Não estive ontem em Manicoré pra assistir o Nacional conquistar a Taça Amazonas, mas fiquei aqui aflito. Pior ainda: sem internet. Se bem que, mesmo que tivesse internet, seria dificil achar o resultado na rede de modo instantâneo. Até cogitei ir, em conversa com um amigo apaixonado por futebol (um argentino), que a galera ia sair da Sede e tal.. Mas a gente tá sedentário demais pra essas aventuras, e as ‘patroas’ não iam gostar. Pena que não foi no Vivaldão. Fiquei em casa fazendo meu artigo da Pós Graduação em Cinema (e de olho no jogo do Flamengo, que eu também sou filho de Deus). Tive um mês pra fazer, e tô começando agora. =/ Mas vai ficar bom!
Se liga aí em como foi a vitória do Naça!
O Nacional venceu ao CDC (em Manicoré) por 3 a 1, e conquistou a 1ª fase (Taça Amazonas) do Campeonato Amazonense.
Além do título da Taça, o clube da Vila Municipal assegurou a única vaga (do estado) a Série D deste ano além da garantir uma das vagas como representante do estado na 22ª Copa do Brasil em 2010.
O Nacional abriu o placar aos (10 min do 1ºT) com o zagueiro Sandro Cabral, em seguida o meia Biro Gomes (aos 26 min do 1ºT) ampliou para 2 a 0. No 2º tempo a equipe local descontou com o atacante Joiner, e para sacramentar o titulo da Taça Amazonas, ele o sempre oportunista Branco (aos 46 min do 2ºT) assinalou o terceiro gol do Leão na partida e o 10º (média de 1,11 gols por jogo), do artilheiro isolado da competição.
O Nacional foi campeão vencendo o CDC com :Rainer,Weber: Ari, Paulinho, Diego Folha, Tiago Brandão, Cauê, Sandro Cabral, Wilker, Diogo, Eder,Wendell, Tiago Gaúcho, Biro Gomes,Vidinha, Robson Garanha, Branco,Raí.
Fonte: nacionalfutebolclube.com.br
Sinceramente, tô torcendo muito pro Naça ir bem na Série D desse ano (no Brasfoot a gente já foi campeão! Venci ela ontem com o Naça!). Mas, por via das dúvidas, melhor torcer pro Nacional conquistar também o segundo turno do Canpeonato Amazonense, o que o garantiria também na série D de 2010.
Só fico na dúvida: e quem ganhar o estadual ano que vem? Vai garantir vaga pra 2011? É meio estranho.. já que o time que ganhar vai ficar 1 ano parado até lá… E o time que voltar provavelmente será bem diferente do que aquele que ganhou a vaga.
De qualquer forma, vamos ganhar o estadual, só pra aumentar a hegemonia no estado (40 vezes campeão! Deve ser a maior hegemonia do Brasil cara.. e olha que o segundo colocado tem só 16!). Pra cima deles, Naça!
Mas falando em hegemonia, O meu time de coração (foi o clube com o qual eu aprendi a gostar de futebol, isso nunca vai mudar) consolidou a sua ontem. O Mengão foi Penta Tri Campeão ontem! E o tri foi em cima do foguinho (o tri mesmo, todos os três anos), aquele time do tamanho do Rio Negro, e que não ganha naaaada. Quando foi pros pênalts eu fiquei tranquilo! Sabia que já era nosso. A gente tem goleiro, e eles tremem.
O time sem torcida (Cadê Você?) teve que amargar o Tri Vice! “Não ganha naaaaada, time sofredooor, e é por isso que eu canto assim: Toma na c* fogo!” – coisa feia hein? Melhor cantar uma mais politicamente correta: “E ninguem cala esse chororô! Chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor!”
Somos:
- O CLUBE CARIOCA COM MAIS TÍTULOS ESTADUAIS
- O ÚNICO TIME CARIOCA CAMPEÃO DO MUNDO
- O ÚNICO COM CINCO TÍULOS BRASILEIROS
- O ÚNICO A NUNCA SER REBAIXADO
Chupa arco-íris,
Thiago Henrik.