas e quem vai narrar? Eu não posso narrar, nem sei como se faz isso. Nunca vi. Não sei contar histórias, e não conheço o mundo de O Senhor dos Anéis o suficiente pra isso, fora que não vou me sentir seguro das regras e etc…
Por isso o post. Se alguem aí souber de um grupo de RPG, ou um Narrador, disposto a jogar O Senhor dos Anéis (ou qualquer outro jogo!), e com muita paciência para introduzir novatos na nobre arte da interpretação de papéis, e - muito importante - em Manaus, por favor me avisem!
Apoiem a campanha!
Abraço,
Thiago Henrik
Oi Thiago,
Eu jogo RPG.Ou melhor,jogava até um tempo atrás. Já faz algum tempo que o grupo em que eu jogava se desfez (responsabilidades, tempo, etc.) e recentemente venho matando a saudade garimpando livros na net. Estou pensando em montar um grupo novamente. Meu e-mail é hwgrana@hotmail.com.
Abraços.
Halisson.
Thiago, tenho o mesmo problem que vc, só que aqui na Bahia!!
Acho que ao contrario de vc, eu estou fadado ao insucesso...coisas da vida!!
Aproveite que surgiu o Halisson e depois me conte se é tudo o que vc esperava e o que eu imagino!
Ps. Tbem assisti inumeras vezes o Sr. Dos Aneis. Rs
Abraço
Rodrigo