Pretendo comprar hoje o meu ingresso pro jogo Holanda X Coritiba, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil 2009 (clique na imagem para visualizar a tabela. Em azul escuro os dois times do Amazonas), e que será nesta quarta, dia 18/02, às 20:30, no Vilvadão.
Claro que pro Holanda, time que disputará a série D esse ano, é dificílimo passar do Coritiba, time da série A. Mas estaremos na torcida pro laranjão de Rio Preto da Eva ao menos levar a decisão pra Curitiba.
Ao meu ver, existe um fator que pode pesar contra ou a favor do Holanda. O Fato de que o Coritiba está no meio de um campeonato estadual, enquanto que o time amazonense esta só se preparando pra Copa do Brasil.
Só que isso leva a outro ponto: O Coritiba está com o time pronto, entrosado e com sequencia de jogo, enquanto o Holanda, a dois dias da estréia na CB, sequer tem um time.
Enquanto todo mundo disputa o estadual logo no início do ano, o campeonato amazonense começará apenas em março, terminando em junho!
Pouco tempo antes de um jogo dessa importância, é meio brochante ler esse tipo de notícia:
"Questionado a respeito de se o time está preparado ou não para enfrentar o Coritiba, na próxima semana, Cavalo revelou que a equipe ainda necessita de diversos acertos, mas apontou a importância dos dois confrontos diante do Tufão. "Serviram pra dar uma corrigida, mas ainda vou fazer muitas alterações de posição e de jogadores", disse." - Jornal Amazonas Em Tempo - 12/02/09
e,
"A diretoria do Holanda acertou a contratação por empréstimo do atacante Marinho, do São Raiundo. O jogador chega ao clube apenas para disputar as partidas da Copa do Brasil.
"Começo a treinar no Holanda hoje (terça-feira) e já defini que tão logo o time seja eliminado da competição, eu volto para o São Raimundo", explicou o atacante."" - Futeboldonorte.com - 10/02/09
Agora sim! Legal o otimismo do cara!
Bem, já o Fast, que estréia dia 05/03 contra o ABC (RN), está em situação parecida (apesar de pegar um time relativamente mais fraco). O elenco é todo n0vo (trouxe 22 jogadores de fora), inclusive o técnico, que só comandou um único clube na vida.
De qualquer forma, estarei na torcida, e se Deus quiser os times amazonenses farão boa campanha.
Abraços,
Thiago Henrik