Morreu o criador de um dos meus personagens de Anime preferidos, o Shin-Chan (“dança da bundinha peladinhaaa..”). Assisto sempre no Animax.. Fiquei triste mesmo =/ Até porque o Anime e o Mangá ainda estavam em andamento… Onde estava você, Muchacho Mascarado??
Ao lado o Shin-Chan que fiz no Corel Draw, vestindo uma camisa retrô do Mengão. Como ele era japonês, faz todo o sentido.
Segue a notícia:
Foi encontrado morto no ultimo sábado, 19 de setembro, Yoshito Usui. Com 51 anos, ele foi o autor do mangá e anime de sucesso Shin-Chan, sobre um menino extremamente travesso e que foi febre no Japão nos anos 90.
O corpo do artista foi encontrado na província de Gunma, região central do Japão, aonde o autor havia dito que sairia para uma caminhada no dia 11 de setembro e desde então não voltou mais. O local é um precipício de 100 metros em uma região montanhosa aonde Usui costumava caminhar. Acredita-se que foi um acidente.
A série causou furor no Japão nos anos 90, por usar de um humor ácido e muitas vezes politicamente incorreto, incomodando alguns setores da puritana sociedade japonesa. A série era conhecida pelo seu traço característico, como se fosse desenhado por uma criança, o que deu toda uma identidade própria a obra.
O canal de TV Asahi, que produz a animação, declarou que ainda vai decidir sobre o prosseguimento da série após a morte de seu criador. Já a Mangá Town Magazine, que publica os quadrinhos atualmente, declarou possuir material suficiente para publicação até dezembro desse ano.
No Brasil, o Anime Crayon Shin-Chan é exibido no canal Animax, possuindo também o mangá publicado pela Panini.
Fonte: UOL
Adorei o Anime com o manto!