Após um mês de programa, apenas 15% dos brasileiros afirmam que não acompanham o BBB 23, aponta Ipsos
Um dos formatos de maior sucesso da televisão brasileira, a edição 2023 do Big Brother Brasil completa um mês no ar neste dia 16. Para medir a satisfação do público com a atual edição, a Ipsos, terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, realizou um levantamento que indicou que apenas 15% dos brasileiros não estão acompanhando o programa. Entre os entrevistados, 73% responderam que acompanham o programa diariamente. Outros 6% afirmaram que assistem apenas nos dias de dinâmicas e provas dentro da casa. Já 7% afirmaram que assistem, mas com menor frequência. Programa multimídia A Ipsos também perguntou quais meios de comunicação os entrevistados utilizam para acompanhar o programa. A TV aberta (71%), redes sociais (64%), GloboPlay (29%) e pay-per-view (12%) foram as opções mais citadas. Nesta questão, os entrevistados poderiam indicar mais de uma resposta, por isso a soma dos resultados é superior a 100%. Fonte de temas importantes para a sociedade Seis em cada dez (61%) entrevistados que acompanham o programa afirmaram que o BBB é uma fonte de debate para temas importantes da sociedade. Entre os pontos levantados, estão homofobia/transfobia (53%), relações abusivas (53%) e cancelamento (47%). Nesta questão, os entrevistados também poderiam indicar mais de uma resposta. Sobre a pesquisa A Ipsos entrevistou, de forma on-line, 114 pessoas maiores de 18 anos, que estão inscritas na plataforma Co.Lab. Em uma amostra nacional das cinco regiões do país (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste), o trabalho de campo durou três dias, onde os participantes podiam interagir uns com os outros através de comentários. |