Resolvi postar aqui a reclamação que deixei no site Reclame Aqui há quase um mês atrás. Na época, tentei também fazer uma reclamação no site da Anatel, mas foi tanta burocracia, e confusão (A Vivo não aparece entre as empresas de internet, apenas de telefonia, por exemplo), que acabei desistindo à epoca, mas pretendo tentar de novo. Segue o texto:
Em dezembro de 2009 adquiri um modem 3G da Vivo, e desde então venho tendo um problema para o qual eu não conseguia explicação até hoje. Eu navegava na internet normalmente, mas quando queria fazer um download de um arquivo hospedado em sites como Megaupload, Rapidshare e outros sites do tipo, não conseguia. A velocidade caia pra algo em torno de 1kbps e depois de alguns segundos o download parava devido a algum erro.
Passei meses tentando resolver o problema, achando que estava em alguma configuração do meu computador, do navegador, do firewall, do gerenciador de download, etc etc... Não havia nada de errado, e os downloads de outros sites ocorriam normalmente. Isso me atormentou por meses, já que trabalho com Design e algumas vezes necessito baixar arquivos destes sites, como vetores e etc, e este problema estava me prejudicando.
Hoje, por acaso, encontrei na internet a explicação, que foi para mim como um soco no estômago: A VIVO DELIBERADAMENTE BLOQUEIA DOWNLOADS DESSES SITES. Existem centenas de sites, blogs, tópicos em fóruns e comunidades falando a mesma coisa, com pessoas que passaram pelo mesmo que eu estou passando. Quando li que em alguns casos sequer o site abria, resolvi fazer um teste, e comprovei: O site www.megaupload.com está há mais de 10 minutos carregando aqui e não abre.
Estou revoltadíssimo, pois meu contrato prevê uma diminuição na velocidade quando o tráfego mensal de dados ultrapassar 2GB, mas não diz absolutamente nada sobre o BLOQUEIO destes sites, independente da velocidade.
A Vivo nunca respondeu a reclamação, e eu sigo sem conseguir baixar absolutamente nada. Nem saber que milhares de usuários estão na mesma situação que eu me consola.
Pra você que foi enganado pela Vivo, um abraço,
Thiago Henrik
tenho um plani vivo movel, pago atualmente 34,90 vc sempre dia 6 de cada mes, pago geralmente a fatura antecipadamente la pelo 1. dia util do mes, hoje dia 13/02 fiz diversas ligacoes para nr 1058 onde passava no minimo tres pessoas ate cair, sinal o not nao tem, porem os outros dois nr da vivo um pre pago, e um plano controle perfeito, porque o sinal da internet não? recebi dezenas de protocolos, porque é so o que eu recebo desde uns tres dias para , protocolo não resolve, eu quero sinal da internet, desloquei-me ate uma loja da vivo, disseram de tinha q ser via telefone. e assim fica nesse jogo de empurra, ate cair a ligacao. o que devo fazer? as ligacoes estao no celular com tempo de cada uma, hra, e tempo de espera, e nos mesmos horarios copias de tela do computador que aparece : sem sinal. nao quero prejudicar ninguem, muito menos falar mal da operadora , pois ate entao nunca tive problemas com ela, mas tambem nao posso ficar pagando uma coisa q nao posso usar, sinal na distancia de um metro e meio qdo ha sinal, deslocando o not. o sinal cai, lamentavel.... rozangela